Modalidades
Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
15 Ago 2026 | 10:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
19 Mar 2020 | 09:07 |
Já se sabe que o Campeonato Honda só recomeça em setembro, pelo que este é também o primeiro campeonato que se sabe que vai ser concluído antes do início da próxima (LER AQUI).
A equipa de Gersinho, no entanto, ainda não está de férias, uma vez que as competições europeias, neste momento, apenas estão suspensas até maio, pelo que os leões ainda podem ter até quatro jogos antes das férias de verão.
O Sporting CP está em segundo na fase regular do Campeonato Honda, nas meias finais da Taça de Portugal e também nas meias finais da CEV Challenge Cup. A temporada dos leões está a ser dentro do esperado, com os objetivos a serem todos cumpridos até agora.
A nível interno, Sporting CP só perdeu com SL Benfica, tendo no entanto, também perdido pontos na Maia frente ao Castêlo da Maia. Na Taça de Portugal está a um jogo de atingir a final e na Europa já alcançou o mesmo resultado da temporada passada, onde acabou eliminado por uma equipa italiana, sendo que agora o adversário é também italiano.
Confira o calendário completo do voleibol verde e branco:
Powervolley Milano vs Sporting CP – CEV Challenge Cup
Sporting CP vs Milano Powervolley – CEV Challenge Cup
Rennes Volley 35/Spor Toto SC vs Sporting CP – CEV Challenge Cup (em caso de apuramento)
Sporting CP vs Rennes Volley 35/Spor Toto SC – CEV Challenge Cup (em caso de apuramento)
CN Ginástica vs Sporting CP – Campeonato Honda
Sporting CP vs SC Espinho – Campeonato Honda
Campeonato Honda (meias finais à melhor de cinco) vs SC Espinho/AJ Fonte do Bastardo
Campeonato Honda (final à melhor de cinco) vs SC Espinho/AJ Fonte do Bastardo/SL Benfica
AA São Mamede vs Sporting CP – Taça de Portugal
Sporting CP vs SL Benfica/Leixões SC – Taça de Portugal (em caso de apuramento)
Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito
21 Ago 2026 | 17:30 |
Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.
E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"
"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.
E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"
No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.
À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.
Confira o anúncio do Sporting:
Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho
16 Ago 2026 | 16:22 |
É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.
J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"
A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.
Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".
A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".
Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.
Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco
16 Ago 2026 | 09:58 |
É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.
A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.
Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.
S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"
Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.
João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.