Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O contrato de Alberto Aquilani com o Sporting está a ser investigado pela Justiça portuguesa. O jogador chegou a Alvalade no verão de 2015, negociado por Bruno de Carvalho, tendo rescindido apenas um ano depois para representar o Pescara, onde acabou por regressar a Portugal.
Segundo revela, esta quinta-feira, dia 27 de junho, o jornal La Republica, as suspeitas que levam a esta investigação são de que a parte do ordenado do então jogador terá sido pago pela Direção verde e branca “de forma não transparente”, pode ler-se.
De resto, a mesma fonte avança que se encontra a ser analisada a alegação de que o salário de Aquilani era transferido para a conta de uma empresa da família do antigo internacional italiano, considerada uma “operação de intermediação”, com o objetivo de evitar o pagamento de impostos.
Assim sendo, as autoridades portuguesas terão entrado em contacto com as italianas, de maneira a perceberem as movimentações avultadas de dinheiro – que eram de quase 600 mil euros – que acabaram por surgir nas contas não só do ex-jogador do Clube de Alvalade, como da sua irmã.
Recorde-se que Aquilani chegou ao Sporting no mercado de verão da temporada 2015/16, pela mão de Jorge Jesus. Inicialmente, o ex internacional italiano firmou um contrato de três anos, mas ficou em Alvalade apenas uma temporada.
Com a Listada verde e branca, disputou 32 partidas, nas quais alinhou durante 1.599 minutos. Ao todo, apontou cinco golos (Académica, Skenderbeu, Moreirense, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal), tendo assistido os companheiros de equipa numa ocasião, frente ao Vilafranquese.
Antes de assinar pelo Sporting, Aquilani esteve 10 épocas ligado à Roma, clube no qual foi formado. Da capital Italiana saltou para o Liverpool, onde alinhou em 28 partidas, sendo emprestado a Milan e Juventus. Em 2012/13 assinou pela Fiorentina, tendo feito três temporadas antes de se mudar para Alvalade. O médio terminou a carreira de futebolista em 2017/18, depois de passar por Sassuolo e Pescara, encerrando o ciclo no Las Palmas.