Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2024 | 13:39 |
A saída de Rúben Amorim do Sporting tem sido um dos temas mais falados da atualidade, com o Liverpool a ser apontado como possível destino desde que Jurgen Klopp anunciou que vai abandonar Anfield no final da temporada. Desta feita, a imprensa estrangeira garante que o técnico verde e branco terá um encontro com os responsáveis britânicos, no mercado de verão.
A informação é avançada por Ben Jacobs, jornalista britânico especialista em assuntos sobre os reds, no portal Givemesport, garantindo que o treinador dos verdes e brancos pode ter uma entrevista com a direção do Liverpool, de modo a apurar se é, de facto, um candidato ao lugar.
Roberto de Zerbi, do Brighton, e Julian Nagelsmann, da seleção alemã, são dois nomes muito falados, além de Rúben Amorim. No entanto, o principal candidato a suceder a Jurgen Klopp é, para já, Xabi Alonso – antigo médio do emblema de Anfield e atual líder da Bundesliga com o Bayer Leverkusen.
No meio de tudo isto, Frederico Varandas já fez a todos os eventuais interessados que Rúben Amorim só abandona o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão, o que, para clubes estrangeiros, significa o pagamento de 20 milhões de euros.
Lembrar que, para lá do Liverpool, Rúben Amorim tinha sido apontado ao comando técnico do Barcelona, mas Deco acabou por afastar essa possibilidade: “Sei que Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, além disso, joga com um estilo semelhante ao nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Mudança representa um novo desafio na carreira de extremo, que procura afirmar-se ao serviço do clube bracarense, liderado por António Salvador
25 Jul 2026 | 13:02 |
É oficial. O Braga oficializou a contratação da atacante Inês Gonçalves, antiga futebolista do Sporting, que deixa o Racing Power para reforçar a equipa minhota. O anúncio foi feito clube minhoto, que confirmou a chegada da atacante portuguesa de 25 anos.
A jogadora assinou um vínculo válido por três temporadas, ficando ligada ao emblema arsenalista até ao verão de 2029. A transferência representa um novo desafio na carreira da jogadora, que procura afirmar-se ao serviço do clube bracarense.
Nas primeiras declarações, destacou o orgulho em representar o novo clube: "Assinar pelo Braga representa responsabilidade e compromisso, é um clube com uma identidade muito própria e para mim é um enorme privilégio poder defender o clube e a cidade de Braga".
A jogadora garantiu ainda que pretende contribuir para o sucesso da equipa: "Os meus objetivos passam sempre por ajudar o clube a conquistar tudo em que estamos inseridos, e crescer com o clube a nível profissional. Acredito que o trabalho é a chave para o sucesso, todas juntas e unidas vamos conseguir alcançar os objetivos do clube".
Inês Gonçalves encerra, assim, um ciclo de duas épocas e meia ao serviço do Racing Power. Na última temporada, a extremo participou em 20 encontros, apontou um golo e fez uma assistência. A atleta esteve ligada ao Sporting entre 2018 e 2024, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Carolina Pimenta também saiu das leoas rumo ao Torreense.
Veja a publicação:
Jovem defesa do Clube de Alvalade diz adeus aos leões e vai juntar-se a equipa que venceu a terceira maior competição nacional
25 Jul 2026 | 12:44 |
Depois das saídas de Samara Lino e Constança Maia por empréstimo, o Sporting diz adeus a mais uma jogadora da equipa feminina de futebol. Trata-se de Carolina Pimenta, que vai reforçar a equipa do Torreense, último vencedor da Taça da Liga.
A defesa portuguesa chegou a atuar em três ocasiões pelo plantel principal das leoas - uma em 2025/26 (frente à Académica) e duas na anterior. Ainda assim, foi mais utilizada na equipa B do conjunto leonino, na qual fez dez jogos.
A futebolista de 20 anos de idade mostrou-se ambiciosa na sua chegada à equipa da região Oeste. "Chego com fome de vencer e de ajudar o clube a alcançar grandes coisas", afirmou, aos meios oficiais do emblema de Torres Vedras.
Vale lembrar que, na época passada, Carolina Pimenta renovou o seu contrato com o Sporting até 2027. "Representar estas cores, este clube e esta família é uma honra e uma sensação inexplicável. É algo que me orgulha muito e estou muito contente por poder continuar a fazê-lo durante mais anos", enalteceu.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Carolina Pimenta realizou 11 encontros: 10 na segunda divisão feminina e um na Taça de Portugal. Em 853 minutos jogados dentro de campo, a lateral direita não participou em nenhum golo.
Confira a publicação do Torreense:
Internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época
25 Jul 2026 | 12:19 |
É oficial. Hidemasa Morita já tem novo destino depois de terminar a ligação ao Sporting. O médio japonês foi oficialmente apresentado como reforço do Hull City, clube que garantiu a subida à Premier League através do play-off do Championship.
O internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época. Aos 31 anos, chega a Inglaterra sem custos de transferência, depois de ter encerrado um ciclo de quatro anos ao serviço dos leões.
De recordar que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não chumbou nos exames médicos do Ipswich Town. O emblema recém-promovido à primeira divisão inglesa via com bons olhos a sua contratação para reforçar a turma orientada por Gary O'Neil, mas os problemas físicos impediram a sua contratação. No entanto, tal não se revelou problema para o Hull City.
A saída de Alvalade aconteceu após o fim do vínculo contratual com o Sporting, onde conquistou títulos e se afirmou como uma peça importante no meio-campo leonino. Agora, o japonês prepara-se para viver uma nova experiência no futebol inglês.
Pelo Sporting, em quatro temporadas, o antigo 'camisola 5' cumpriu 166 jogos e marcou 11 golos, sendo uma aposta regular para Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges, num cenário que apenas sofreu alterações quando foi afetado por alguns problemas musculares.