NÚCLEO DE MARCO DE CANAVESES ORGANIZA INICIATIVA DE SOLIDARIEDADE
Em declarações exclusivas ao Leonino, Pedro Costa e Silva, Presidente do Núcleo, explicou objetivo da iniciativa e deixou mensagem de força para todos os Sportinguistas
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2020, 18:08

O Núcleo do Sporting CP de Marco de Canaveses encontra-se a organizar uma iniciativa de solidariedade para ajudar aqueles que estão na linha da frente no combate ao COVID-19. O Núcleo entregou, na passada quinta-feira, 30 de abril, material de proteção a uma IPSS (Cercimarco) e, na próxima terça-feira, 5 de maio, será a vez de a Alegria de Crescer.

Em declarações exclusivas ao Leonino, Pedro Costa e Silva, Presidente do Núcleo de Marco de Canaveses, explicou qual o propósito desta iniciativa: “A iniciativa surgiu com o objetivo de contribuirmos com algumas ações de solidariedade no combate ao COVID-19. Desta forma, apercebemo-nos de que, no nosso conselho, existiam algumas IPSS que necessitavam de material de proteção hospitalar e decidimos dar o nosso contributo”.

A Cercimarco e a Alegria de Crescer foram as IPSS escolhidas e Pedro Costa e Silva explicou ao Leonino o porquê da opção por estas duas instituições: “Escolhemos a Cercimarco porque é a única IPSS que presta serviço de apoio a pessoas com deficiência profunda e isso sensibilizou-nos. Relativamente à Alegria de Crescer, é uma entidade que apoia os idosos, que são um dos grupos de risco mais expostos ao COVID-19, e daí a nossa opção”.

O Presidente do Núcleo do Sporting CP de Marco de Canaveses referiu ainda que a ação foi levada a cabo com uma farmácia local: “Esta iniciativa surgiu de uma parceria com a Farmácia Positiva, do conselho de Marco de Canaveses, que também contribuiu com material de proteção para esta doação”.

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Marco de Canaveses levou a cabo uma ação solidária, oferecendo algum material…

Publicado por Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Marco de Canaveses em Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Sobre a situação complicada que os Núcleos do Clube estão a viver, Pedro Costa e Silva relatou que, no seu caso, não tem tido qualquer receita nos últimos tempos: “Os Núcleos estão encerrados e estão a sofrer as consequências da pandemia. Nas últimas semanas, não temos tido qualquer entrada de receita. Tínhamos um pequeno fundo de maneio e estamos a utilizá-lo para ultrapassar este momento difícil”.

O Presidente do Núcleo agradeceu a ajuda de todos os associados e defende que sem a a mesma não seria possível ultrapassar esta fase difícil: “Se não fosse o altruísmo e a colaboração dos nossos associados, a situação ainda era mais complicado”.

Pedro Costa e Silva aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que o Sporting CP tem vindo a prestar aos Núcleos do Clube: “Temos mantido contacto com o Sporting CP, nomeadamente através da Fundação e do departamento de expansão e Núcleos do Clube. Têm-nos prestado bastante apoio e, no nosso caso, não temos nada a apontar. Sei também que, pelo menos na zona norte, o mesmo se passa com outros Núcleos”.

Por fim, o Presidente do Núcleo de Marco de Canaveses deixou uma mensagem de força e superação para todos os Sportinguistas: “Todos somos poucos para combater a COVID-19 e ajudar aqueles que têm mais dificuldades. Por isso, e no caso concreto dos Núcleos do Sporting CP, temos o dever de, dentro possível, colaborar para ajudar os mais débeis neste momento difícil em que nos encontramos. Os Sportinguistas, com o coração de leão, têm de dar o exemplo e ajudar o próximo”.

  Comentários