Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Oficial: Miguel Veloso é reforço do Pisa. O emblema, que irá disputar esta época a segunda divisão italiana, é agora treinado por Alberto Aquilani.
O português saiu de Alvalade em 2010, altura que foi vendido ao Genoa e rendeu cerca de 9 milhões de euros aos cofres dos verdes e brancos.
Desde essa altura que o médio tem andando pelo estrangeiro e já representou clubes como o Dynamo de Kyiv e o Hellas Verona. Em Itália, na época passada, ao serviço dos I Butei, somou 14 jogos como titular e um total de 1.163 minutos.
Ligado ao Sporting durante 11 anos, o médio realizou 165 jogos com a Listada verde e branca, contribuindo com 13 golos e 17 assistências. No caminho, conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008).
Treinador dos verdes e brancos está atento ao mercado, mas estrutura não tem tido vida facilitada
|
0O Sporting está com dificuldades em emprestar Diego Callai, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade espera um futuro brilhante ao guarda-redes, mas, sem espaço na equipa principal, é desejo de Rúben Amorim que o jovem evolua ao melhor nível, mas a situação mostra-se um desafio para os verdes e brancos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o treinador dos leões acredita que um clube da Liga Portugal Betclic seria o contexto ideal para Callai crescer. No entanto, a estrutura tem de ter garantias de que o atleta será titular.
A temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro. Regressar à equipa B do Sporting está fora de questão, visto que o contexto da Liga 3 não é o ideal e, de momento, Diogo Pinto é dono da baliza leonina.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo
|
0Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite".
"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado.
Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Jogador chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2015, pela mão de Jorge Jesus
|
0O contrato de Alberto Aquilani com o Sporting está a ser investigado pela Justiça portuguesa. O jogador chegou a Alvalade no verão de 2015, negociado por Bruno de Carvalho, tendo rescindido apenas um ano depois para representar o Pescara, onde acabou por regressar a Portugal.
Segundo revela, esta quinta-feira, dia 27 de junho, o jornal La Republica, as suspeitas que levam a esta investigação são de que a parte do ordenado do então jogador terá sido pago pela Direção verde e branca “de forma não transparente”, pode ler-se.
De resto, a mesma fonte avança que se encontra a ser analisada a alegação de que o salário de Aquilani era transferido para a conta de uma empresa da família do antigo internacional italiano, considerada uma “operação de intermediação”, com o objetivo de evitar o pagamento de impostos.
Assim sendo, as autoridades portuguesas terão entrado em contacto com as italianas, de maneira a perceberem as movimentações avultadas de dinheiro – que eram de quase 600 mil euros – que acabaram por surgir nas contas não só do ex-jogador do Clube de Alvalade, como da sua irmã.
Recorde-se que Aquilani chegou ao Sporting no mercado de verão da temporada 2015/16, pela mão de Jorge Jesus. Inicialmente, o ex internacional italiano firmou um contrato de três anos, mas ficou em Alvalade apenas uma temporada.
Com a Listada verde e branca, disputou 32 partidas, nas quais alinhou durante 1.599 minutos. Ao todo, apontou cinco golos (Académica, Skenderbeu, Moreirense, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal), tendo assistido os companheiros de equipa numa ocasião, frente ao Vilafranquese.
Antes de assinar pelo Sporting, Aquilani esteve 10 épocas ligado à Roma, clube no qual foi formado. Da capital Italiana saltou para o Liverpool, onde alinhou em 28 partidas, sendo emprestado a Milan e Juventus. Em 2012/13 assinou pela Fiorentina, tendo feito três temporadas antes de se mudar para Alvalade. O médio terminou a carreira de futebolista em 2017/18, depois de passar por Sassuolo e Pescara, encerrando o ciclo no Las Palmas.