
Futebol
Já não foge! Sporting e Panathinaikos chegam a acordo por Ioannidis por muitos milhões
28 Ago 2025 | 11:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 12:58 |
É oficial. O Porto anunciou, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de agosto, a contratação de Pablo Rosario, proveniente do Nice, equipa francesa que terminou a última edição da Ligue 1 na quarta posição. O médio, de 28 anos, rubricou um contrato válido por quatro temporadas - até junho de 2029, em vésperas do Clássico frente ao Sporting, que tem quatro lesionados.
"As primeiras impressões foram muito boas. O estádio, o balneário, a camisola... Fui muito bem recebido. Estar aqui significa muito para mim, poder jogar pelo Porto é incrível. Estou entusiasmado por poder mostrar toda a minha qualidade e ajudar a equipa", afirmou, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do clube nortenho.
A transferência teve um custo fixo de 3,75 milhões de euros para os dragões e contempla a possibilidade de uma remuneração variável máxima de 500 mil euros, em função de certos objetivos. Além disso, o Nice irá reter o valor correspondente a 15 por cento das mais-valias de uma potencial futura transferência do jogador, que fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Pablo Rosario realizou todo o seu período de formação nos Países Baixos, ao serviço de Ajax, Almere City e PSV. Em 2021/22 rumou ao Nice e manteve-se no emblema gaulês durante quatro temporadas completas. No total, Rosario participou em 149 duelos pelos Aiglons, rubricando quatro golos e cinco assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Red devils sofreram derrota humilhante na segunda ronda da Taça da Liga, ao perder frente ao Grimsby Town, da quarta divisão
28 Ago 2025 | 12:40 |
Ruben Amorim está na porta de saída do Manchester United. Após a humilhante derrota frente ao Grimsby Town da quarta divisão inglesa, muitos especialistas analisaram o futuro do antigo treinador do Sporting nos red devils, bem como a sua postura no banco de suplentes e flash interview.
Simon Stone: "Não é Amorim que tem de encontrar uma resposta"
“Não é Amorim quem tem de encontrar uma resposta. O dono minoritário, Jim Ratcliffe, o diretor executivo, Omar Berrada, e o diretor técnico, Jason Wilcox, é que têm de decidir o futuro do Manchester United”, escreveu o jornalista da BBC, Simon Stone.
“Foram eles que fizeram força pelo Rúben Amorim. O Berrada foi o homem que voou para Portugal e disse ao treinador 'é agora ou nunca' quando ele pediu para terminar a época no Sporting”, concluiu. A postura no decorrer e final do encontro do treinador do Manchester United também foi alvo de análise.
Samuel Luckhurst: "A linguagem corporal de Ruben Amorim assemelhava-se à de um treinador condenado"
“A linguagem corporal de Ruben Amorim assemelhava-se à de um treinador condenado durante uma boa parte da noite. A dado momento, parecia estar a discutir com o seu assistente, Carlos Fernandes. Aqueles dias ensolarados em Chicago, durante a digressão de pré-época no mês passado, quando Amorim estava bronzeado e fresco, parecem um devaneio”, afirmou Samuel Luckhurst, no Manchester Evening.
Inclusivamente, já se falam em vários sucessores para o cargo do antigo treinador do Sporting, em Old Trafford, sendo eles Gareth Southgate, Michael Carrick, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Zinedine Zidane, Marco Silva, Andoni Iraola e Xavi Hernández.
Clássico frente aos azuis e brancos pode ser determinante nas contas do campeonato e a dúvida persiste no eixo da defesa leonina
28 Ago 2025 | 12:37 |
Ousmane Diomande continua lesionado e deverá ser ausência para o clássico entre Sporting e Porto, do próximo sábado. O defesa internacional pela Costa do Marfim tem estado a contas com problemas físicos desde a primeira jornada, que o forçaram a sair da partida conta o Casa Pia.
Com o ‘camisola 26’ dos leões ainda entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, Zeno Debast avança a todo o gás para a titularidade diante dos pupilos de Francesco Farioli, onde formar dupla no eixo da defesa com Gonçalo Inácio.
O cenário de regresso de Ousmane Diomande no clássico frente o Porto chegou a ser uma possibilidade. O departamento médico entrou em modo contra-relógio na recuperação do central de 21 anos e contou com a ajuda da seleção da Costa do Marfim, uma vez que o defesa não fez parte dos 23 convocados pelo selecionado Emerse Faé para os próximos compromissos internacionais.
Vale a pena recordar que o ‘camisola 26’ dos leões é apenas um dos cinco nomes que Rui Borges não pode contar para defrontar os azuis e brancos no próximo sábado, dia 30 de agosto. Para além do central, nomes como Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo e Hidemasa Morita estão afastados das opções, a contas com problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Negócio entre entre os transalpinos e o Clube de Alvalade pode cair por terra, apesar dos valores já terem sido acordados
28 Ago 2025 | 11:27 |
O Milan já encontrou um plano B para Conrad Harder. O processo negocial pelo avançado dinamarquês do Sporting complicou-se nas últimas horas, uma vez que a SAD de Frederico Varandas apenas deixa o seu ‘camisola 9’ viajar para Itália quando tiver garantido o seu sucessor, que tudo indica ser Fotis Ioannidis.
Prevendo que a conclusão do negócio coms os verdes e brancos pode arrastar-se, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, os rossoneri viraram as suas atenções para Christopher Nkunku, ponta de lança do Chelsea, e pretendem fechar a transferência o mais rápido possível.
O Milan pretende avançar com uma proposta entre os 35M e os 40 milhões de euros pelo avançado francês de 27 anos. Ainda assim, o negócio não se adivinha fácil, uma vez que a direção dos blues pretende receber uma quantia de cerca de 60M para abdicar do seu ‘camisola 18’.
No que toca à vontade do próprio jogador, Christopher Nkunku vê a sua transferência para os rossoneri com bons olhos. Como prova disso, o internacional gaulês terá aceitado baixar o seu salário para valores abaixo dos 5 milhões de euros anuais para rumar a San Siro.
Ainda sem participações pelo Chelsea nesta nova temporada, Christopher Nkunku - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 48 jogos pelos blues, em 2024/25: 27 na Prermier League, 11 na Liga Conferência, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outros dois na Taça da Liga inglesa. Nos 2.328 minutos de utilização, registou 15 golos e cinco assistências.
Já não foge! Sporting e Panathinaikos chegam a acordo por Ioannidis por muitos milhões
28 Ago 2025 | 11:16
Mateus Fernandes vai assinar por clube de Londres e Sporting encaixa milhões
28 Ago 2025 | 11:24
Barbosa da Cruz perde a paciência com jogador querido no Benfica: "Estou farto"
28 Ago 2025 | 10:51