Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting despedido de clube do Médio Oriente

Técnico, que passou pelo emblema verde e branco, tinha assinado contrato no passado mês de junho, mas não resistiu aos maus resultados e abandona equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jan 2025 | 15:05 |

Icon Comentário0

É oficial. João Pedro Sousa, antigo treinador adjunto de Marco Silva no Sporting, foi despedido do Baniyas, informou esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o clube dos Emirados Árabes Unidos, face aos maus resultados, num momento em que a equipa está sem vencer desde o final de outubro.


"O Baniyas anuncia a rescisão do contrato do treinador de futebol da primeira equipa, Sr. João Pedro Sousa, após uma análise minuciosa do desempenho da equipa durante o período passado. A decisão insere-se no âmbito da vontade da direção do clube em satisfazer as aspirações dos adeptos e melhorar os resultados da equipas nas competições locais", pode ler-se no comunicado oficial.


A gota de água aconteceu na última jornada. O Baniyas perdeu no campeonato dos Emirados Árabes Unidos na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, na deslocação ao reduto do Khorfakkan (5-2), num jogo em que até foi para o intervalo em vantagem, mas viu o adversário operar a reviravolta no marcador.


O treinador, que na última época deixou o Famalicão em março, tinha assinado contrato com no final de junho e, em 16 jogos, não foi além de cinco triunfos, somando ainda oito derrotas e três empates. No campeonato, o Baniyas está em 11.º, com apenas oito pontos. Ao longo da carreira, comandou também o Boavista e o Al Rae (Arábia Saudita).

João Pedro Sousa trabalhou no Clube de Alvalade durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição na marcação de grandes penalidades. 



Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas

Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting
Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting

04 Nov 2025 | 19:49 |

Icon Comentário0

Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.


No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.


Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.


"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil. 

"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.



Futebol

Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para futebolista que não tem sido aposta de Rui Borges

Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting
Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting

04 Nov 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, pode voltar a ser, mais uma vez, cedido na reabertura do próximo mercado, em janeiro, e desta vez para a Bundesliga, sendo que já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado na equipa B dos verdes e brancos.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


Futebol

Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting

Saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou gansos no 16.º lugar do Campeonato Nacional

João Gião foi apontado ao lugar de João Pereira no Casa Pia, mas vai continuar a ser técnico da equipa B do Sporting
João Gião foi apontado ao lugar de João Pereira no Casa Pia, mas vai continuar a ser técnico da equipa B do Sporting

04 Nov 2025 | 19:21 |

Icon Comentário0

O Casa Pia confirmou esta terça-feira, dia 4 de novembro, que a nova direção técnica da equipa será assumida por Gonçalo Brandão (ex técnico adjunto da equipa B do Sporting) Alexandre Santana, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim. Desta forma, João Gião, que foi um dos nomes pretendidos pelos gansos, vai continuar em Alvalade.


"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.


A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.


Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"

"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.


Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
Futebol

14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"

04 Nov 2025 | 19:11

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro

04 Nov 2025 | 18:53

Icon Comentário0
Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto

04 Nov 2025 | 16:55

Icon Comentário0