Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Mendes, ex Sporting, foi o 'salvador' do PSG - Girona com... frango à mistura (vídeo)

Jogador formado no Clube de Alvalade marcou aos 90 minutos na estreia do emblema francês na Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Set 2024 | 10:37 |

Icon Comentário0

PSG venceu o Girona, por 1-0, nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, com Nuno Mendes a salvar a estreia dos parisienses na Liga dos Campeões, ao marcar aos 90 minutos, num lance no mínimo... caricato, mas que valeu os primeiros três pontos ao emblema do ex-jogador do Sporting.


Paulo Gazzaniga, guarda-redes da equipa visitante, até estava a fazer uma boa exibição, mas deixou passar o esférico por entre as pernas depois do centro do internacional português, dando o único golo da partida, válida para a primeira ronda da prova milionária.


Vale lembrar que, na última semana, Nuno Mendes foi tema de conversa depois de ter optado por expor insultos racistas de que foi alvo nas redes sociais, que terá recebido através do seu Instagram: "Preto filho da p..., a tua mãe é uma preta cadela", denunciou.


Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses. Esta época, leva uma assistência e um golo em dois jogos.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.


Assista aqui ao golo:


Futebol

Darwin Núñez a caminho do Sporting? Imprensa saudita deixa pistas

Avançado uruguaio está de saída do Médio Oriente e futuro começa a gerar algum burburinho em Portugal devido aos recentes rumores

Darwin Núñez poderá regressar ao futebol português durante este mercado de verão, com o Sporting a surgir entre os possíveis destinos
Darwin Núñez poderá regressar ao futebol português durante este mercado de verão, com o Sporting a surgir entre os possíveis destinos

27 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Darwin Núñez poderá regressar ao futebol português durante este mercado de verão, com o Sporting a surgir entre os possíveis destinos. O avançado uruguaio deverá deixar o Al Hilal por empréstimo, num acordo que poderá incluir uma opção de compra.


Segundo o portal saudita Arriyadiyah, a saída do antigo jogador do Benfica da Arábia Saudita é dada como praticamente certa e deverá ficar resolvida antes do dia 3 de agosto, data prevista para o final do estágio do Al Hilal na Áustria.


A situação de Darwin Núñez está relacionada com a decisão de Karim Benzema de permanecer no emblema de Riade. O avançado francês recusou mudar-se para um dos clubes recentemente promovidos à primeira divisão saudita e exige receber integralmente o último ano de contrato antes de escolher livremente o futuro.


A permanência de Benzema aumenta a necessidade de o Al Hilal libertar espaço para jogadores estrangeiros. Nesse contexto, Darwin Núñez deverá ser um dos elementos sacrificados, depois de não ter convencido totalmente na primeira temporada na Arábia Saudita.

A imprensa portuguesa já afastou o Porto da corrida pelo internacional uruguaio, deixando Sporting e Benfica como potenciais interessados num regresso do ponta de lança à Liga. Ainda assim, não existe qualquer indicação de uma abordagem concreta dos leões.



Futebol

Rui Borges tem grande problema para o Estrela da Amadora - Sporting, mas solução está à vista

Verdes e brancos estreiam-se na Liga Portugal Betclic a 8 de agosto, pelas 20h30, com uma deslocação à Reboleira marcada para a 1.ª jornada

Rui Borges enfrenta dores de cabeça no eixo defensivo a duas semanas da estreia do Sporting com o Estrela da Amadora. Inácio e Quaresma deverão ser a solução
Rui Borges enfrenta dores de cabeça no eixo defensivo a duas semanas da estreia do Sporting com o Estrela da Amadora. Inácio e Quaresma deverão ser a solução

27 Jul 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Rui Borges enfrenta várias dores de cabeça no eixo defensivo a duas semanas da estreia do Sporting no campeonato. Perante lesões, falta de ritmo e possíveis saídas, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são, nesta altura, os principais candidatos a formar a dupla de centrais frente ao Estrela da Amadora, no dia 8 de agosto.


