Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“NUNCA PODE SER NOTA MÁXIMA COM O RESULTADO...”: ATLETA DO SPORTING DEIXA CRÍTICA À SELEÇÃO NACIONAL

Após um jogo que deixou a desejar, futebolista do Clube de Alvalade não hesitou em expor o que pensa

Ana Borges, defesa do Sporting, comenta aproveitamento da Seleção Nacional feminina
Ana Borges, defesa do Sporting, comenta aproveitamento da Seleção Nacional feminina

  |

Icon Comentário0

Após o jogo entre a Seleção Nacional feminina diante de Malta, que terminou com um triunfo de Portugal, por 3-1, disputado esta terça-feira, dia 16 de julho, a contar para a sexta e última jornada do Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol de 2025, Ana Borges, capitã do Sporting, em conferência de imprensa, deixou alguns comentários sobre o percurso do conjunto das quinas.


“Obviamente que os objetivos foram cumpridos. Regressar à Liga A, que é onde queremos estar, e estar nos play-offs para conseguir o grande objetivo que é estar no Campeonato da Europa. No entanto, nunca pode ser com nota máxima com o resultado que tivemos na Bósnia”, começou por dizer a veterana de 34 anos.


“É olhar para trás e dizer que hoje valeu a pena todos os sacríficos. Há 15 anos éramos uma seleção que lutava para não levar mais de cinco e, hoje em dia, qualquer seleção que jogue contra Portugal tem o máximo respeito por nós. Viemos de muito baixo e hoje somos uma seleção que está atingir grandes marcas”, acrescentou.


“Não destacaria apenas um momento [na carreira na seleção], mas todos os que nos levaram a fases finais. A primeira na Holanda, depois em Inglaterra e, claro, com o Mundial. Se calhar acabaria bem na Suíça. Obviamente queremos estar no Europeu, mas temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que um dia poderemos lutar por um Europeu. Temos qualidade para isso e quem sabe”, rematou Ana Borges, que acabou de iniciar a sua nona época de leão ao peito.

Com um currículo bem composto, a leoa conta com percursos em Espanha, nos Estados Unidos e em Inglaterra, até regressar a Portugal em janeiro de 2017, para jogar ao serviço do Sporting, o Clube do seu coração. Fez parte da equipa das verdes e brancas que nas épocas 2016/17 e 2017/18 conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.



Futebol

IRMÃO DE JOGADOR QUE SE DESVINCULOU DO SPORTING SOFRE LESÃO GRAVE

Futebolista teve uma “rutura completa joelho” e colocou a temporada em causa

Irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, está gravemente lesionado
Irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, está gravemente lesionado

  |

Icon Comentário0

O futebolista português Tomás Esteves, que atualmente atua no Pisa, da Serie B italiana, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que deve afastá-lo do campo por um longo período. O lateral-direito, irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, foi submetido a uma cirurgia na Finlândia.


De acordo com o clube da Serie B, segundo escalão italiano, o antigo leão foi sujeito a uma intervenção cirúrgica na sequência da lesão contraída no jogo particular com o Inter de Milão, na sexta-feira passada. A operação foi realizada no Hospital Pihlajalinna, em Turku, a uma “rutura completa do tendão patelar do joelho esquerdo" e “irá enfrentar uma paragem estimada de cerca de nove meses”.


“O prognóstico estimado é o seu retorno à atividade em cerca de nove meses. Vai ser estabelecido, de acordo com a equipa médica do Pisa, um programa de reabilitação que o jogador iniciará o mais rápido possível”, informaram os italianos, no seu comunicado oficial.


Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que acabou por abandonar o Clube de Alvalade no decorrer da última semana.

Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.



Futebol

SPORTING QUER ATACANTE DO BRAGA, MAS DANIEL SOUSA GARANTE: "NÃO CHEGOU PROPOSTA ACEITÁVEL"

Técnico do conjunto arsenalista confirma ofertas pelo seu pupilo, contudo nenhuma satisfez pretensões dos minhotos

Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim
Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Simon Banza, ponta de lança do Braga, continua na lista de alvos do Sporting. O jogador parece agradar a Rúben Amorim para reforçar o ataque dos leões. No entanto, na antevisão do jogo dos arsenalistas frente ao Servette, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, Daniel Sousa garantiu que o clube ainda não recebeu uma proposta pelo avançado que agradasse à estrutura.


"A indicação que tenho do presidente é que não chegou uma proposta aceitável para o padrão que tenha atingido o exigido. É um jogador extraordinário, conto com ele, tem qualidades mais do que comprovadas e conto com ele enquanto cá estiver". O atleta foi uma das principais referências dos arsenalistas na última época.


O Clube de Alvalade conta com concorrência forte pelo atleta de 27 anos. O segundo melhor marcador da edição 2023/24 da Liga Portugal Betclic, atrás de Viktor Gyokeres, é apontado ainda a diversos clubes do futebol mundial, entre os quais se incluiu o Marselha, da Ligue 1 e o Al Duhail, do Qatar.


Por esta altura, ainda não é claro se o atacante sueco vai ficar no Sporting neste mercado de transferências. Apesar disso, o Arsenal posiciona-se como o 'favorito' para garantir a sua contratação, mas também Liverpool, Tottenham, PSG e Nápoles são clubes a ter em consideração.

No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.



Futebol

"GOSTAVA DE ME RETIRAR NO SPORTING" - CRAQUE DO PLANTEL REVELA DESEJO PARA O FUTURO

Futebolista, que já faz parte da mobília, diz que emblema verde e branco é o seu clube do coração

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A AE Economics, main sponsor do futebol feminino, doou ao Museu Sporting uma camisola de Ana Borges. O momento da entrega contou com a presença de Frederico Varandas, da diretora do Museu, Isabel Victor, e também do fundador da AE Economics Ximenes Abreu. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora falou em "honra e privilégio" e confidenciou que planeia retirar-se pelo Clube de Alvalade.


“Nunca neguei que sou do Sporting e ter uma camisola minha no Museu é uma honra e um privilégio enormes. A partir do momento em que representamos este clube, tornamo-nos um símbolo. Gostava de me retirar no Sporting e o facto de ficar aqui a camisola é muito bom”, realçou.



“O futebol feminino está a ter um crescimento cada vez mais brutal no nosso país. O facto de os adeptos quererem vir aos nossos jogos e pagarem pelas camisolas diz muito. Quando assinamos pelo Sporting, é para batalhar e darmos a vida pelo Clube”, explicou a jogador.

Ximenes Abreu, responsável máximo da AE Economics, explicou como nasceu a ideia: “Quando soube que iam ser leiloadas as primeiras camisolas do futebol feminino, a AE Economics percebeu que tinha de trazer uma delas para o Museu e para o mundo Sporting. Foi com grande orgulho que o conseguimos, mas não foi fácil, começámos nos 100 euros e acabámos em mais de 500. Foi uma luta, mas a camisola está onde devia estar”, disse. “A Ana Borges representa muito daquilo que é o futebol feminino do Sporting: coragem, coração e garra. Para as futuras gerações e quem ama o futebol, é bom terem a camisola no Museu para admirarem e perceberem que o futebol feminino está a crescer e a internacionalizar-se. Na próxima época vai ser mais comum ter camisolas de jogadoras a ser leiloadas, é bom para o clube e para as jogadoras”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"
Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

 

Icon Comentário0
VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”
Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

 

Icon Comentário0
CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0