Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVOS COMPARSAS DE CRISTIANO RONALDO METEM MÃOS À OBRA E QUEREM ORGANIZAR MUNDIAL DE 2034: "PROMETEMOS UM EVENTO MEMORÁVEL"

"Será uma estreia histórica", pode ler-se em comunicado divulgado pelo organismo federativo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Out 2023 | 19:28 |

Icon Comentário0

A Federação de Futebol da Arábia Saudita formalizou, esta segunda-feira, dia 9 de outubro, a intenção de ser a sede do Mundial de 2034, cerca de uma semana depois de a FIFA ter anunciado que Portugal, Espanha e Marrocos organizarão o Campeonato do Mundo de 2030.


"A Federação Saudita de Futebol (SAFF) apresentou hoje, segunda-feira, 9 de outubro, uma carta de intenções (LOI) e uma declaração assinada à FIFA para se candidatar à organização do Campeonato do Mundo da FIFA de 2034", pode ler-se no comunicado.


"A Arábia Saudita anunciou pela primeira vez a sua intenção de se candidatar à edição de 2034 do torneio icónico na quarta-feira, 4 de outubro, e a carta de intenções - assinada pelo presidente da SAFF, Yasser Al Misehal - confirma oficialmente o compromisso do país de embarcar no processo de candidatura estabelecido pela FIFA", está lavrado no documento.


"A intenção da Arábia Saudita de se candidatar ao Mundial'2034 é uma estreia histórica e reflete os objetivos da nação de abrir novas oportunidades de futebol em todos os níveis e o compromisso de apoiar o crescimento do desporto em todos os cantos do mundo. Inspirando-se na transformação social e económica da Arábia Saudita no âmbito da Visão 2030, bem como no amor de longa data do país pelo jogo bonito, a candidatura procura dar as boas-vindas ao mundo ao país e promete um evento emocionante e memorável para os fãs", prosseguem.

"Menos de 72 horas depois de a SAFF ter declarado a sua intenção de se candidatar ao Campeonato do Mundo da FIFA, mais de 70 Associações Membro da FIFA de diferentes continentes prometeram publicamente o seu apoio ao país. Um anfitrião de renome de alguns dos maiores eventos desportivos globais desde 2018, a Arábia Saudita tem sido palco de mais de 50 eventos internacionais para atletas masculinos e femininos, incluindo futebol, desportos motorizados, ténis, hipismo, desportos eletrónicos e golfe", escrevem os sauditas.



Futebol

Luis Suárez brilhou em novembro, mas jogador do mês foi outro jogador do Sporting

Atacante do emblema verde e branco, que já tinha vencido também o galardão de melhor avançado de novembro na Liga, volta a ser premiado

Jogador do Sporting venceu o prémio de avançado do mês de novembro na Liga portuguesa, tendo batido Luis Suárez
Jogador do Sporting venceu o prémio de avançado do mês de novembro na Liga portuguesa, tendo batido Luis Suárez

11 Dez 2025 | 23:55 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão, extremo do Sporting, venceu o prémio de avançado do mês de novembro na Liga portuguesa, tendo reunido cerca de 23,02 por cento dos votos dos treinadores, batendo o colega Luis Suárez (20,63 por cento) e Vangelis Pavlidis, do Benfica (15,08 por cento).


Depois de ser eleito o melhor avançado do mês de novembro na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, Francisco Trincão voltou a superar os mesmos concorrentes. No mês em análise, o internacional português de 25 anos de idade foi titular nas partidas contra os açorianos do Santa Clara (vitória por 2-1) e os tricolores do Estrela da Amadora (triunfo 4-0), tendo registado duas assistências na partida frente ao emblema da Reboleira.


O jogador verde e branco está atualmente lesionado e falhou mesmo a deslocação dos leões a Munique para defrontar o Bayern na Champions (desaire por 3-1), sendo que também está em dúvida para a receção ao AFS, este sábado, tendo falhado o treino desta quinta-feira.


O jogador não fica de fora de um jogo para o Campeonato Nacional desde a jornada 13 da temporada 2023/24, frente ao Vitória de Guimarães, a 9 de dezembro de 2023. O facto de ter ficado em Lisboa nestes dias a realizar trabalho de recuperação ajuda a acalentar a esperança de estar disponível para o duelo com os avenses.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 21 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e cinco assistências na conta pessoal.



