Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Gonçalo Esteves não é mais jogador do Sporting. O lateral internacional português despediu-se dos adeptos e estará a algumas horas de ser oficializado como jogador da Udinese, depois de se desvincular do Clube de Alvalade, que garante 50% dos direitos económicos.
"Hoje despeço-me da casa me acolheu com todo o carinho e respeito. Muito obrigado Sporting, por tudo aquilo que me proporcionaste durante estes anos. Foi um privilégio vestir esta camisola. Evolui imenso neste Clube e vivi momentos certamente inesquecíveis", começou por dizer, nas suas redes sociais.
"Foi de leão ao peito que tive o privilégio de me estrear na primeira liga e na Liga dos Campeões e foi um orgulho para mim partilhar esta conquista com vocês. A todos os treinadores e equipas técnicas que me acompanharam durante estes anos, a todos os meus companheiros de equipa, a todas as pessoas que estiveram a meu lado e por fim a todos os Sportinguistas, um obrigado nunca será suficiente", prosseguiu.
"Vou continuar a lutar com todas as minhas forças para traçar e atingir os meus objetivos, levando sempre comigo a imensa gratidão para com este grande Clube! Obrigado💚🦁", terminou Gonçalo Esteves, mostrando que não irá esquecer os verdes e brancos.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade. Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.
Confira o vídeo de despedida do jovem lateral português: