RÚBEN AMORIM VAI MEXER NA EQUIPA: TREINADOR DO SPORTING QUER ENFRENTAR MOREIRENSE COM ONZE 'ESPECIAL'
Técnico verde e branco recua até partida de gala dos leões e vai replicar estratégias diante dos cónegos
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 07:03
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

O Sporting desloca-se ao terreno do Moreirense para fechar a 22.ª jornada do campeonato. Com jogo da Liga Europa a meio da semana, Rúben Amorim poderia ter de repensar estratégias e descansar alguns titulares. No entanto, visto que os leões venceram fora, por 3-1, o técnico verde e branco vai apresentar o onze de gala que bateu o Braga em Alvalade.

Segundo o jornal A Bola, as escolhas do treinador serão, ao que tudo indica, as mesmas da partida que viu o conjunto leonino golear os minhotos, por 5-0. Em comparação ao último encontro, diante do Young Boys, o onze traz mexidas em todos os setores, exceto na baliza.

Antonio Adán, habitual titular, deverá continuar dono e senhor das redes verdes e brancas. O trio de centrais terá alterações uma vez que Sebastián Coates ‘salta’ diretamente para o onze, depois de ter ficado afastado do duelo com o Young Boys. Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma formam o trio de centrais, com o regressado Ousmane Diomande a espreitar minutos.

Geny Catamo foi suplente na Liga Europa, mas deve regressar à titularidade no lugar de Ricardo Esgaio. Nuno Santos assume pela esquerda, fechando as alas dos leões. Morten Hjulmand é ‘6’, com Hidemasa Morita a ‘8’ – atirando Pedro Gonçalves para a frente de ataque.

O trio mais ofensivo deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade, e Pote no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Paulinho está lesionado e é baixa para a partida.

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).

  Comentários