Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O QUE ME AFASTOU DO SPORTING CP FOI A MANEIRA COMO FUI TRATADO”

Ryan Gauld, jogador do Farense, está confiante com o regresso ao principal escalão português, mas não gostou da maneira como as coisas aconteceram em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ryan Gauld, antigo leão, vai regressar à primeira liga na próxima temporada. O escocês joga atualmente no Farense, clube que garantiu a subida de divisão ao principal escalão do futebol português. O jovem chegou a Alvalade em 2014 rotulado de “mini Messi”, mas nunca foi aposta na equipa principal leonina.


Em declarações ao The Guardian, Ryan Gauld mostrou-se confiante com o regresso à Primeira Liga e com vontade de mostrar toda a sua qualidade: “Penso que sou visto como um jogador que tinha talento, mas que ainda não o mostrou. E têm razões para pensar isso porque havia grandes expetativas quando fui para o Sporting", revelou o médio.


Ryan Gauld não se arrepende de ter passado pelo Clube verde e branco e assumiu que a sua passagem por Alvalade teve um lado bom e mau: “Uma das coisas que me afastou do Sporting, por não ter gostado, foi a maneira como fui tratado. O lado positivo é que é um clube enorme, conhecido em toda a Europa, e ter feito parte disso durante alguns anos foi uma honra", afirmou o jovem de 24 anos.


Ryan Gauld chegou aos leões em 2014, proveniente do Dundee United, por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Pela equipa principal, Gauld realizou cinco jogos e marcou dois golos, tendo sido maioritariamente utilizado na equipa B verde e branca: 73 jogos e oito golos marcados.

O escocês acabou por ser várias vezes emprestado sem nunca ter conseguido afirmar-se com a listada verde e branca. Em julho de 2017, Gauld rescindiu com o Sporting CP e rumou ao Farense, tendo os leões ficado com 50% de uma futura transferência.



Futebol

Ex Liverpool recusou jogar na liga de Cristiano Ronaldo para rumar à quarta divisão francesa

Internacional inglês que passou pelos 'reds' declinou recentemente uma proposta de milhões para alinhar por clube do Médio Oriente

Andy Carroll recusou rumar à liga de Cristiano Ronaldo
Andy Carroll recusou rumar à liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Andy Carroll, antigo jogador do Liverpool, revelou que podia ter assinado recentemente um contrato de milhões e rumar à liga de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, mas preferiu ficar em França, descendo ao quarto escalão para representar o histórico Bordéus.


"Não vou dizer o valor que ganho ao certo, mas para dar uma ideia, desde que mudei para cá aluguei uma pequena casa e o meu salário é inferior ao valor da renda. Se vim para cá não foi certamente por causa do dinheiro. Tive outras ofertas, como da Arábia Saudita, mas isso não me interessou", declarou ao 'L'Equipe'.


O ex-internacional inglês, agora com 35 anos, assumiu ainda ter vontade de continuar a jogar até aos 40: "Gostaria de continuar a jogar todos os sábados, pelo menos até aos 40, seja em que nível for. O objetivo é ser como o LeBron James, jogar na mesma equipa que o meu filho mais velho, Lucas, que tem 14 anos. Seria maravilhoso poder fazer isso em Bordéus ou noutro lugar", concluiu.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.



Futebol

Clube que já venceu seis Champions quer tirar Gonçalo Inácio do Sporting

Defesa central do Clube de Alvalade tem sido muito cobiçado no mercado; Emblema da Premier League coloca jogador numa lista de alvos a atacar

Gonçalo Inácio, central do Sporting, na lista do Liverpool
Gonçalo Inácio, central do Sporting, na lista do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool quer contratar Gonçalo Inácio para reforçar o centro da defesa. Jonathan Tah (Bayer Leverkusen) e Loic Badé (Sevilla) são outros dos nomes em cima da mesa. O jogador do Sporting, que continua a ser muito cobiçado, é um dos alvos dos 'reds' para as próximas janelas de transferências.


O TEAMtalk escreve que existe alguma incerteza em torno do futuro do central Virgil Van Dijk no emblema inglês e que o internacional luso é um dos jogadores desejados para ocupar uma eventual vaga que seja deixada pela possível saída do defesa neerlandês que entrou no último ano de contrato.


A mesma fonte diz que o pupilo de Rúben Amorim continua a ser o primeiro nome da lista, apesar de Badé ser considerado uma opção de baixo custo, mas com alta qualidade. Já Jonatan Tah tem gerado forte interesse por parte dos italianos do Inter, que querem fechar negócio com o Bayer Leverkusen já em janeiro de 2025.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de eurossoma 11 partidas esta temporada, tendo disputado 843 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 182 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Calcanhar sublime de Bruno Fernandes salva Ten Hag; Ex Sporting em destaque na Liga inglesa (Vídeo)

Antigo médio do Clube de Alvalade esteve em destaque na vitória do Manchester United sobre o Brentford e foi vital no triunfo em Old Trafford

Bruno Fernandes, ex Sporting, brilha na vitória do Man United
Bruno Fernandes, ex Sporting, brilha na vitória do Man United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United regressou aos triunfos para a Premier League, três jogos depois, ao bater o Brentford por 2-1, em duelo válido pela oitava jornada da competição. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, esteve em destaque no encontro e foi determinante na vitória para a equipa de Erik ten Hag.


O marcador foi aberto por Ethan Pinnock, aos 45+5′. A resposta chegou depois do intervalo, com um belo golo de Alejandro Garnacho, aos 47′. À passagem dos 62 minutos, o ex-leão deixou a bola nos pés de Rasmus Hojlund, com um passe sublime, tendo o companheiro de equipa aproveitado para fazer o gosto ao pé.


Com este resultado, o Manchester United sobe assim ao décimo lugar, com 11 pontos. Já o conjunto orientado por Thomas Frank é décimo segundo, com 10 pontos. O lugar de Erik ten Hag continua em risco. Caso o técnico neerlandês não tivesse conseguido alcançar a vitória, a sua saída seria o cenário mais provável.


Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 12 partidas: oito na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 950 minutos.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.


Confira a assistência de Bruno Fernandes:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Diamante do Sporting na lista de possíveis reforços do Liverpool de Arne Slot
Futebol

Confirmado! Diamante do Sporting na lista de possíveis reforços do Liverpool de Arne Slot

 

Icon Comentário0
Ex Sporting ajuda a golear West Ham de Lopetegui e deixa técnico espanhol em maus lençóis
Futebol

Ex Sporting ajuda a golear West Ham de Lopetegui e deixa técnico espanhol em maus lençóis

 

Icon Comentário0
Dupla ex Sporting ajuda a travar Artur Jorge no Botafogo - Criciúma; Luta pelo Brasileirão ao rubro
Futebol

Dupla ex Sporting ajuda a travar Artur Jorge no Botafogo - Criciúma; Luta pelo Brasileirão ao rubro

 

Icon Comentário0