Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NUNCA PODE SER NOTA MÁXIMA COM O RESULTADO...”: ATLETA DO SPORTING DEIXA CRÍTICA À SELEÇÃO NACIONAL

Após um jogo que deixou a desejar, futebolista do Clube de Alvalade não hesitou em expor o que pensa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Jul 2024 | 12:25 |

Icon Comentário0

Após o jogo entre a Seleção Nacional feminina diante de Malta, que terminou com um triunfo de Portugal, por 3-1, disputado esta terça-feira, dia 16 de julho, a contar para a sexta e última jornada do Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol de 2025, Ana Borges, capitã do Sporting, em conferência de imprensa, deixou alguns comentários sobre o percurso do conjunto das quinas.


“Obviamente que os objetivos foram cumpridos. Regressar à Liga A, que é onde queremos estar, e estar nos play-offs para conseguir o grande objetivo que é estar no Campeonato da Europa. No entanto, nunca pode ser com nota máxima com o resultado que tivemos na Bósnia”, começou por dizer a veterana de 34 anos.


“É olhar para trás e dizer que hoje valeu a pena todos os sacríficos. Há 15 anos éramos uma seleção que lutava para não levar mais de cinco e, hoje em dia, qualquer seleção que jogue contra Portugal tem o máximo respeito por nós. Viemos de muito baixo e hoje somos uma seleção que está atingir grandes marcas”, acrescentou.


“Não destacaria apenas um momento [na carreira na seleção], mas todos os que nos levaram a fases finais. A primeira na Holanda, depois em Inglaterra e, claro, com o Mundial. Se calhar acabaria bem na Suíça. Obviamente queremos estar no Europeu, mas temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que um dia poderemos lutar por um Europeu. Temos qualidade para isso e quem sabe”, rematou Ana Borges, que acabou de iniciar a sua nona época de leão ao peito.

Com um currículo bem composto, a leoa conta com percursos em Espanha, nos Estados Unidos e em Inglaterra, até regressar a Portugal em janeiro de 2017, para jogar ao serviço do Sporting, o Clube do seu coração. Fez parte da equipa das verdes e brancas que nas épocas 2016/17 e 2017/18 conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.



Futebol

Lesionado volta a ser avaliado no Sporting e Rui Borges espera luz verde

Verdes e brancos regressam aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, para preparem a receção ao Famalicão

Comandados de Rui Borges no Sporting voltam aos treinos após folga e está marcada uma reavaliação a Zeno Debast
Comandados de Rui Borges no Sporting voltam aos treinos após folga e está marcada uma reavaliação a Zeno Debast

12 Fev 2026 | 09:31 |

Icon Comentário0

Após um dia de folga concedido ao plantel, a equipa principal do Sporting regressa esta quinta-feira ao trabalho na Academia, em Alcochete. A sessão servirá, entre outros aspetos, para reavaliar os jogadores que integram o boletim clínico, como é o caso de Zeno Debast.


Além de Fotis Ioannidis, que enfrenta uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, de Geny Catamo, com problemas musculares, e de Geovany Quenda, em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, também o defesa continua entregue ao departamento médico.


O central belga, de 22 anos, que recupera de uma lesão no joelho esquerdo, será novamente observado na sessão matinal realizada na ala profissional da Academia, revela o jornal Record. Recorde-se que Debast regressou à competição frente ao Arouca, a 24 de janeiro, mas voltou a ressentir-se do problema físico.


Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 15 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 872 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Juventus mostra interesse em Maxi Araújo e Sporting já deu resposta

Internacional uruguaio tem sido uma das peças de maior destaque do xadrez de Rui Borges na presente temporada desportiva

Juventus terá manifestado interesse na contratação de Maxi Araújo, mas Sporting não pretende vender o 'camisola 20' por valores abaixo da cláusula
Juventus terá manifestado interesse na contratação de Maxi Araújo, mas Sporting não pretende vender o 'camisola 20' por valores abaixo da cláusula

12 Fev 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

Aos 25 anos, Maxi Araújo está a realizar uma das épocas mais produtivas da carreira. O internacional uruguaio soma cinco golos e três assistências em 29 partidas ao serviço do Sporting, números que, por esta altura, despertaram o interesse de vários colossos europeus.


