Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NUNCA TINHA PASSADO POR UMA SITUAÇÃO TÃO DESAGRADÁVEL": FANELLI FALA DA POLÉMICA COM EX SPORTING

Jornalista fez desabafo nas redes sociais e agradeceu carinho que recebeu nos últimos dias

Aline Fanelli comenta episódio com Abel Ferreira, ex Sporting (Fotografia Instagram Alinne Fanelli)
Aline Fanelli comenta episódio com Abel Ferreira, ex Sporting (Fotografia Instagram Alinne Fanelli)

  |

Icon Comentário0

Alinne Fanelli, da Rádio Bandnews FM, falou sobre a polémica com Abel Ferreira no último sábado, dia 24 de agosto, após vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá (5-0). A jornalista fez uma pergunta sobre a lesão do lateral Mayke e ouviu uma resposta inusitada por parte do antigo jogador do Sporting. Aline revela que ficou triste com o ocorrido, mas que se sentiu fortalecida pelo apoio que recebeu.


"Passo aqui com mais calma agora para agradecer todas as mensagens de apoio, carinho e acolhimento que tenho recebido sem parar desde ontem. Agradecer também o apoio incondicional da Rádio BandNews FM e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, desde o primeiro momento, com posicionamento público e empatia diante da situação", começou por escrever a jornalista.


"No momento em que fiz a minha pergunta, iria colocar duas questões, uma sobre o Mayke e outra sobre a convocatória do Estêvão. Como houve o início de uma resposta, parei de falar por respeito ao entrevistado. Quando as palavras começaram a ser ditas, confesso que não soube como reagir e apenas pensei em focar na finalização do meu trabalho", explicou Alinne Fanelli.


"Deixando o estádio, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, inclusive, com o técnico Abel Ferreira. Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas sinto-me fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento", rematou.

De lembrar que, à questão sobre a lesão de Mayke, o treinador português 'fugiu' à questão: "Vocês têm que entender que eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu? Por que se lesionou? Os outros podem falar, se manifestar, podem elogiar e podem criticar, porque o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas" disse Abel Ferreira.                                                           



Futebol

"IA TER DE FALAR MAL DOS DOIS" - GOLEADOR QUE PASSOU PELO SPORTING PERSPETIVA DUELO COM O PORTO

Futebolista que fez história com a Listada verde e branca sem favoritismos para encontro da próxima jornada

Mário Jardel antevê Sporting - Porto
Mário Jardel antevê Sporting - Porto

  |

Icon Comentário0

Mário Jardel diz não ter favoritos para o próximo Clássico entre Sporting e Porto. O futebolista passou por ambos os emblemas e, em declarações após o 'Jogo dos Famosos', que decorreu este domingo, dia 25 de agosto, no Estádio José Gomes, o ex-goleador diz esperar apenas um bom jogo.


O antigo futebolista destaca o "futebol" praticado por ambas as equipas, ao contrário do que tem sido feito pelo Benfica, referindo, inclusive, que a luta pelo título seja entre leões e dragões, ainda que não tenha arriscada num prognóstico sobre o possível campeão nacional: "Só lá mais para meio da época".


Questionado sobre por quem irá torcer, Mário Jardel optou por não demonstrar preferência: "Ia ter de dizer mal dos dois", brincou o ex-internacional brasileiro, deixando assim em aberto qualquer favoritismo que tenha por um dos dois clubes que representou em Portugal.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.

“Super Mário” alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.



Futebol

"TODOS OS TREINADORES DEVIAM TRABALHAR COM ELE" - AMORIM RENDIDO A DIRIGENTE DO SPORTING

Declarações do treinador leonino após conquistar prémio 'Treinador do Ano' na Liga Portugal Awards

Rúben Amorim elogia trabalho de Hugo Viana, dirigente do Sporting
Rúben Amorim elogia trabalho de Hugo Viana, dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim venceu, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, o prémio 'Treinador do Ano' na Liga Portugal Awards. No discurso proferido, o treinador do Sporting destacou Hugo Viana e diz que "todos os treinadores deveriam ter a sorte de trabalhar" com o diretor de futebol dos leões.


"Geralmente, ganha o melhor treinador aquele que ganha o campeonato. Este prémio não é só nosso. É também dos nossos roupeiros, do team manager, do nosso gabinete de observação que nos ajuda a preparar cada jogo, do nosso gabinete de apoio ao jogador, que liberta de qualquer tipo de responsabilidade, o gabinete de scouting, é só olhar para o Viktor e perceber o impacto que eles têm. Todos os treinadores da formação, incluindo o Filipe Çelikkaya", começou por dizer.


"Todos os treinadores deveriam ter a sorte de trabalhar com o Hugo Viana, não só pela competência mas pela lealdade que tem para com todos os treinadores. Toda a gente que, a partir de hoje, tem a sorte de treinar o Sporting vai aparecer sempre melhor do que aquilo que é", concluiu.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 217 encontros, tendo vencido 151, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

ABEL FERREIRA FAZ MEA CULPA; EX SPORTING ADMTE MOMENTO INFELIZ E PEDE PERDÃO

Antigo jogador dos leões vem a público esclarecer incidente com jornalista durante conferência de imprensa

Abel Ferreira, ex Sporting, esclarece incidente com jornalista
Abel Ferreira, ex Sporting, esclarece incidente com jornalista

  |

Icon Comentário0

Após sair vitorioso do jogo frente ao Cuiabá (5-0), Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, protagonizou um tenso momento com uma jornalista da Bandnews. Alinne Fanelli questionou o técnico acerca da saída de Mayke devido a uma lesão durante o encontro e o treinador apenas respondeu: “só devo satisfações a três mulheres: a minha mãe, a minha mulher e a presidente Leila”. A reação não foi bem recebida e criou uma onde de tumultos que obrigou o ex Sporting a vir a público, através do seu Instagram, para esclarecer o sucedido.


“Após o jogo de ontem [sábado], ainda no autocarro que nos trouxe de volta a São Paulo, telefonei para a jornalista Alinne Fanelli, a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento”, começou por dizer. “Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil”, prossegui o técnico.


“Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou a responder diretamente à jornalista, ou ao jornalista, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência. Tanto é verdade que, utilizei o pronome 'vocês', no plural, em vez de 'você'”, acrescentou.


“Lembro que, também, na entrevista de ontem [sábado], expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher. Reconheço, contudo, que fui infeliz na minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido”, rematou o treinador do verdão.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEVE SER PARA RIR! REFORÇO DO PORTO MANDA BOCA A GYOKERES (SPORTING): "AGORA VAI TER CONCORRÊNCIA"
Futebol

DEVE SER PARA RIR! REFORÇO DO PORTO MANDA BOCA A GYOKERES (SPORTING): "AGORA VAI TER CONCORRÊNCIA"

 

Icon Comentário0
"ESPERO QUE SPORTING O SEGURE" - MÁRIO JARDEL FAZ 'PEDIDO' A FREDERICO VARANDAS
Futebol

"ESPERO QUE SPORTING O SEGURE" - MÁRIO JARDEL FAZ 'PEDIDO' A FREDERICO VARANDAS

 

Icon Comentário0
OFICIAL! ALVO DEU NEGA AO SPORTING E ASSINOU PELO 12.º CLASSIFICADO DA LIGA ESPANHOLA
Futebol

OFICIAL! ALVO DEU NEGA AO SPORTING E ASSINOU PELO 12.º CLASSIFICADO DA LIGA ESPANHOLA

 

Icon Comentário0