
Futebol
Tomás da Cunha estranha ausência de craque do Sporting: "Impreparado para jogar"
02 Out 2025 | 08:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2021 | 10:29 |
Nuno Santos foi o 14.º convidado do ‘ADN de Leão’. O extremo do Sporting esteve à conversa com Guilherme Geirinhas e, entre muitos outros temas, fez de polícia da moda ao classificar as escolhas de roupa dos seus colegas. Lembre-se que, no dia 21 de fevereiro, o Sporting já havia levantado um pouco do véu sobre este episódio. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1363496900025024512 Veja, na íntegra, o 14.º episódio do ‘ADN de Leão’: https://www.youtube.com/watch?v=Cm3taF7wJLI
Fotografia de Sporting
Ingleses estiveram em vantagem no Stade Louis II até aos 90 minutos, mas antigo jogador dos verdes e brancos fez igualdade na partida
02 Out 2025 | 11:38 |
O Mónaco - Manchester City da segunda jornada da Liga dos Campeões terminou empatado 2-2. Eric Dier foi titular e totalista no lado gaulês, apontando o golo do empate já ao minuto 90. Nos ingleses, o ex Sporting Matheus Nunes entrou aos 73'.
O encontro começou de feição para a equipa de Pep Guardiola, com Erling Haaland a abrir o ativo aos 15', a passe de Josko Gvardiol. A vantagem do City não durava muito, com Jordan Teze a restabelecer a igualdade aos 18'. O goleador nórdico bisou aos 44 e levou os ingleses na frente para intervalo.
No segundo tempo e já com Matheus Nunes em campo, Nico González, antigo jogador do Porto, cometeu uma grande penalidade. Chamado à conversão do castigo máximo, Eric Dier bateu Gianluigi Donnarumma e fez o 2-2 final do encontro.
Com o empate, o Mónaco passa a somar um ponto e é 30.º classificado da prova. O City tem quatro e ocupa o oitavo lugar. O pódio é composto por Bayern Munique, Real Madrid e PSG (seis). O Sporting está em 14.º, depois de ter perdido 2-1 com o Nápoles.
Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal do Sporting , nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.
Avançado que passou por Alvalade voltou a não conseguir marcar e leva nove jogos com a camisola dos gunners e apenas três golos apontados
02 Out 2025 | 10:55 |
O Arsenal venceu o Olympiacos, por 2-0, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Viktor Gyokeres foi titular e totalista nos gunners e voltou a ficar em branco, numa partida disputada contra Gelson Martins e Daniel Podence, antigos jogadores do Sporting.
O encontro começou com algum ascendente dos londrinos, fruto de jogarem em casa e do grande favoritismo. Aos 12', Viktor Gyokeres arrancou e, depois de uma dividida física, atirou para defesa incompleta de Kostas Tzolakis. Gabriel Martinelli aproveitou a recarga e fez o 1-0.
No segundo tempo, o Arsenal voltou a dispor de várias oportunidades de golo, mas a bola teimava em não entrar. O 2-0 final, que sentenciou o encontro, surgiu por intermédio de Bukayo Saka, a passe de Martin Odegaard, já em tempo de compensação (90+2').
Com a vitória no Emirates, o Arsenal de Viktor Gyokeres passa a somar seis pontos na Liga dos Campeões e ocupa o quinto lugar. O pódio é composto por Bayern Munique, Real Madrid e PSG. O Sporting está em 14.º, depois de ter perdido 2-1 com o Nápoles.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Franceses foram ao Olimpic de Montjuic vencer por 2-1 e lateral formado na Academia do Sporting foi eleito homem do jogo mais uma vez
02 Out 2025 | 10:46 |
O PSG venceu o Barcelona no Olimpic de Montjuic, por 2-1. Nuno Mendes foi titular e totalista e, mais uma vez, voltou a secar Lamine Yamal, o que valeu ao antigo jogador do Sporting o prémio de homem do jogo da partida da segunda jornada da Liga dos Campeões.
A partida até começou a favor da formação catalã, que abriu o marcador aos 19 minutos da primeira parte, por intermédio de Ferrán Torres, a passe de Marcus Rashford. O PSG viria a empatar aos 38', por Senny Mayulu, com uma assistência brilhante de Nuno Mendes.
No segundo tempo, os blaugrana não foram capazes de impor o seu jogo. O PSG dominou a posse de bola e fez praticamente o dobro dos remates do Barcelona. O golo da vitória acabaria por surgir apenas ao minuto 90, com Gonçalo Ramos a bater Wojciech Szczesny.
Com a vitória em Barcelona, o PSG de Nuno Mendes passa a somar seis pontos na Liga dos Campeões e ocupa o terceiro lugar. O pódio é composto por Bayern Munique e Real Madrid. O Sporting está em 14.º, depois de ter perdido 2-1 com o Nápoles.
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - continua a mostrar que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu oito jogos - quatro na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 559 minutos disputados, o ex Sporting fez um golo e duas assistência.
Tomás da Cunha estranha ausência de craque do Sporting: "Impreparado para jogar"
02 Out 2025 | 08:53
Escândalo! Árbitro do Sporting - Braga já foi afastado por prejudicar leões
02 Out 2025 | 08:37
Pedro Henriques diz que Sporting foi prejudicado em Nápoles e aponta dois erros de Danny Makkelie
02 Out 2025 | 08:19