Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Oficial: Luís Magalhães está de regresso ao basquetebol do Sporting. Após uma rescisão de contrato por mútuo acordo com Frederico Varandas, Pedro Nuno Monteiro abandonou a braçadeira de treinador da equipa de basquetebol do Sporting e ‘passou’ (novamente) o testemunho técnico de 66 anos que foi, esta segunda-feira, dia 5 de agosto, apresentado oficialmente pelo Clube de Alvalade e vai já dar início aos trabalhos para arrancar as preparações para a nova temporada.
“Juntos para escrevermos mais capítulos na nossa história. Bem-vindo de volta, prof. Luís Magalhães”, pode ler-se na publicação dos verdes e brancos na rede social X (antigo Twitter). Vale salientar que na primeira passagem pelo Sporting, o velho conhecido de Alvalade comandou a equipa leonina em 130 jogos, somando 100 vitórias, o que culminou na conquista de um Campeonato Nacional, três Taças de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos e uma Supertaça.
Importa recordar que o plantel está já a sofrer uma enorme remodelação após uma época desastrosa, sendo que apenas André Cruz, Diogo Ventura e Arnette Hallman têm lugar garantido. Como noticiou em Exclusivo o Leonino, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso.
Pedro Nuno Monteiro esteve ao serviço do Sporting desde 2022/23. Ao leme dos verdes e brancos, o técnico venceu uma Supertaça e uma Taça Hugo dos Santos. O desempenho esta temporada foi a gota de água, com o basquetebol do Sporting a ser eliminado de todas as competições possíveis.
Já Luís Magalhães levou a turma de Alvalade a vencer um Campeonato Nacional (2019/20), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), uma Taça da Liga (2021/22), uma Supertaça (2021/22) e uma Taça Hugo Santos (2021/22) – no total, sete títulos de leão ao peito, ao longo de três temporadas.
Confira aqui o regresso de Luís Magalhães: