
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Portimonense apresentou, esta quinta-feira, dia 10 de julho, Marlon Júnior. O defesa central esquerdino de 19 anos, que jogou entre a equipa de sub-23 do Sporting e a turma secundária dos leões na temporada passada, vai estar às ordens de Tiago Fernandes no emblema algarvio.
Marlon Júnior: "O Portimonense oferece excelentes condições"
"É uma excelente oportunidade para evoluir como jogador e como homem, pois o Portimonense oferece excelentes condições", disse o futebolista que rubricou um contrato válido por duas épocas, com mais uma de opção. "Espero ajudar o clube, tenho gostado muito destes primeiros dias de trabalho, e estou pronto para jogar com um esquema de três centrais ou numa linha de quatro, no lado esquerdo, como o treinador entender", adiantou.
O clube de Portimão deverá jogar num sistema de 3x4x3, pelo que necessita de reforços para o eixo defensivo. O 15.º classificado na edição de 2024/25 da II Liga, segue para a segunda época consecutiva no escalão secundário, sob orientação do filho de Manuel Fernandes, a quem foi prestada uma recente homenagem.
Marlon Júnior, internacional sub-20 português, somou cinco jogos na equipa B na época transata, além de 20 jogos pela equipa de sub-23, que foi treinada, numa primeira fase, por Pedro Coelho, que cedeu o seu lugar a Filipe Neto no decorrer da temporada.
Depois de ter passado pelo Sporting nos escalões de formação, o avançado Diogo Cabral também assinou contrato de duas épocas, com mais uma de opção pelo Portimonense. O extremo chega oriundo do Famalicão, apesar de apenas ter jogado nos escalão de sub-23 da turma minhota em 2024/25.
Equipa principal de futebol do emblema verde e branco realizou, esta quinta-feira, dia 10 de julho, mais uma sessão de trabalho, em Alcochete
|
O Sporting regressou esta quinta-feira, dia 10 de julho, aos treinos em Alcochete, na Academia Cristiano Ronaldo. Os leões deram assim continuidade aos trabalhos de pré-época. O destaque vai para a presença de Gabriel Melo, ponta de lança brasileiro de 18 anos, que alinhou maioritariamente na equipa de sub-23 na época passada.
Esta é a última semana de trabalho diário na Academia Cristiano Ronaldo, antes de os Bicampeões Nacionais avançarem para a segunda etapa da pré-época. Antes disso, o trabalho continua amanhã, sexta-feira, em Alcochete, com dois jogos particulares agendados.
Giorgi Kochorashvili voltou a ser baixa na sessão de treinos do Sporting. O reforço georgiano juntou-se a Nuno Santos e Daniel Bragança no lote dos indisponíveis, num dia em que Rui Borges continuou sem contar com Viktor Gyokeres, Conrad Harder e Geovany Quenda, autorizados a permanecer de férias.
De recordar que no sábado, dia 12 de julho, o emblema verde e branco rumará a Lagos, no Algarve, para o habitual estágio de pré-temporada. Antes disso, os atuais bicampeões nacionais vão enfrentar o Torreense, da Segunda Liga, na sexta-feira, dia 11 de julho, às 10h30.
O Sporting regressa a Lisboa a 22 de julho. Os leões vão disputar o troféu Cinco Violinos, este ano no estádio do Jamor, frente aos espanhóis do Villarreal, antes de, finalmente, jogarem o primeiro jogo oficial da temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, no próximo dia 31 de julho.
Clube de Alvalade está a atacar o mercado de transferências em peso e entra agora mais um nome pelas portas do Estádio de Alvalade
|
É oficial! Víctor Guzmán foi apresentado pelo Sporting. O jovem avançado deixa assim o Alianza Lima, onde foi colega de equipa de um nome que não deixa saudades aos adeptos leoninos: Hernán Barcos. Enquanto ainda não tinha sido apresentado aos Sócios, o jogador de 19 anos foi visto a jantar num restaurante em Lisboa.
Víctor Guzmán: "Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o ponta-de-lança peruano não consegue esconder a felicidade em vestir a Listada verde e branca: “Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”.
Além de ser a transferência inaugural da sua carreira, esta também será a primeira experiência do jovem peruano em ligas estrangeiras: “Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”.
Víctor Guzmán: "Qualidades? Jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos"
Para terminar, o ponta-de-lança de 1,91m revelou aos Sportinguistas aquilo que podem esperar da sua parte, quando entrar em campo: “Um avançado forte em vários aspetos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.
Segundo informações anteriores, Víctor Guzmán entra pelas portas do Sporting para representar o plantel sub-23 e assinou um contrato com a duração de três temporadas. A direção de Frederico Varandas pagou 430 mil euros por metade do passe do jogador.
Clube de Alvalade mantém negociações com o emblema londrino, de forma a agilizar a saída do avançado sueco, porém as equipas não conseguem acordar um valor
|
A novela entre Gyokeres, Sporting e Arsenal continua e as negociações parecem não ter fim. Apesar da grande vontade do avançado em rumar até aos gunners, o Sporting mantém-se intransigente em relação ao valor pelo qual a transferência poderá acontecer, com os ingleses a insistirem num valor aquém do requerido pelos leões.
Fabrizio Romano continua a dar atualizações sobre o negócio por Gyokeres e afirma que, até à data, as conversas entre o Sporting e o Arsenal pelo internacional sueco ainda não colapsaram. No entanto, a situação está a ficar cada vez mais tensa entre ambos os clubes.
O problema reside mesmo no valor de saída do ponta de lança, de 27 anos. Enquanto que o Arsenal insiste na sua oferta, que consiste em 65 milhões de euros fixos, com 15 milhões de euros em variáveis, o Sporting mantém-se firme e deseja receber 70 milhões de euros como valor base, com o acréscimo de dez milhões de euros em objetivos cumpridos pelo craque.
Viktor Gyokeres está mesmo decidido em fazer o negócio acontecer, tendo até informado o Arsenal que está disposto a abdicar de cerca de dois milhões de euros do seu salário nos gunners, para que a turma londrina possa apresentar uma proposta mais avultada ao Sporting.
O sueco, que terminou a corrida para a última Bota de Ouro na segunda posição, não vai mesmo marcar presença nos treinos de Rui Borges, tendo já avisado Frederico Varandas sobre a sua decisão. Gyokeres deveria apresentar-se para os trabalhos de pré-época do Sporting amanhã, dia 11 de julho.