Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O sorteio da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta quarta-feira, dia 27 de setembro, ditou um duelo entre Olivais e Moscavide e o Sporting, no fim de semana de 21 e 22 de outubro. Ricardo Barão, técnico do emblema da zona Oriental de Lisboa, recordou o pai Franciso Barão, antigo jogador do Sporting.
"É normal que os jogadores fiquem um bocado empolgados. Muitos deles trabalham durante o dia todo e vêm aqui ao fim do dia treinar. Vai ser mais um jogo que vamos encarar como os outros todos, com um grau de dificuldade completamente elevado em relação aos outros", começou por dizer em declarações ao canal 11.
"É um clássico, são dois clubes grandes de Lisboa, o Olivais e Moscavide e o Sporting. O meu pai foi jogador (e campeão) no Sporting. De entre Benfica, Sporting e Porto, era o Sporting que eu preferia", frisou o treinador do Olivais e Moscavide.
Sobre a reação dos jogadores ao sorteio: "É normal que os jogadores tenham ficado empolgados. É sempre um jogo que marca a carreira deles, que trabalham ao longo da semana nos seus empregos. Vai ser mais um jogo com elevado grau de dificuldade. Vamos ver como nos vamos sair".
Francisco Barão esteve 16 anos ao serviço dos leões, como jogador e como treinador e treinador-adjunto. Enquanto atleta, disputou 150 jogos - entre 1973 e 1983 e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. No comando técnico (entre 2013 e 2019), fez 21 partidas e venceu oito (entre equipa B e sub-23).