Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

O QUE TERÁ PELA FRENTE O VOLEIBOL DO SPORTING

Até ao verão a equipa poderá ter até quatro jogos, competições internas apenas em setembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Mar 2020 | 09:07 |

Icon Comentário0

Já se sabe que o Campeonato Honda só recomeça em setembro, pelo que este é também o primeiro campeonato que se sabe que vai ser concluído antes do início da próxima (LER AQUI).


A equipa de Gersinho, no entanto, ainda não está de férias, uma vez que as competições europeias, neste momento, apenas estão suspensas até maio, pelo que os leões ainda podem ter até quatro jogos antes das férias de verão.


O Sporting CP está em segundo na fase regular do Campeonato Honda, nas meias finais da Taça de Portugal e também nas meias finais da CEV Challenge Cup. A temporada dos leões está a ser dentro do esperado, com os objetivos a serem todos cumpridos até agora.


A nível interno,  Sporting CP só perdeu com SL Benfica, tendo no entanto, também perdido pontos na Maia frente ao Castêlo da Maia. Na Taça de Portugal está a um jogo de atingir a final e na Europa já alcançou o mesmo resultado da temporada passada, onde acabou eliminado por uma equipa italiana, sendo que agora o adversário é também italiano.

Confira o calendário completo do voleibol verde e branco:


Powervolley Milano vs Sporting CP – CEV Challenge Cup

Sporting CP vs Milano Powervolley – CEV Challenge Cup

Rennes Volley 35/Spor Toto SC vs Sporting CP – CEV Challenge Cup (em caso de apuramento)

Sporting CP vs Rennes Volley 35/Spor Toto SC – CEV Challenge Cup (em caso de apuramento)

CN Ginástica vs Sporting CP – Campeonato Honda

Sporting CP vs SC Espinho – Campeonato Honda

Campeonato Honda (meias finais à melhor de cinco) vs SC Espinho/AJ Fonte do Bastardo

Campeonato Honda (final à melhor de cinco) vs SC Espinho/AJ Fonte do Bastardo/SL Benfica

AA São Mamede vs Sporting CP – Taça de Portugal

Sporting CP vs SL Benfica/Leixões SC – Taça de Portugal (em caso de apuramento)


Modalidades

Sporting perde 3-2 com o Porto e é eliminado da Taça de Portugal

Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada

Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 18:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.


Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.


Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.


Frederico Varandas implacável no ataque ao Porto:


Modalidades

Sporting ganha 3-0 e passa às meias-finais da Taça de Portugal

Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta

Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.


Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins



Modalidades

Sporting vence 3-0 e mantém distância de três pontos para o Benfica

Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional

Equipa de voleibol do Sporting venceu o Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, e mantém distância para o rival Benfica
Equipa de voleibol do Sporting venceu o Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada, e mantém distância para o rival Benfica

14 Fev 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.


Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins


Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
Modalidades

Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo

10 Fev 2026 | 20:46

Icon Comentário0
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
Modalidades

Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos

28 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
Modalidades

Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar

21 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0