
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Roberto Firmino, adversário de Cristiano Ronaldo na liga saudita, está de saída do Al Ahli e vai ser reforço do Al Sadd, emblema do Qatar. Aos 33 anos, o jogador brasileiro chegou a ser apontado a clubes do Brasil, mas vai prosseguir a carreira no futebol asiático.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o acordo já foi selado: "Roberto Firmino no Al Sadd! Acordo fechado para a ex-estrela do Liverpool deixar o Al Ahli e juntar-se ao Al Sadd, do Qatar, após vencer a Liga dos Campeões da Ásia. Novo capítulo a iniciar-se", pode ler-se nas redes sociais.
Na última temporada, o ex-atacante da seleção brasileira fez 31 jogos pelo Al Ahli, com 12 gols marcados e 10 assistências. Porém, ao longo do ano, perdeu espaço na equipa, tendo, inclusive, ficando fora da lista de inscritos da Liga Saudita na segunda metade da época. Além de Roberto Firmino, também o treinador do Al Nassr abandonou a Arábia Saudita.
O futebolista, que passou várias temporadas nos ingleses do Liverpool, tinha um contrato válido até ao verão de 2026 com o Al Ahli. Neste momento, o jogador conta com um valor de mercado de 5 milhões de euros, segundo o portal especializado Transfermarkt.
O avançado não pretendia continuar no Médio Oriente em 2025/26. Com a proximidade do Mundial de Clubes, surgiu a possibilidade de o Fluminense contratar reforços para fortalecer o plantel antes da competição internacional, surgindo à baila o nome de Firmino, mas o negócio não se chegou a concretizar.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Técnico italiano esteve uma temporada aos comandos do clube saudita, mas a aventura não correu bem, e já tem um novo clube para a próxima temporada
|
Stefano Pioli já deixou as últimas palavras dirigidas aos adeptos do Al Nassr. O antigo treinador de Cristiano Ronaldo orientou o emblema de Ríade durante uma temporada, tendo-se juntado aos sauditas em setembro de 2024, e abandonado a equipa há poucos dias.
Stefano Pioli: "É altura de dizer adeus, mas as memórias que fiz aqui vão ficar para sempre no meu coração"
"Dedicado a todos os adeptos do Al Nassr. Queridos apoiantes, foi uma honra vestir estas cores e festejar com vocês", começou por escrever o técnico italiano, que esteve ao leme da equipa de Cristiano Ronaldo durante 44 partidas na temporada 2024/25.
"Gostava de agradecer ao clube pelo profissionalismo e ajuda que mostraram para comigo, tal como a toda a equipa que nos apoiou nesta experiência. É altura de dizer adeus, mas as memórias que fiz aqui vão ficar para sempre no meu coração. Sinceramente, Stefano", rematou o antigo treinador do Al Nassr.
Stefano Pioli já tem, de resto, clube para representar em 2025/26. O técnico italiano foi apresentado, recentemente, na Fiorentina. Este será um regresso a casa para o italiano que, enquanto jogador, representou a equipa de Florença entre 1989 e 1995, e anos mais tarde, como técnico, esteve no clube entre 2017 e 2019.
O Al Nassr também já parece ter seguido em frente. Os sauditas apressaram-se na procura por um novo treinador, e depois de estudarem vários alvos, decidiram-se por Jorge Jesus, treinador português que conta com passagem pelo Sporting no seu currículo.
Antigo juiz do campeonato inglês cruzou-se múltiplas vezes com o astro português e abriu o jogo sobre as experiências que viveu com o capitão da seleção
|
Mark Clattenburg partilhou que era mais fácil lidar com Cristiano Ronaldo do que com Lionel Messi, devido à facilidade do astro português com a língua inglesa. O antigo árbitro da Premier League concedeu uma entrevista onde lembrou como foi partilhar o relvado com o capitão da Seleção nacional - que recentemente ficou a conhecer o plano de Jorge Jesus para a sua gestão física em 2025/26.
Clattenburg: "Quando estava no Manchester United, jovem, Cristiano Ronaldo liderava pelo exemplo"
"O que achei do Ronaldo... Ele também levantava a equipa. Havia qualquer coisa nele. Quando estava no Manchester United, jovem, ele liderava pelo exemplo", começou por explicar o antigo árbitro, acerca dos primeiros tempos em que o português alinhava nos red devils, no início da sua carreira.
Clattenburg prosseguiu, estabelecendo um termo de comparação entre os dois melhores futebolistas do século XXI: "Achava mais fácil lidar com ele porque ele falava inglês, o Messi não falava tao bem. Messi era incrível, Ronaldo também, mas o Cristiano, era mais fácil lidar com ele".
Mark Clattenburg: "Messi era incrível, Ronaldo também, mas o Cristiano Ronaldo, era mais fácil lidar com ele"
Depois o ex juiz da Premier League, partilhou um comentário interessante, acerca de como a sua carreira e a de Cristiano Ronaldo acabam por estar ligadas: "E eu fui sortudo, porque os momentos chave da minha carreira foram os mesmos que os meus. A final da Champions e do Europeu no mesmo ano, foi fantástico para ele, mas também foi o mesmo período do meu sucesso".
"Nunca o vi como superestrela, só como um futebolista de classe mundial, e eu tinha a oportunidade de partilhar o mesmo campo e as mesmas experiências com ele", rematou Mark Clattenburg, antigo árbitro da Premier League que partilhou as quatro linhas com Cristiano Ronaldo durante largas temporadas.
Confira, aqui, as palavras de Clattenburg sobre Cristiano Ronaldo e Messi:
Treinador manifestou-se “muito entusiasmado” com o novo desafio na sua carreira, depois de ter sido anunciado no emblema saudita
|
Armando Evangelista manifestou-se “muito entusiasmado” com o novo desafio na sua carreira, depois de ter sido anunciado como novo treinador do Damac, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que terminou em 14.º lugar na última edição da liga saudita.
Armando Evangelista: "Muito entusiasmado para representar o Damac"
“Novas cores, novo país, nova etapa na minha carreira! Muito entusiasmado para representar o Damac. Vamos com muita vontade de trabalhar e de criar bases para o desenvolvimento do clube. Muito obrigado à direção do clube pela confiança depositada em mim e na minha equipa técnica. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto!”, escreveu o treinador nas suas redes sociais.
Esta será a segunda experiência internacional do antigo técnico do Famalicão, depois de ter orientado os brasileiros do Goiás. Na Arábia Saudita, Armando Evangelista terá como missão estabilizar e fazer crescer o Damac num campeonato cada vez mais competitivo.
Kewin Silva, guarda-redes do Moreirense, também vai jogar na Arábia Saudita nas próximas épocas. Depois de ter cessado a ligação ao emblema de Moreira de Cónegos, o guardião comprometeu-se com o Damac, clube que será orientado pelo compatriota de Cristiano Ronaldo, que está prestes a ver um 'flop' do Benfica também assinar por outro clube saudita.
O futebolista era um jogador livre, depois de não ter sido convidado a renovar contrato com o clube minhoto. O guarda-redes chegou ao Moreirense em 2020 e somou 110 jogos, rumando agora ao Médio Oriente pela primeira vez na sua carreira desportiva.