Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: FERNANDO SANTOS E RUI JORGE NÃO QUERIAM, MAS SPORTING VAI MESMO TER VÁRIOS JOGADORES NA SELEÇÃO

Leões com presença garantida na convocatória nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Nov 2022 | 22:26 |

Icon Comentário0

Depois de Rui Jorge e Fernando Santos terem praticamente excluído jogadores do Sporting das respetivas convocatórias (saiba mais AQUI), com exceção de Gonçalo Inácio, Bino, treinador dos sub-20 portugueses, chamou 10 atletas verdes e brancos para os compromissos internacionais.


Dário Essugo, Diogo Abreu, Diogo Cabral, Diogo Pinto, Diogo Travassos, Flávio Nazinho, Gilberto Batista, Mateus Fernandes, Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro foram convocados numa lista com 22 futebolistas.



Confira a lista de convocados por clube:

Sporting: Dário Essugo, Diogo Abreu, Diogo Cabral, Diogo Pinto, Diogo Travassos, Flávio Nazinho, Gilberto Batista, Mateus Fernandes, Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro;


Benfica: Guilherme Montóia, João Resende, João Tomé, José Muller, José Precatado e Pedro Santos;

Canelas 2010: Gustavo Mendonça;

Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;

PSG: Louis Nascimento;

Braga: Rodrigo Gomes;

Vitória SC: Gabriel Rodrigues;

Vitória FC: Daniel Carvalho.

A Seleção realiza, entre 14 e 23 de novembro, mais um estágio de preparação, que se divide entre Portugal, Bélgica e Alemanha.

O grupo concentra-se na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde fará os primeiros cinco treinos de preparação, viajando posteriormente para Bruxelas, onde, dia 19, jogará diante da Bélgica.

Seguir-se-á nova viagem, para Leipzig, onde está marcado mais um encontro diante da Alemanha, no dia 22.  

 


Futebol

Sporting recebe reforços importantes e Rui Borges já esfrega as mãos

Clube de Alvalade ganha novas soluções numa fase decisiva da época e há motivos para equipa acreditar em conquista de títulos

Rui Borges poderá contar com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast para o resto de temporada do Sporting
Rui Borges poderá contar com nomes como Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast para o resto de temporada do Sporting

19 Mar 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

O Sporting entra na fase mais crítica da temporada com boas notícias para Rui Borges. Apesar das lesões que marcaram os últimos meses, o treinador leonino vê agora o plantel ganhar uma nova vida com vários regressos e soluções que podem fazer a diferença na luta por todos os objetivos.


Depois da intensa eliminatória europeia com o Bodo/Glimt, a equipa mostrou não só capacidade de superação, mas também profundidade no plantel. Eduardo Quaresma foi um dos destaques, mostrando segurança defensiva e afirmando-se como uma alternativa sólida na rotação para os jogos decisivos que se aproximam.


Também Zeno Debast regressou em bom plano após longa paragem, acrescentando qualidade na construção de jogo e versatilidade tática. Já Nuno Santos é outro 'reforço' de peso, regressando após uma recuperação longa e provando que pode ser opção tanto para a defesa como para o ataque.


No meio-campo, Daniel Bragança volta a ganhar ritmo competitivo e já começa a justificar a confiança com golos e influência no jogo. Na frente, o jovem Rafael Nel surge como surpresa agradável, aproveitando oportunidades e mostrou faro de golo num momento em que a equipa precisa de alternativas frescas.

Por fim, Geovany Quenda está cada vez mais perto de regressar à competição, podendo tornar-se numa arma importante para o ataque na reta final. Com estas 'novas' opções, Rui Borges ganha margem para gerir o desgaste e atacar com ambição todas as frentes até ao final da época.



Futebol

Meses antes do Mundial, jogador do Sporting acaba 'descartado' pela seleção

Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência

Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico
Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico

19 Mar 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.


Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"


"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.


O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.

Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"


Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.

O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.


Futebol

Trincão mete Sporting nas bocas da Europa e já bate de frente com Vinícius Júnior, mas não só

Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu

Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai
Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai

19 Mar 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.


A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.


Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.


Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.

Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
Futebol

Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"

19 Mar 2026 | 13:52

Icon Comentário0
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

19 Mar 2026 | 14:18

Icon Comentário0
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

19 Mar 2026 | 12:26

Icon Comentário0