Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting despedido de clube do Médio Oriente

Técnico, que passou pelo emblema verde e branco, tinha assinado contrato no passado mês de junho, mas não resistiu aos maus resultados e abandona equipa

João Pedro Sousa, ex adjunto de Marco Silva no Sporting, despedido do Baniyas
João Pedro Sousa, ex adjunto de Marco Silva no Sporting, despedido do Baniyas

  |

Icon Comentário0

É oficial. João Pedro Sousa, antigo treinador adjunto de Marco Silva no Sporting, foi despedido do Baniyas, informou esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o clube dos Emirados Árabes Unidos, face aos maus resultados, num momento em que a equipa está sem vencer desde o final de outubro.


"O Baniyas anuncia a rescisão do contrato do treinador de futebol da primeira equipa, Sr. João Pedro Sousa, após uma análise minuciosa do desempenho da equipa durante o período passado. A decisão insere-se no âmbito da vontade da direção do clube em satisfazer as aspirações dos adeptos e melhorar os resultados da equipas nas competições locais", pode ler-se no comunicado oficial.


A gota de água aconteceu na última jornada. O Baniyas perdeu no campeonato dos Emirados Árabes Unidos na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, na deslocação ao reduto do Khorfakkan (5-2), num jogo em que até foi para o intervalo em vantagem, mas viu o adversário operar a reviravolta no marcador.


O treinador, que na última época deixou o Famalicão em março, tinha assinado contrato com no final de junho e, em 16 jogos, não foi além de cinco triunfos, somando ainda oito derrotas e três empates. No campeonato, o Baniyas está em 11.º, com apenas oito pontos. Ao longo da carreira, comandou também o Boavista e o Al Rae (Arábia Saudita).

João Pedro Sousa trabalhou no Clube de Alvalade durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição na marcação de grandes penalidades. 



Futebol

Oficial! Orientou Bragança e Matheus no Sporting e está no desemprego

Treinador português de 48 anos abandona comando técnico após seis derrotas sofridas de forma consecutiva e fala em "caminho cheio de obstáculos"

Alexandre Santos, técnico que orientou Bragança e Matheus Nunes nos sub-23 do Sporting, abandona Sfaxien
Alexandre Santos, técnico que orientou Bragança e Matheus Nunes nos sub-23 do Sporting, abandona Sfaxien

  |

Icon Comentário0

É oficial. Alexandre Santos, antigo treinador da equipa de sub-23 do Sporting, abandonou o comando técnico dos tunisinos do Sfaxien. A saída do clube africano foi confirmada pelo técnico português, que lamentou, numa nota partilhada pela sua assessoria de imprensa.


"O caminho do sucesso (no clube) continua cheio de obstáculos. Foram meses muito intensos, na busca de soluções para um clube que luta para voltar ao topo do futebol do país. Em breve, espero que (os obstáculos) possam ser ultrapassados, em conjunto, por todos os sfaxiens", pode ler-se.


O emblema tunisino atravessava uma fase negativa, tendo perdido as últimas seis partidas. Ao todo, Alexandre Santos orientou o Sfaxien em 19 jogos e chegou a alcançar um registo histórico no campeonato, ao somar sete encontros consecutivos sem derrotas.


O treinador deixa o clube em nono lugar, com 17 pontos somados em 13 partidas. Antes da experiência na Tunísia, passou três anos memoráveis no Petro de Luanda, em Angola, onde conquistou a Liga e a Taça por três vezes, além de uma Supertaça daquele país.

O treinador, que orientou nomes como Daniel Bragança e Matheus Nunes no Sporting, procura agora novo clube para prosseguir a sua carreira desportiva. Alexandre Santos chegou aos leões a meio da época de 2018/19 para levar a equipa de sub-23 à disputa do título na Liga Revelação, acabando por ficar no segundo lugar.



Futebol

Iván Fresneda diz adeus ao Sporting: Leões encaixam milhões

SAD do Clube de Alvalade acertou negócio pelo lateral-direito espanhol, que já terá substituto prestes a chegar aos verdes e brancos

Sporting acerta saída de Iván Fresneda
Sporting acerta saída de Iván Fresneda

  |

Icon Comentário0

O Sporting acertou a saída de Iván Fresneda para o Como. Embora tenha chegado a Alvalade com rótulo de grande promessa e um dos melhores laterais-direitos da sua geração, o jovem não convenceu e vai dizer adeus aos verdes e brancos.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o espanhol ruma ao emblema da Serie A por empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória.


A fonte em questão refere que a cedência do jogador é válida até ao final da temporada, sendo que os transalpinos terão de desembolsar um valor a rondar os 10 milhões de euros, no fim da época, ficando com os direitos do jogador em definitivo.


Relembrar que o nome do jovem espanhol vinha a ser um dos mais badalados dentro do plantel leonino desde o início da janela de transferências. Sem espaço no plantel e à procura de mais minutos, equacionou-se a saída, que ficou adiada depois da chegada de Rui Borges. No entanto, a entrada do novo treinador não alterou a situação e a Direção verde e branca continuou no mercado.

Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 11 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 348 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal


Confira a publocação:


Futebol

Técnico explica desentendimento com Harder no Sporting - Porto

Avançado dos verdes e brancos teve momento de tensão após o apito final da meia-final da Taça da Liga e foram pedidas justificações

Conrad Harder picado com Vítor Bruno após o Sporting - Porto
Conrad Harder picado com Vítor Bruno após o Sporting - Porto

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Porto, por 1-0. No final do encontro, nos habituais cumprimentos entre ambas as formações e respetiva equipa de arbitragem, Vítor Bruno e Conrad Harder protagonizaram um momento de tensão, que o técnico adversário acabou por explicar.


O que se passa no campo fica no campo”, começou por dizer, na conferência de imprensa. "O que não podem é dizer que Vítor Bruno foi pedir explicações ao Conrad Harder. Isso é falso, fui interpelado e reagi", assegurou o treinador dos azuis e brancos.


O incidente entre o jogador leonino e o técnico da equipa adversária ocorreu logo após o apito final da partida e causou algum sobressalto nos vários intervenientes do encontro, provocando de igual forma, controvérsia junto do público, sobre o que realmente se tinha passado.


Rui Borges também foi confrontado sobre o motivo do bate-boca entre o seu pupilo e Vítor Bruno, mas, à semelhança do líder portista, acabou por não revelar a causa do sucedido: "Sinceramente, não posso responder, não dei conta, só vi a malta a separar. Acredito que pode ter sido no meio dos festejos, mas nada de extraordinário".

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 22 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Durante os 721 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting com oferta anedótica por Francisco Trincão
Futebol

Sporting com oferta anedótica por Francisco Trincão

 

Icon Comentário0
Rui Silva no Sporting? Guarda-redes toma decisão
Futebol

Rui Silva no Sporting? Guarda-redes toma decisão

 

Icon Comentário0
Sporting decidiu! Kovacevic já terá destino
Futebol

Sporting decidiu! Kovacevic já terá destino

 

Icon Comentário0