Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2023 | 21:54 |
Alberto Aquilani, antigo jogador do Sporting e atual técnico do Pisa, oferece 3 milhões de euros por Tomás Esteves, irmão de Gonçalo Esteves, defesa dos leões.
Tomás Esteves terminou o empréstimo ao emblema italiano, mas o clube da segunda divisão transalpina gostaria de continuar a contar com o lateral-direito do Porto, agora a título definitivo.
O Pisa tinha uma cláusula de compra de 5,5 milhões de euros, que seria ativada automaticamente se o clube subisse à Serie A. Como tal não aconteceu, o clube agora orientado por Alberto Aquilani tenta baixar o preço pedido inicialmente pelos azuis e brancos.
Segundo o jornal O Jogo, terão existido sondagens de outros emblemas, mas o Pisa está bem mais adiantando no processo e é uma via que agrada a Tomás Esteves. O lateral gostou da temporada que lá viveu e vê o regresso com bons olhos.
Já Alberto Aquilani representou o Sporting na época 2015/2016, na qual fez 32 jogos, com cinco golos marcados e uma assistência.
Recorde os melhores momentos do jogador:
Clube de Alvalade emitiu um comunicado ao final da tarde desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, relacionado com os acontecimentos da 21.ª jornada
10 Fev 2026 | 19:18 |
O clássico desta segunda-feira entre o Sporting e o Porto ficou marcado por várias polémicas fora das quatro linhas. Através de um comunicado oficial, o Clube de Alvalade reagiu aos episódios registados no Estádio do Dragão e anunciou a intenção de apresentar uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra os dragões.
Entre os vários acontecimentos denunciados, os bicampeões nacionais referem situações ocorridas nas bancadas - em particular no setor destinado aos adeptos visitantes, com a colocação de colunas de som em zonas cobertas por cortinados - mas também episódios verificados no terreno de jogo e nas áreas técnicas, incluindo o balneário visitante e os acessos às mesmas.
"O que devia ser um dos melhores espetáculos desportivos da presente época desportiva transformou-se, de forma lamentável, mas não surpreendente, numa viagem a um tempo que o actual FC Porto – certamente por lapso – não abdica e faz questão de perpetuar: condicionamento da arbitragem, balneários sugestivamente decorados, percursos de acesso aos balneários alterados (propiciando o contacto do staff com os adeptos do FC Porto), climatização manipulada, bancadas condicionadas com tarjas e colunas de som, e até apanha-bolas maniatados para esconder as bolas do jogo e retirar as toalhas do guarda-redes do Sporting", pode ler-se na nota emitida pelo emblema leonino, que deixa ainda críticas indiretas à liderança de André Villas-Boas, evocando igualmente o passado recente da presidência de Pinto da Costa no Porto.
"Estes acontecimentos constituem a demonstração plena de que "o passado nunca está morto, nem sequer é passado" e, quanto à propalada lufada de ar fresco, nem no ar condicionado. Trata-se, isso sim, do resultado de uma estratégia premeditada e há muito implementada, sempre com o mesmo actor principal, com impacto direto na verdade desportiva, na credibilidade das competições e na valorização do futebol, que sai, uma vez mais, seriamente prejudicado, naquele que é mais um episódio negro do futebol português", sublinhou ainda o Sporting no mesmo comunicado.
Vale lembrar que o Sporting acabou por empatar com o Porto. O golo que deu a igualdade aos leões na partida acabou por ser marcado por Luis Suárez no último lance de jogo - Diogo Costa defendeu o penálti, mas o colombiano não perdoou na recarga. A turma de Rui Borges segue no segundo lugar da Liga, com 52 pontos - menos quatro que os dragões (56).
Equipa verde e branca teve uma difícil deslocação nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, e conseguiu arrancar um ponto para a sua caminhada
10 Fev 2026 | 18:01 |
A equipa sub-23 do Sporting empatou frente ao Leixões por 2-2, esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, em partida em atraso da primeira jornada da segunda fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o quinto encontro consecutivo sem vencer, após a derrota com o Torreense no jogo anterior.
No Estádio do Mar, em Matosinhos, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram Arthur Baggio a abrir o ativo logo aos 13 minutos. Apesar das tentativas para chegar à igualdade ainda no primeiro tempo, o marcador não se alterou até ao apito para o intervalo.
No regresso dos balneários, o Sporting marcou por Kauã Oliveira (49') com um verdadeiro golaço. Os leões ainda tiveram possibilidade de passar para a frente do placar fruto de uma grande penalidade, mas Miguel Alves acabou por falhar o castigo máximo (58'). O Leixões acabou por marcar o golo da vitória aos 86', por Miguel Rajani, mas Rayhan Momade garantiu a divisão de pontos aos 90'+6, de livre direto.
Com este empate - a quinta em 24 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto soma dois pontos e continua na última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 20 de fevereiro, frente ao Benfica, pelas 18h00, no Seixal.
A euipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão, Konstantin Nikitenko, Atanásio Cunha, Miguel Alves (C), Afonso Lee, Kauã Oliveira, Manuel Kissanga, Zaid Bafdili, Diogo Martins, Ivanildo Mendes e Rayhan Momade.
Extremo internacional por Moçambique lesionou-se na perna esquerda na sequência de um pique, no clássico contra o Porto, no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 17:55 |
Apesar de ter conquistado o empate (1-1) no último suspiro, o Sporting saiu do Dragão com uma contrariedade, uma vez que Geny Catamo sofreu um problema muscular no posterior da perna esquerda, já na reta final do encontro, e já se sabe o tempo de duração da paragem do moçambicano.
Segundo informações do jornal Record, o avançado vai parar, no mínimo, duas semanas. Aos 82 minutos do clássico, na sequência de um pique e de uma disputa de bola com o portista Martim Fernandes, o internacional moçambicano deu logo sinais de desconforto muscular e nos minutos que se seguiram foi substituído por Daniel Bragança.
Já no banco de suplentes, o esquerdino mostrou-se desolado e nem conseguiu esconder as lágrimas, tanto que cobriu a cara com a camisola. Uma reação que acionou de imediato os sinais de alarme entre os sportinguistas, temendo-se um problema potencialmente grave.
Nesta terça-feira, no regresso da equipa à Academia Cristiano Ronaldo, o extremo foi reavaliado pelo departamento médico e esse cenário foi descartado, já que não foi identificada uma lesão de especial gravidade, antes uma de grau leve. No entanto, até pelo intenso desgaste a que tem sido sujeito nas últimas semanas, o extremo direito terá mesmo de parar e não deverá ser opção para Rui Borges, pelo menos, nos próximos dois jogos: a receção ao Famalicão, no domingo, e a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 - jornadas 22 e 23 da Liga, respetivamente.
Na lista de jogadores entregues ao corpo clínico contam-se, também, Zeno Debast (Lesão no joelho esquerdo) Fotis Ioannidis (Lesão ligamentar do joelho esquerdo) e Geovany Quenda (fratura no quinto metatarso do pé direito), que está a fazer a recuperação em Londres.