Futebol

Rui Calafate gostou da prestação de futebolista do Sporting em Munique: "Uma opção sólida"

Consultor de comunicação avaliou um dos negócios dos leões diz que novo jogador foi muito caro para os cofres do Clube de Alvalade

Rui Calafate, consultor de comunicação, salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, o Sporting apresentou-se a bom nível
Rui Calafate, consultor de comunicação, salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, o Sporting apresentou-se a bom nível

11 Dez 2025 | 23:13 |

Icon Comentário0

Rui Calafate nega que a derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) possa ser encarada como uma vitória moral. No entanto, o consultor de comunicação salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, os leões apresentaram-se a bom nível. Além do mais, elogiou a prestação de João Simões.


R. Calafate: "Ganhou definitivamente uma opção sólida para o meio-campo: João Simões"


"Quando não se ganha não pode haver vitórias morais. Mas sem Trincão, Pote e Quenda o Sporting esteve muito bem em Munique. E ganhou definitivamente uma opção sólida para o meio-campo: João Simões", escreveu, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, no jornal Record.


Nuno Santos, Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Francisco Trincão são agora as baixas para Rui Borges. No caso de Nuno Santos, o esquerdino está a recuperar de uma rotura no tendão rotuliano no joelho direito, Zeno Debast recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Já Pote voltou a rasgar na coxa direita, rotura muscular que o impedirá de jogar pele menos até ao final de 2025. Por outro lado, Geovany Quenda fez uma fratura no pé direito no dérbi e deve enfrentar dois meses de recuperação.

Dos cinco atletas ausentes, o único que ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Sporting é Francisco Trincão. O jogador ficou de fora da convocatória de Rui Borges para o duelo com os bávaros, mas é possível que regresse à competição neste fim-de-semana.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu diz que figura chave do Sporting é protegido pela imprensa

Adepto do Benfica lembra que, na última época, as águias perderam frente ao Bayern de Munique pela margem mínima e os comentários foram diferentes

Jaime Cancella de Abreu diz que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges, técnico do Sporting, é diferente
Jaime Cancella de Abreu diz que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges, técnico do Sporting, é diferente

11 Dez 2025 | 22:19 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu criticou o balanço feito na comunicação social pela derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique por 3-1. O adepto do Benfica lembra que, na última época, as águias perderam na Allianz Arena pela margem mínima e referiu que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges agora é diferente.


J. Cancella de Abreu: "A comunicação social é igual aos árbitros. Os critérios variam conforme as cores"


“A comunicação social é igual aos árbitros. Os critérios variam conforme as cores. Como Bruno Lage, Rui Borges montou um sistema tático ultra defensivo (haverá forma diferente de uma equipa portuguesa jogar em casa do poderoso Bayern?)”, questionou.


O adepto do clube da Luz disse agora estar curioso para ver que jogadores utilizará Rui Borges na próxima jornada do Campeonato Nacional: “No próximo fim de semana veremos quais dos jogadores do Sporting, que não jogaram ‘por lesão’, vão ou não a jogo no fim de semana”.

J. Cancella de Abreu: "Não ganharam mas foi como se tivesse sido esse o resultado"


Jaime Cancella de Abreu sustenta que “como Bruno Lage, Rui Borges perdeu naturalmente com o Bayern, e perdeu até por dois”, enquanto que “Bruno Lage sofreu uma derrota tangencial”. No entanto, diz que a derrota de Rui Borges “foi branqueada a ponto tal que mais pareceu uma vitória moral. Não ganharam, mas foi como se tivesse sido esse o resultado”, criticou.

Em suma, o comentador benfiquista espera os mesmos critérios: “Também não será mal que se peça aos jornalistas e comentadores ditos independentes que usem de critério igual quando analisam situações semelhantes”, concluiu, numa mensagem deixada nas redes sociais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand está em grande e vence prémio no estrangeiro; Médio do Sporting continua em altas
Futebol

Hjulmand está em grande e vence prémio no estrangeiro; Médio do Sporting continua em altas

11 Dez 2025 | 21:55

Icon Comentário0
Jaime Marta Soares pede homenagem a jogador que rescindiu com o Sporting
Futebol

Jaime Marta Soares pede homenagem a jogador que rescindiu com o Sporting

11 Dez 2025 | 20:46

Icon Comentário0
Oficial! Gonçalo Inácio renova pelo Sporting; Defesa fica 'preso' em Alvalade até...
Futebol

Oficial! Gonçalo Inácio renova pelo Sporting; Defesa fica 'preso' em Alvalade até...

11 Dez 2025 | 20:29

Icon Comentário0