Segundo o jornal Record, Zeno Debast está totalmente recuperado da lesão muscular sofrida na perna direita, mas ainda necessita de realizar trabalho individual para voltar à melhor condição física. O internacional belga não compete desde 4 de maio, quando participou na goleada por 5-1 diante do Vitória de Guimarães.


A longa paragem torna pouco provável a presença de Debast no encontro da Reboleira. Rui Borges também não poderá contar com Bruno Ramos, que continua lesionado, nem com Ibrahima Ba, contratado ao Famalicão por 21,25 milhões de euros.


O reforço senegalês estará afastado durante cerca de quatro semanas, período no qual realizará trabalho específico para recuperar a força muscular perdida após a intervenção cirúrgica ao menisco do joelho direito. A estreia oficial pelo Sporting terá, assim, de esperar.

Ousmane Diomande continua igualmente a ser uma incógnita. O costa-marfinense aguarda autorização para viajar para Inglaterra e assinar pelo Nottingham Forest, enquanto os clubes tentam acertar a forma de pagamento dos cerca de 40 milhões de euros fixos envolvidos na operação.


Eduardo Felicíssimo será a principal alternativa do Sporting. O médio, de 19 anos, tem sido adaptado ao centro da defesa e aproveitou as ausências dos internacionais para ganhar pontos junto de Rui Borges, podendo ser chamado caso exista alguma indisponibilidade entre os dois centrais portugueses.


Futebol

Porto faz concorrência ao Sporting e está decidido em contratar 'substituto de Trincão'

Emblema liderado por André Villas-Boas é o mais recente interessado na contratação do jogador que foi recentemente associado aos leões

Anis Hadj Moussa, recentemente associado ao Sporting como possível substituto de Francisco Trincão, entrou agora na lista de alvos do Porto
Anis Hadj Moussa, recentemente associado ao Sporting como possível substituto de Francisco Trincão, entrou agora na lista de alvos do Porto

27 Jul 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

Anis Hadj Moussa, recentemente associado ao Sporting como possível substituto de Francisco Trincão, entrou agora na lista de alvos do Porto. Os dragões pretendem realizar alguns ajustes no plantel e identificaram o extremo do Feyenoord como uma opção para reforçar o setor ofensivo.


Segundo o La Gazette du Fennec, a eventual investida do emblema azul e branco depende, contudo, da saída de um dos extremos atualmente às ordens da equipa técnica. Só depois de libertar espaço no plantel o Porto deverá avaliar um avanço concreto pelo internacional argelino.


O jogador, de 24 anos, não é uma novidade no mercado português. Além de ter sido apontado várias vezes ao Benfica, Anis Hadj Moussa surgiu neste verão na órbita do Sporting, que procura encontrar uma solução para preencher a vaga deixada por Francisco Trincão no ataque.


A estrutura leonina aprecia as características do extremo, que se destaca pela capacidade de desequilíbrio, velocidade e facilidade em atuar nos corredores. Ainda assim, não foi noticiado qualquer acordo ou aproximação com o Feyenoord, deixando espaço para a entrada de outros interessados na corrida.

Na última temporada, Anis Hadj Moussa realizou 40 encontros pelo conjunto neerlandês, nos quais marcou 14 golos e fez sete assistências. O atacante representou ainda a Argélia no Mundial de 2026, tendo sido utilizado como suplente em três partidas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica pode contar com 'ajudinha' de Mourinho a garantir joia que interessa ao Sporting
Futebol

Benfica pode contar com 'ajudinha' de Mourinho a garantir joia que interessa ao Sporting

27 Jul 2026 | 12:18

Icon Comentário0
Ousmane Diomande ainda pode acabar a jogar... contra o Sporting
Futebol

Ousmane Diomande ainda pode acabar a jogar... contra o Sporting

27 Jul 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Problemas para Geovany Quenda! Ex Sporting 'obrigado' a afastar-se no Chelsea
Futebol

Problemas para Geovany Quenda! Ex Sporting 'obrigado' a afastar-se no Chelsea

27 Jul 2026 | 11:34

Icon Comentário0