Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Alvo do Sporting deixa Portugal e ruma a campeonato periférico

Futebolista apontado aos verdes e brancos foi rival dos leões nas últimas edições da Liga, mas já tem novo clube para a próxima temporada

É oficial! Jason Remeseiro, avançado que foi apontado ao Sporting, deixou Arouca e é reforço do Al Fayha
É oficial! Jason Remeseiro, avançado que foi apontado ao Sporting, deixou Arouca e é reforço do Al Fayha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Jason Remeseiro é reforço do Al Fayha por uma temporada. O avançado, apontado ao Sporting pela imprensa espanhola em 2024, deixou o Arouca, uma vez que não aceitou renovar com a equipa beirã e vai disputar um campeonato bastante periférico.


"O jogador chegou ontem (segunda-feira) à Arábia Saudita e fez os seus exames médicos. O contrato foi assinado esta noite, terça-feira, em Riade, com o presidente do clube, Dr. Tawfiq bin Saleh Almodihem", lê-se, nas redes sociais do novo emblema de Jason.


O jogador assinou contrato válido por uma temporada, ficando previamente estabelecido que o acordo poderá ser prolongado até 2027, caso o desempenho do atleta agrade à direção do clube e o extremo - outrora apontado ao Sporting - queira continuar.


Recentemente foi revelado que, além da Arábia, Jason tinha ofertas do Qatar, onde poderia encontrar os compatriotas Rafa Mujica e Cristo Gonzalez, com quem partilhou balneário no Arouca. No entanto, o desequilibrador apontado ao Sporting preferiu rumar à liga de Cristiano Ronaldo.

Em 2024/25, Jason Remeseiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi o segundo jogador mais utilizado no Arouca, cumprindo 34 jogos. No total, o espanhol disputou 2.415 minutos, tendo marcado seis golos e contribuindo ainda com duas assistências.



Futebol

Novela de Gyokeres com fim à vista! Sporting tem data para conhecer futuro do avançado

Internacional pela Suécia é o jogador mais cobiçado no mercado de verão e Frederico Varandas não vai aceitar propostas de 60 milhões de euros

Arsenal está dividido entre Benjamin Sesko e Viktor Gyokeres, mas Sporting não aceita 60M de euros pelo sueco
Arsenal está dividido entre Benjamin Sesko e Viktor Gyokeres, mas Sporting não aceita 60M de euros pelo sueco

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o tema mais badalado da janela de transferências de verão. O avançado do Sporting é cobiçado por vários clubes, sendo que o Arsenal lidera a corrida há alguns meses e é ainda o destino predileto do sueco. No entanto, Benjamin Sesko também é alvo dos gunners e complica a decisão, que deverá ser conhecida até ao final da semana.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Arsenal vai, de facto, contratar um avançado, estando indeciso entre Gyokeres e Sesko, com o caso a ter um desfecho nos próximos dias, visto que o 'camisola 9' do Sporting deveria apresentar-se aos treinos na próxima segunda-feira, mas, o diário desportivo garante que tal não irá acontecer.


A mesma fonte garante que o Arsenal estava a negociar Sesko na casa dos 65 milhões de euros, não tendo chegado a acordo com o Leipzig e que, de momento, não há acordo entre Gyokeres e os gunners, tampouco o Sporting está em conversações ativas para vender o avançado - embora Pedro Sousa tenha dado outra indicação.