Segundo revela o jornal A Bola, entre os clubes mais atentos surge a Juventus, que já terá manifestado interesse concreto na contratação do ala. Elementos do emblema italiano estiveram, inclusive, no Estádio do Dragão, na passada segunda-feira, a observar o jogador no empate (1-1) entre Sporting e Porto. No mesmo encontro marcaram também presença representantes do Manchester City, do Chelsea e do Tottenham.


Ainda assim, acrescenta a mesma publicação, a Direção presidida por Frederico Varandas já terá transmitido aos potenciais interessados que não pretende negociar o jogador, salvo por valores próximos dos 80 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão. O contrato de Maxi Araújo é válido até junho de 2029.


Recorde-se que o polivalente chegou a Alvalade no verão de 2024, proveniente do Toluca, no âmbito do negócio que levou Paulinho para o clube mexicano. A transferência rondou os 13,6 milhões de euros e incluiu uma cláusula relacionada com o Campeonato do Mundo de 2026.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting informou que ao valor fixo "podem acrescer um montante variável equivalente a 50% dos montantes que venham eventualmente a ser pagos pela FIFA à Sporting SAD em virtude da participação do Jogador no Campeonato do Mundo da FIFA de 2026".


Tudo indica que Maxi Araújo deverá integrar a convocatória do selecionador Marcelo Bielsa para a competição que terá lugar nos Estados Unidos, México e Canadá, tendo sido um dos jogadores mais utilizados na fase de qualificação, com presença em 15 dos 18 encontros e quatro assistências registadas.


Futebol

Sporting perde pela margem mínima e está em desvantagem nos quartos da 'Liga Europa'

Clube de Alvalade acabou por ser derrotado em partida válida para a primeira mão da eliminatória da competição europeia nesta quarta-feira

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Hammarby, por 1-0, na primeira mão dos quartos da  UEFA Women's Europa Cup
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Hammarby, por 1-0, na primeira mão dos quartos da UEFA Women's Europa Cup

11 Fev 2026 | 21:38 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Hammarby, por 1-0, esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro. Em partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Women's Europa Cup, a turma verde e branca cedeu em casa e terá de dar a volta no próximo encontro, na Suécia.


Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, as leoas acabaram por ir mostrando algumas dificuldades no decorrer dos primeiros 45 minutos, sobretudo devido ao poderio físico da equipa sueca. No entanto, a melhor oportunidade foi mesmo da turma leonina, num remate já em queda de Flor Bonsegundo, que passou a poucos centímetros do poste.


Depois do descanso, o Hammarby começou a apertar e o primeiro e único tento do encontro chegou aos 69 minutos, por Emilie Joramo. Cruzamento rasteiro e atrasado de Lennartsson para a internacional norueguesa que, sem marcação e praticamente na cara de Anna Wellmann, acabou por não desperdiçar. 


Com esta derrota - a quarta em 24 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira seguem em desvantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Women's Europa Cup, prova equivalente à Liga Europa. 

A partida decisiva, no entanto, está já aí à porta. O Sporting defronta novamente o Hammarby já na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro. A partida disputa-se no reduto adversário, em Estocolmo, na Suécia, com o apito inicial a estar marcado para as 18h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex avançado do Benfica 'pede' minutos a Rui Borges no Sporting - Famalicão
Futebol

Ex avançado do Benfica 'pede' minutos a Rui Borges no Sporting - Famalicão

11 Fev 2026 | 17:27

Icon Comentário0
Após saída do Sporting, Matheus Reis tem novidades no CSKA
Futebol

Após saída do Sporting, Matheus Reis tem novidades no CSKA

11 Fev 2026 | 16:20

Icon Comentário0
Treinador do 7.º classificado passa a perna a Rui Borges no Sporting, mas não só
Futebol

Treinador do 7.º classificado passa a perna a Rui Borges no Sporting, mas não só

11 Fev 2026 | 15:49

Icon Comentário0