Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVO TREINO EM ALCOCHETE

Equipa verde e branca prepara deslocação a Famalicão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O conjunto leonino realizou esta quinta-feira, 3 de dezembro, novo treino em vista à deslocação a Famalicão, marcada para o próximo sábado, 5 de dezembro, pelas 18h00. De fora da sessão de trabalhos esteve Nuno Mendes, a realizar tratamento, e Jovane Cabral, devido a um traumatismo na anca direita. A turma de Alvalade volta a treinar na sexta-feira, 4 de dezembro, pelas 10h00. No mesmo dia, haverá conferência de imprensa de antevisão à nona jornada, pelas 16h30 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

Internacional belga é uma das novas caras do plantel de Rúben Amorim para 2024/25

Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira
Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast ainda agora chegou ao Sporting e já está na calha para ser um dos titulares de Rúben Amorim. No caso, o defesa deverá mesmo estrear-se esta terça-feira, dia 23 de julho, seja na partida com o Sevilha ou com o Farense, com os adeptos verdes e brancos a terem grandes expectativas.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

Jogador recebeu tem novidade recentemente que não agrada aos verdes e brancos

Chiquinho ainda pode vir a chegar ao Sporting para 2024/25
Chiquinho ainda pode vir a chegar ao Sporting para 2024/25

  |

Icon Comentário0

Chiquinho foi chamado ao estágio de pré-temporada do Wolverhampton, nos Estados Unidos, e a imprensa portuguesa revela que tal pode acabar por adiar uma possível transferência do jogador para o Sporting, visto que o atacante é um dos jogadores na lista dos verdes e brancos para a próxima época, a par de Fotis Ioannidis.


Apesar de este não ser o plano desejado pelo Clube de Alvalade, o jornal Record revela, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, que esta não é "uma sentença de morte" para os leões ou para as suas ambições. A ida do jogador português apenas poderá "complicar ou adiar" a sua transferência, mas a possibilidade de a mesma acontecer continua de pé.


No caso, o diário desportivo escreve, ainda, que "a transferência para Alvalade nesta janela de mercado continua a ser uma forte hipótese", no entanto, os moldes do negócio ainda estão por acertar, mas que o mesmo pode vir a acontecer por empréstimo. 


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL
Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

 

Icon Comentário0
O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE
Futebol

O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE

 

Icon Comentário0