
The Daily Ronaldo
Irmã de Cristiano Ronaldo arrasa concorrentes do Big Brother: "Vão mas é trabalhar"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O rumor que há semanas circulava tornou-se agora uma certeza: Theo Hernández é oficialmente jogador do Al Hilal e vai ser rival de Cristiano Ronaldo. O clube saudita anunciou, esta quinta-feira, dia 10 de julho, a contratação do antigo colega de Rafael Leão no AC Milan, colocando assim ponto final a um dos dossiês mais mediáticos do mercado de verão.
O lateral-esquerdo de 27 anos deixa os rossoneri após seis épocas de grande rendimento. O contrato firmado com o Al Hilal terá a duração de três anos, estendendo-se até junho de 2028. Hernández chega a Riade como uma das grandes apostas da nova fase do clube, que continua a reforçar o plantel com nomes de peso.
Não se sabe, para já, que valores estão em cima da mesa, mas especula-se que o negócio rondará os 40 milhões de euros, tornando-se uma das mais valiosas saídas do Milan neste defeso. Contratado pelo emblema italiano em 2019, proveniente do Real Madrid, Theo Hernández tornou-se um dos símbolos da equipa.
Ao longo de 262 partidas oficiais, o jogador gaulês apontou 34 golos e somou 40 assistências, números assinaláveis para um defesa lateral. A sua velocidade, potência física e facilidade em chegar à linha de fundo fizeram dele um dos laterais-esquerdos mais influentes do futebol europeu nos últimos anos. Foi também peça fundamental na conquista do Scudetto de 2021/22, ajudando a devolver o título nacional ao clube após mais de uma década.
Théo Hernandez, vale notar, tem atualmente 27 anos e está avaliado em 35 milhões de euros. No currículo, o lateral francês conta com passagens por Atlético Madrid, Real Madrid e Real Sociedad e, para além dos grandes números obtidos no AC Milan, reuniu também muito consenso entre os colegas, com Rafael Leão a deixar, nas últimas horas, uma bonita mensagem de despedida.
Craque internacional português contará com timoneiro experiente no Al Nassr, já para a próxima época, e a oficialização acontecerá nas próximas horas
|
Está fechado: Jorge Jesus será o novo treinador do Al Nassr e, consequentemente de Cristiano Ronaldo. O técnico português, de 70 anos, selou os últimos detalhes do acordo e prepara-se para viajar nos próximos dias para Riade, onde irá contrato válido por uma temporada, com término previsto para o final da época 2025/26.
Segundo revelou o jornalista Bruno Andrade, as conversações decorreram ao longo das últimas duas semanas e envolveram uma série de ajustes burocráticos, que atrasaram o desfecho do negócio. Ainda assim, e mesmo sem ter sido oficializado no Al Nassr - clube que irá manter um pilar -, Jorge Jesus já havia iniciado movimentações no mercado de transferências, revelando interesse em jogadores como Gerson, ex-Flamengo, que acabou por rumar ao Zenit.
O contrato agora fechado não inclui qualquer cláusula de renovação automática, opção que chegou a ser considerada nas primeiras rondas de negociação. Findado o vínculo, será avaliada a continuidade do trabalho. Jesus deverá auferir um valor próximo dos 13 milhões de euros pelo ano de contrato.
A escolha do treinador português teve o aval decisivo de Cristiano Ronaldo, que renovou recentemente com o Al Nassr e vê em Jorge Jesus um nome de confiança e perfil vencedor. Com maior poder de influência na estrutura do clube, o internacional português também viu outro aliado ganhar protagonismo: José Semedo, ex-jogador e amigo próximo, foi recentemente nomeado diretor-técnico do clube da capital saudita.
A confirmar-se a mudança de Jorge Jesus para o Al Nassr para, o timoneiro luso tentará, entre outros objetivos, ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Craque internacional português recebe mais notícias animadoras, precisamente numa altura que o emblema de Riade já prepara a nova época
|
O Al Nassr vai apostar numa reformulação do plantel já para a época 2025/26 - numa altura em que Jorge Jesus está prestes a chegar para comandar a equipa - mas está quase definida a permanência de Sadio Mané, avançado que tem feito várias assistências para Cristiano Ronaldo.
O internacional senegalês, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Al-Maydan, deverá mesmo ficar no emblema da capital saudita para, dessa forma, completar a sua terceira época na Arábia Saudita, país para onde se mudou em 2023, proveniente do Bayern Munique.
Esta decisão, ainda assim, poderá sofrer alterações após a chegada de Jorge Jesus à equipa. O treinador português deverá ter liberdade e poder para efetuar as mudanças na equipa que entender e não se sabe, para já, quem conta ou não para o timoneiro ex-Sporting.
Sadio Mané, aos 33 anos, está avaliado em 8 milhões de euros e parece assim afastar-se dos rumores de uma saída do Al Nassr, algo que o tem perseguido nos últimos meses. Já em janeiro, o avançado foi apontado a outros clubes, mas essas transferências caíram todas por terra.
Um dos objetivos de Mané para a próxima época, em caso de permanência no clube de Riade, deverá ser ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Craque que era uma das preferências do conjunto saudita, onde atua o astro da equipa das quinas, vai assinar contrato com os spurs, de Inglaterra
|
Mohammed Kudus - que era um do Al Nassr de Cristiano Ronaldo neste mercado de verão - vai assinar contrato com o Tottenham, de Inglaterra. O conjunto londrino, que venceu a Liga Europa em 2024/25, conseguiu convencer o internacional ganês que, aparentemente, já tem exames médicos marcados para esta quarta-feira, dia 9 de julho.
As informações foram avançadas por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que deu nota de que Mohammed Kudus vai assinar um vínculo com a duração de seis anos com o emblema londrino. O negócio vai render 55 milhões de euros ao West Ham, que irá conseguir lucrar com esta venda.
Após vencer a segunda maior prova europeia frente ao Manchester United, que é comandado por Ruben Amorim, o Tottenham vai avançar pelo craque que certamente irá trazer muita qualidade ofensiva à equipa londrina. Os spurs bem precisam de uma mãozinha, tendo em conta que acabaram a Premier League 2024/25 na 17.ª posição da tabela classificativa.
Mohammed Kudus, recorde-se, está avaliado em 45 milhões de euros e é muito versátil, podendo atuar como extremo em qualquer um dos lados e também como médio-ofensivo. O internacional ganês reforçou o West Ham, proveniente do Ajax, em 2023/24, por uma verba que acresceu 43 milhões de euros aos cofres neerlandeses e agora prepara-se para começar os trabalhos no Tottenham.
Em 2024/25, ao serviço do West Ham, que terminou na desapontante 14.ª posição da Premier League, o internacional ganês não esteve nada mal. Em 35 partidas pelos hammers, Mohammed Kudus apontou cinco remates certeiros e quatro assistências num total de 35 jogos, números que podem evoluir, e muito, ao serviço do Tottenham.