Para já, os ingleses fizeram apenas uma oferta ao Sporting: 55 milhões de euros mais 10M por objetivos, valor que foi prontamente negado por Frederico Varandas, tendo o Presidente dos leões afirmando de forma pública que não vai aceitar tais valores.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Em que ficamos? Situação de Diomande é pedra no sapato do Sporting

Costa-marfinense foi dado como certo em Selhurst Park, mas leões teriam pedido valor que não era comportável pelos cofres do Crystal Palace

Afinal de contas, Ousmane Diomande pode mesmo deixar Sporting no verão e rumar ao Crystal Palace por 55M
Afinal de contas, Ousmane Diomande pode mesmo deixar Sporting no verão e rumar ao Crystal Palace por 55M

  |

Icon Comentário0

O Crystal Palace tem Ousmane Diomande como alvo preferencial para o centro da defesa. O costa-marfinense foi dado como fechado em Selhurst Park por 55 milhões de euros, mas o acordo terá caído, segundo informação recente, graças ao preço exigido pelo Sporting. No entanto, o jogador ainda poderá rumar aos eagles.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Diomande deixará mesmo o Sporting pelos 55 milhões de euros supramencionados, faltando apenas acertar detalhes entre as direções de ambos os emblemas, tal como prazos e formas de pagamento e valor da percentagem de uma futura mais-valia, que será entre 10 e 20%.


A mesma fonte garante que o 'camisola 26' do Sporting irá assinar um contrato válido por cinco temporadas desportivas, ficando ligado ao Crystal Palace até 2030, num vínculo que prevê um aumento significativo dos 500 mil euros que aufere em Alvalade.


O diário desportivo recorda que o Midtjylland tem ainda direito a 20% de uma futura mais-valia, sendo que, de momento, Ousmane Diomande custou um total de 10,84 milhões de euros, pelo que os dinamarqueses teriam a receber mais 8,8M pelo jogador.

Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.



Futebol

Varandas pode conseguir desconto brutal em pagamento, mas Sporting vai passar mal

Acordo feito pelo Presidente dos verdes e brancos terá alterações significativas no preço, caso prazo estipulado não seja cumprido

Frederico Varandas tem acordo com a construtora responsável pelas obras no Estádio do Sporting e terá desconto se prazo não for cumprido
Frederico Varandas tem acordo com a construtora responsável pelas obras no Estádio do Sporting e terá desconto se prazo não for cumprido

  |

Icon Comentário0

As obras de remodelação e renovação do Estádio José Alvalade não vão estar finalizadas a tempo do início do Campeonato Nacional. Para tal, Frederico Varandas pediu a Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, para o Sporting disputar a primeira jornada fora de casa, cenário que foi aprovado. No entanto, é possível que a situação se estenda até à terceira ronda da prova.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting irá dar início ao campeonato na condição de visitante, o que se irá repetir na jornada três. No entanto, caso as mudanças não estejam prontas a tempo, os leões também disputam a jornada dois afastados de Alvalade, valendo uma redução no preço de custo da obra.


A mesma fonte garante que a construtora comprometeu-se a cumprir o prazo estipulado por Varandas, tendo tudo organizado no tempo previsto. Caso falhem o prazo acordado, o Presidente do Sporting terá um desconto significativo no preço final.


O sorteio da nova edição da Liga Portugal Betclic será realizado na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, com o arranque da competição marcado para o fim de semana de 9 e 10 de agosto. Ainda sem conhecer adversário, o Sporting sabe que vai jogar na condição de visitante e, na jornada dois, poderá ser obrigado a utilizar o Estádio Nacional do Jamor, à semelhança do que irá acontecer no Troféu Cinco Violinos.

A partida, diante do Villarreal, tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de dia 25 de julho (sexta-feira). O encontro de apresentação aos Sócios disputa-se desde 2012, com o Olympiacos a ser o primeiro convidado. O ano passado, os leões bateram o Ahletic Bilbao, por 3-0.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem problema sério com Franjo Ivanovic e Varandas desespera
Futebol

Sporting tem problema sério com Franjo Ivanovic e Varandas desespera

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (2 de julho): Arranque do Europeu Feminino e Gold Cup marcam o dia
Futebol

Futebol na TV (2 de julho): Arranque do Europeu Feminino e Gold Cup marcam o dia

 

Icon Comentário0
Kosta Runjaic quer levar segunda opção do Sporting para a Udinese
Futebol

Kosta Runjaic quer levar segunda opção do Sporting para a Udinese

 

Icon Comentário0