
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Bayern de Munique oficializou a assinatura de um novo contrato com Arijon Ibrahimovic, avançado que foi apontado ao Sporting. O jovem de 18 anos prolongou a sua ligação ao emblema da Baviera até 2027, depois de uma temporada cedido ao Frosinone.
"Estou muito satisfeito por renovar com o Bayern e por estar de volta a casa - joguei neste clube desde muito jovem. A temporada na Serie A tornou-me melhor pessoa e jogador e aprendi muito. Agora, mal posso esperar por recomeçar aqui. Quero continuar a melhorar e dar tudo pela equipa e pelo clube para vencer muitos títulos com o Bayern", disse o extremo, aos meios de comunicação dos germânicos.
O interesse do Sporting tinha sido noticiado por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com transferências - garantindo que, além dos leões, Eintracht Frankfurt e Milan - de Rafael Leão - também estavam interessados no jovem futebolista. No entanto, não mais foi mencionado qualquer cobiça por parte do Clube de Alvalade (recorde AQUI).
Em 2023/24, Arijon Ibrahimovic - avaliado em 4 milhões de euros - fez dois golos e uma assistência pelo Frosinone, em 18 partidas disputadas (593 minutos - 32 minutos por partida). Antes de se mudar para Itália, o atacante fez ainda dois jogos pela equipa B do Bayern de Munique, marcando um golo.
Apesar de não ter sido opção regular em Itália, o jovem demonstrou grandes rasgos individuais e muito potencial, que levaram os responsáveis do gigante alemão a prolongarem a ligação com o jogador. Vincent Kompany deverá observá-lo na pré-temporada, com um lugar por disputar no plantel principal.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade prepara-se para a possibilidade de perder o jovem central costa marfinense e já definiram o preço do novo alvo verde e branco
|
Frederico Varandas já decidiu que o Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que os leões já definiram um teto para o possível reforço da equipa verde e branca.
A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.
Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.
Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.
Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.
Confira os melhores momentos de Diomande:
Clube de Alvalade está interessado no jovem jogador do Corinthians mas, conta com a concorrência do seu eterno rival de Lisboa
|
Apesar do Sporting já saber o preço por Breno Bidon, os leões não estão sozinhos na luta. O Benfica também está interessado em contratar o jogador do Corinthians. Desta forma, o médio-centro da equipa de São Paulo pode rumar a Lisboa, com a possibilidade de rumar a Alvalade ou à Luz.
Segundo informações avançadas pelo portal UOL Esporte, os encarnados demonstraram vontade de contar com os serviços do centrocampista da equipa do ‘timão’, significando que a sua transferência para o Clube de Alvalade adivinha-se mais difícil. Ainda assim, estes não são os únicos emblemas atrás do atleta.
Para além de Sporting e Benfica, Breno Bidon conta também com o interesse de clubes como o Wolverhampton, Brighton e Arsenal, na Premier League, e também emblemas das ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos, algumas das melhores ligas da Europa.
É de notar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Treinador do Clube de Alvalade vai promover alterações na estrutura da equipa verde e branca e mudanças prometem dar muito que falar
|
O lote de capitães do Sporting vai sofrer alterações, na temporada 2025/26. Apesar da manutenção de Morten Hjulmand como dono da braçadeira, Rui Borges decidiu incluir Francisco Trincão – que vai renovar contrato com o Clube de Alvalade - na restrita lista de líderes da equipa verde e branca, da qual sai Daniel Bragança.
A informação é avançada pelo jornal Record. Trincão prepara-se para iniciar a quarta temporada no Sporting e a sua influência no grupo de trabalho vai aumentar. A atitude do extremo internacional português é muito apreciada por Rui Borges que, desta forma, decide dar um enorme voto de confiança ao atleta de 25 anos. O ‘camisola 17’, a par de Gonçalo Inácio, será um dos sub-capitães da equipa verde e branca.
Por outro lado, Daniel Bragança desce na hierarquia do plantel leonino. Ainda a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, o médio internacional sub-21 português vai falhar grande parte da próxima temporada, sendo que o regresso à competição está apenas previsto para o final do ano civil de 2025. Por esse motivo, Rui Borges optou por retirar o jogador de 26 anos do lote de capitães.
Por sua vez, Pedro Gonçalves e Nuno Santos também têm o seu estatuto reforçado, no seio da equipa leonina. Os dois jogadores assumirão o papel de “capitães na sombra”, tendo em conta a sua experiência e longevidade no Sporting. De resto, o ala de 30 anos já envergou a braçadeira de capitão do Sporting, num jogo particular diante do Union St. Gilloise, no verão de 2024, ainda sob o comando de Ruben Amorim.
Vale ainda sublinhar que a capacidade de liderança de Rui Silva, que é um dos jogadores mais experientes do plantel do Sporting, também é valorizada por Rui Borges. Líder no balneário e bom conselheiro para os companheiros de equipa, o guarda-redes de 31 anos continuará a ter voz ativa no balneário, em 2025/26, apesar do seu nome não constar no lote de capitães.