Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O QUE ME AFASTOU DO SPORTING CP FOI A MANEIRA COMO FUI TRATADO”

Ryan Gauld, jogador do Farense, está confiante com o regresso ao principal escalão português, mas não gostou da maneira como as coisas aconteceram em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ryan Gauld, antigo leão, vai regressar à primeira liga na próxima temporada. O escocês joga atualmente no Farense, clube que garantiu a subida de divisão ao principal escalão do futebol português. O jovem chegou a Alvalade em 2014 rotulado de “mini Messi”, mas nunca foi aposta na equipa principal leonina.


Em declarações ao The Guardian, Ryan Gauld mostrou-se confiante com o regresso à Primeira Liga e com vontade de mostrar toda a sua qualidade: “Penso que sou visto como um jogador que tinha talento, mas que ainda não o mostrou. E têm razões para pensar isso porque havia grandes expetativas quando fui para o Sporting", revelou o médio.


Ryan Gauld não se arrepende de ter passado pelo Clube verde e branco e assumiu que a sua passagem por Alvalade teve um lado bom e mau: “Uma das coisas que me afastou do Sporting, por não ter gostado, foi a maneira como fui tratado. O lado positivo é que é um clube enorme, conhecido em toda a Europa, e ter feito parte disso durante alguns anos foi uma honra", afirmou o jovem de 24 anos.


Ryan Gauld chegou aos leões em 2014, proveniente do Dundee United, por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Pela equipa principal, Gauld realizou cinco jogos e marcou dois golos, tendo sido maioritariamente utilizado na equipa B verde e branca: 73 jogos e oito golos marcados.

O escocês acabou por ser várias vezes emprestado sem nunca ter conseguido afirmar-se com a listada verde e branca. Em julho de 2017, Gauld rescindiu com o Sporting CP e rumou ao Farense, tendo os leões ficado com 50% de uma futura transferência.



Futebol

EXTRA SPORTING - NUNO BORGES FAZ HISTÓRIA, DERROTA NADAL E VENCE O PRIMEIRO TÍTULO DA CARREIRA

Atleta português levanta um troféu pela primeira vez na sua carreira

Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad
Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad

  |

Icon Comentário0

O tenista português Nuno Borges sagrou-se campeão do ATP 250 Bastad, este domingo, dia 21 de julho, ao derrotar Rafael Nadal. O atleta luso derrotou o espanhol por 2-0, conseguindo os parciais de 6-3 e 6-2, contra uma das maiores figuras do ténis mundial.


Depois de ter conseguido uma inédita final ao derrotar o argentino Thiago Agustin Tirante, Nuno Borges, o 51.º lugar do ranking ATP, não desperdiçou a oportunidade de provar o ouro. No final do duelo, o português ficou visivelmente emocionado com a vitória, que representa um marco na sua carreira.


Depois de levantar o troféu, Nuno Borges afirmou: "Já sonhava com este momento há muito tempo, mas no ténis as coisas não acontecem sempre como queremos. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse e uma parte de mim também. Mas alguma coisa ainda maior dentro de mim, ajudou-me a conseguir vencer".


"Foram muitas emoções, altos e baixos. Estou feliz porque acabou. Foi um ambiente fantástico, foram todos muito respeitadores. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse, mas não me deitaram abaixo. Vieram ver ténis. Joguei bem, estou feliz e adoro Bastad", terminou.

O próprio Rafael Nadal felicitou Nuno Borges: "Parabéns, jogaste muito bem e mereces isto". O espanhol tentou ainda justificar a sua derrota em terra batida, onde é considerado uma referência: "Não foi o meu melhor dia, mas o Nuno jogou muito bem e dificultou-me a tarefa".



Futebol

CRAQUE DO BARCELONA MUITO PERTO DE REFORÇAR JORGE JESUS E TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO

Mercado saudita continua muito ativo na tentativa de recrutar craques do futebol europeu

Vítor Roque pode mudar-se para o Al Hilal
Vítor Roque pode mudar-se para o Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita expandiu horizontes em relação às mudanças para a Ásia, inclusive com jovens jogadores. Segundo avançou o jornal Sport, este domingo, dia 21 de julho, Vítor Roque poderá reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus já neste verão.


Os primeiros seis meses do brasileiro na Catalunha não correram da melhor forma, não conseguindo encontrar uma forma regular. Tendo isto em conta, a estrutura dos culés poderá aceitar a saída do atleta, mas apenas por uma proposta de elevado valor.


A chegada de Vítor Roque ao Al Hilal seria um desafio para Cristiano Ronaldo e o Al Nassr, que veriam o seu grande rival garantir um dos nomes mais promissores do futebol mundial. Em sentido contrário, Jorge Jesus ficaria bastante satisfeito e juntaria o jovem a Neymar, criando uma verdadeira armada canarinha.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS
Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS

 

Icon Comentário0
ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA
Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

 

Icon Comentário0
PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...
Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

 

Icon Comentário0