"NUNCA VI O JORGE SOUSA FALAR ASSIM COM OS NOSSOS RIVAIS"
Frederico Varandas deixou duras críticas à arbitragem
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2020, 21:52

Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, também falou após a derrota por 1-0 em Braga. O Presidente do Clube criticou a exibição do árbitro Jorge Sousa.

As palavras do Luís Neto reflectem bem o sentimento que está no balneário e que todos nós sentimos, desde os jogadores à estrutura. Já no jogo do Bessa onde o Bruno Fernandes foi massacrado, assim como outros jogadores nossos, conseguiu foi expulsar o Bruno Fernandes. Há árbitros fracos, mas o Jorge Sousa não é e é bom tecnicamente. O Jorge Sousa não pode virar-se aos dez minutos para um capitão do Sporting CP e dizer ‘para a próxima ponho-te na rua’. Estive durante sete anos sentado no banco do Sporting CP e quatro no do Vitória FC e nunca vi o Jorge Sousa a falar assim para os capitães dos nossos rivais”, começou por dizer.

“Há lances que custam quando os árbitros não são fracos. Neste jogo o Šporar ia isolado para a baliza e um árbitro bom, como o Jorge Sousa, sabe que aquilo não é falta ofensiva. Um árbitro bom tecnicamente, como é o Jorge Sousa, sabe que no final da primeira parte o Galeno simulou uma falta e protestou veemente – e só por isso devia ver um segundo amarelo -, provocou ainda um sururu com o Luís Neto e quem viu o amarelo foi o Luís Neto. Um árbitro bom, como o Jorge Sousa, sabe que tem de expulsar Galeno. O Sporting CP entrou neste jogo, 11 contra 11, sem cartões amarelos e levou sete. Sete! Honestamente, reconheço e admiro José Fontela Gomes [presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol] e acredito nas suas intenções, mas com árbitros assim nada muda. E se, infelizmente, nada muda e se temos de ir para o registo que ninguém quer – o do ruído -, também vamos”, finalizou Frederico Varandas.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários