Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança, um dos jogadores em destaque no plantel do Sporting, continua na missão de garantir a titularidade absoluta na equipa de Rúben Amorim. Nas onze partidas que disputou até agora, leva quatro golos e três assistências na sua lista, alcançando praticamente os números da época passada – cinco golos marcados e quatro assistências, em 47 jogos.
Os números falam por si e evidenciam o grande momento que o médio leonino está a atravessar. Foi uma das peças-chave no empate por 1-1 frente ao PSV e também no triunfo, por 2-0, no último confronto contra o Casa Pia. Além disso, conforme as estatísticas fornecidas pela Opta, o atleta de 25 anos segue com um acerto à baliza de 55,5% face ao resultado de 46% registado na temporada passada.
A evolução do subcapitão verde e branco foi alvo de comentários pelo amigo Filipe Godinho, com quem partilhou equipa no Farense em 2018/19, quando foi emprestado pelo Sporting. “Ele sente-se muito acarinhado num clube onde joga desde os oito ou nove anos. Está motivado e confiante, como se vê nas suas exibições”, admitiu, não surpreendido, em declarações à Record.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma onze encontros disputados. Ao longo dos 575 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 119 duelos, onze finalizações certeiras, dez assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.