Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Braga garantiu um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Leixões, da II Liga, por 2-0, no Estádio do Mar, em Matosinhos. Num jogo tranquilo para os minhotos, a equipa de Carlos Carvalhal mostrou superioridade, destacando-se a atuação de Bruma, ex Sporting, que teve um papel decisivo no resultado final.
O primeiro golo surgiu cedo, aos 12 minutos, quando Hugo Basto, defesa do Leixões, introduziu a bola na própria baliza, após um lance de insistência conduzido por Bruma. A situação complicou-se ainda mais para os homens de Matosinhos aos 65 minutos, quando Rafael Santos foi expulso por cartão vermelho direto. Dois minutos depois, Bruma voltou a ser protagonista, marcando um golaço que levantou os adeptos presentes no estádio e consolidou a vitória do Braga.
Com este resultado, o Braga junta-se a outras equipas já apuradas, como o Sporting, São João de Ver, Rio Ave, Farense, Lusitano de Évora e Vitória de Guimarães, na próxima fase da competição. O sorteio já definiu que os bracarenses irão receber o Lusitano de Évora nos oitavos de final, continuando assim a sua caminhada na prova rainha do futebol português.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva sete golos e seis assistências, em 20 partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 1.349 minutos, nesta que é a sua terceira temporada ao serviço da equipa arsenalista.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Leões enfrentam a formação do norte do país este sábado, dia 13 de dezembro, em partida válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A defesa deverá ter algumas alterações em relação ao duelo frente ao Club Brugge. No que toca à baliza, o guardião uruguaio deverá voltar a assumir a titularidade, apesar de ter sentido algumas dificuldades na Champions. No trio de centrais, St. Juste pode render Eduardo Quaresma, que ainda é baixa. Matheus Reis deverá voltar às escolhas, fruto da condição física de Gonçalo Inácio - tal como confirmado por João Pereira. Deverá manter-se, de resto, Diomande.
No meio-campo, Hjulmand deverá fazer dupla com João Simões, tal como aconteceu no último encontro. Hidemasa Morita e Daniel Bragança continuam de fora das opções do técnico. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geny e Maxi.
Por fim, no que toca ao trio ofensivo, João Pereira vai mexer, depois de ter passado a semana à procura de soluções. Harder deverá juntar-se a Trincão - ocupando o lugar de Geovany Quenda no último encontro - no apoio a Gyokeres para mais uma partida.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Técnico dos leões falou com os jornalistas em conferência de imprensa do jogo da décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Boavista
|
0João Pereira falou esta sexta feira, dia 13 de dezembro, com os jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões vão defrontar o Boavista, em Alvalade. O treinador dos leões aproveitou para explicar a quebra de rendimento do avançado sueco, Viktor Gyokeres, nos últimos jogos.
"Tem uma justificação que acho que quem analisa bem os jogos consegue perceber. Há uma situação que leva a isso. Normalmente o Sporting chegava aos últimos 30 minutos a ganhar, as equipas a tentar chegar ao empate abria mais o espaço", começou por dizer João Pereira.
"Se virmos o 5x4x1 do Santa Clara, muito baixo, não há profundidade. Temos de chegar lá de outra forma. A verdade é que não temos chegado aos últimos 30/25 minutos em vantagem, o que leva as equipas a baixarem para defender o resultado. A profundidade deixa de existir", atirou o técnico, esclarecendo que Gyokeres cai menos nas alas e na profundidade porque o Sporting não tem tido esse espaço para aproveitar, fruto de não chegar ás fases finais das partidas em vantagem, como vinha a acontecer até agora.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 13 jornadas disputadas, conquistados através de 11 vitórias e duas derrotas. O Benfica é segundo classificado (31), enquanto o Porto fecha o pódio, em terceiro lugar, com os mesmos pontos. Já o Boavista segue em 14.º, com 11 pontos amealhados até agora na Liga Portugal Betclic.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada do Campeonato Português. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade - os leões procuram, em casa, dar a volta ao momento negativo que vivem nos últimos quatro jogos.
Leões enfrentam o emblema do norte do país no próximo sábado, dia 13 de dezembro, em partida válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 13 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (31), enquanto o Porto fecha o pódio, em terceiro lugar, com os mesmos pontos. Já o Boavista segue em 14.º, com 11 pontos amealhados.
Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A defesa deverá ter algumas alterações em relação ao duelo frente ao Club Brugge. No que toca à baliza, o guardião uruguaio deverá voltar a assumir a titularidade, apesar de ter sentido algumas dificuldades na Champions. No trio de centrais, St. Juste pode render Eduardo Quaresma, que ainda é baixa. Matheus Reis deverá voltar às escolhas, fruto da condição física de Gonçalo Inácio - como confirmou João Pereira. Deverá manter-se, de resto, Diomande.
No meio-campo, Hjulmand deverá fazer dupla com João Simões, tal como aconteceu no último encontro. Hidemasa Morita e Daniel Bragança continuam de fora das opções do técnico. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geny e Maxi.
Por fim, no que toca ao trio ofensivo, João Pereira vai mexer, depois de ter passado a semana à procura de soluções. Harder deverá juntar-se a Trincão - ocupando o lugar de Geovany Quenda no último encontro - no apoio a Gyokeres para mais uma partida.
Informações: Sábado – 14 de dezembro – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1).
Quem está fora: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques; 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues; VAR - Bruno Esteves; AVAR: Bruno Jesus.