Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Núcleos

NÚCLEO DO SPORTING VAI PRESTAR HOMENAGEM A DUAS LENDAS DOS LEÕES

Iniciativa vai acontecer este sábado, dia 10 de agosto, onde se comemorá a abertura do novo espaço

Manuel Fernandes e Carlos Lopes homenageados por núcleo do Sporting
Manuel Fernandes e Carlos Lopes homenageados por núcleo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Núcleo do Sporting de Nelas está a ultimar os preparativos para o evento "Sporting no Coração do Dão", que se realiza este sábado, dia 10 de agosto. A festa, que acontece na Associação Bairro da Igreja, vai homenagear duas lenda do emblema verde e branco: Carlos Lopes e Manuel Fernandes, e ainda os fundadores do antigo núcleo que fechou portas há vários anos.


A iniciativa chega agora em força com o objetivo de "trabalhar em prol do Sporting", como explicou o presidente, Fernando Carrilha. Segundo o responsável, a ideia passa por "atrair mais sócios, mais adeptos e, em breve, poder ser um ponto de venda de bilhetes". Os fundadores do antigo Núcleo também serão recordados.


O evento servirá, sobretudo, para um tributo às duas glórias dos verdes e brancos. Manuel Fernandes, antigo avançado já falecido, e Carlos Lopes, antigo atleta com 77 anos. Os tributos têm por base a carreira do 'eterno capitão' do Sporting, bem como o facto de se assinalar este anos 40 anos desde a medalha de ouro conquistada por Carlos Lopes, nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.


Nesta iniciativa vão ainda marcar presença o ex-jogador Leal, Vasco Matos, vogal do Conselho Diretivo e António Santos, gestor de expansão do clube, bem como representantes das claques Brigada e Juve Leo. "Sporting no Coração do Dão" tem início ao meio-dia, com a visita e apresentação da futura sede do Núcleo, localizada no antigo bar FÓRUM, na Rua Albino País.

Para as 13h00, está agendado o "Almoço dos Campeões", um momento que reúne Sportinguistas à mesa. A festa continua às 15h00 com a abertura de portas para a “Festa dos Campeões”, que conta com um set do DJ Peter Kaos. Para encerrar o dia, a banda de rock & roll que se dedica à criação e adaptação de músicas sobre o clube, Supporting, sobe ao palco às 18h00 para um concerto.



Modalidades

LENDA DO SPORTING LEMBRA CARRERIA DIFÍCIL ATÉ CHEGAR AO TOPO: "FORAM PRECISOS 20 ANOS"

Glória do emblema verde e branco recorda percurso profissional que teve de construir

Carlos Lopes lembra conquistas
Carlos Lopes lembra conquistas

  |

Icon Comentário0

Carlos Lopes recorda percurso profissional que teve de construir até chegar ao topo. Em entrevista à agência Lusa, a lenda do Sporting revela que passou por momentos delicados ao longo da carreira e do momento de glória que alcançou em Los Angeles, em 1984.


“Recordo tanta coisa, das coisas bem feitas, das coisas mal feitas, daquilo que se passou antes, daquilo que se passou depois. Acho que foram precisos 20 anos para lá chegar, e isso foi com muitos litros de pingas de suor a percorrer a minha história, porque nada se faz sem trabalho. É preciso ter coragem, ser determinado, abdicar de muita coisa”, começou por referir.


“Até à maratona dos Jogos, nunca ganhei maratona nenhuma, nem era esse o meu princípio. Porque eu, quando fui para a maratona, ou quando comecei a pensar na maratona, não fui para as maratonas comerciais, mas sim para ser campeão olímpico”, afirmou.


“Preparei a maratona para ser campeão olímpico, que era o meu sonho. Um sonho que se tornou realidade, com muito trabalho, com muito sacrifício, e como digo, com muitos, muitos pingos de suor, que foram muitos litros de água, ao longo destes dois anos e meio. Mas que, de certa forma, valeram a pena”, explicou.

Quatro décadas depois, o antigo atleta, nascido em Vildemoinhos, admite que estes foram 40 anos que lhe deram prazer e resultaram de uma enorme vontade de vencer. Foi no ano de 1986 que acabou uma ligação de quase 20 anos com o emblema verde e branco enquanto atleta. Carlos Lopes é uma das maiores figuras de sempre do Sporting, do desporto nacional e do atletismo mundial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER