Modalidades
Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada
01 Fev 2026 | 13:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Jan 2024 | 13:37 |
Octávio Pudivitr junta-se ao universo do boxe no Sporting, tornando-se no mais recente reforço do Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas. O lutador de 36 anos, natural de Moçambique, integra os leões com o objetivo de elevar ainda mais o prestígio leonino.
Ao expressar a sua alegria pela oportunidade, Pudivitr destacou a importância de representar um Clube tão eclético e prestigiado: “Deu-se esta oportunidade devido a alguns contactos e não podia estar mais feliz por estar aqui. Era isto que eu queria há muito, muito tempo".
"O Sporting é um dos clubes mais ecléticos do Mundo e acho que não há nada melhor do que representar um Clube assim, um dos melhores e mais titulados, e eu estou aqui para projetar ainda mais a imagem do Sporting”, atirou Octávio Pudivitr.
O pugilista, nas suas primeiras palavras como atleta verde e branco, revelou a emoção de chegar ao seu Clube de coração: “A paixão pelo Sporting surgiu ainda em Moçambique, de onde vim aos 11 anos. Tinha um tio que era adepto ferrenho do Sporting".
"Não tínhamos muitas condições e só havia uma televisão na família, que era em casa dele, e ele dizia-nos sempre que se quiséssemos ver televisão tínhamos de ser do Sporting. Foi então aí que acabou por nascer o bichinho, um pouco por obrigação (risos) e, ao longo do tempo, o amor ao Sporting foi crescendo", referiu o atleta.
Pudivitr tem-se destacado na modalidade desde 2019. Atualmente, é o número 1 em Portugal, sendo, ainda, o 114.º do ranking mundial e o 80.º Europeu. Pudivitr é conhecido como o ‘pequeno Mike Tyson’ pelas suas características físicas e estilo semelhante ao antigo campeão americano.
O novo leão conquistou o título mundial da UBO (Universal Boxing Organization) em dezembro de 2023, ao derrotar o colombiano Juan Boada. Agora, prepara-se para um novo desafio, no dia 17 de fevereiro, disputando o cinto da WBA (World Boxing Association) Continental contra o ucraniano Daniel Lapin no Kingdom Arena de Riade, na Arábia Saudita.
Confira aqui o treino de Octávio Pudivitr:
Seleção Nacional venceu a França, por 4-1, e prepara-se para enfrentar a Espanha no duelo mais aguardado da competição de países
05 Fev 2026 | 11:29 |
Portugal garantiu a presença na final do Campeonato da Europa de futsal ao vencer a França por 4-1, na última quarta-feira, nas meias-finais da competição, como muito Sporting à mistura. A Seleção Nacional, bicampeã europeia, mantém assim a defesa do título e vai medir forças com a Espanha no encontro decisivo.
Os irmãos Paçó tiveram papel determinante no triunfo português. Bernardo destacou-se com várias intervenções importantes na baliza, enquanto o gémeo e companheiro de equipa em Alvalade esteve envolvido nos três primeiros golos da equipa das Quinas, com um golo e duas assistências.
Apesar da superioridade portuguesa, foi a França a inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Touré fez o 1-0, num lance em que Bernardo Paçó não conseguiu evitar o golo. A partir desse momento, o guarda-redes do Sporting respondeu com várias defesas de elevado nível.
Portugal chegou ao empate através de lances de bola parada do...Sporting. Aos 17 e 18 minutos, Diogo Santos - que já havia sido preponderante na prova - e Tomás Paçó marcaram na sequência de cantos semelhantes. No primeiro, o fixo assistiu o colega dos leões para o 1-1 e, logo de seguida, apontou o 2-1.
Na segunda parte, aos 28 minutos, uma jogada coletiva resultou no terceiro golo português, com Tomás Paçó a servir Erick Mendonça. O resultado final foi fixado num lance invulgar, já na primeira situação de cinco para quatro da equipa francesa, quando Bernardo Paçó rematou de primeira ao poste da baliza adversária, com a bola a embater em Gueddoura antes de entrar.
Portugal conquistou os títulos europeus de 2018 e 2022, além do Campeonato do Mundo em 2021, sob o comando de Jorge Braz. Na final, a Seleção Nacional defronta a Espanha, com partida marcada para o próximo sábado, dia 7 de fevereiro, pelas 18h30.
Clube de Alvalade não conseguiu contrariar poderio da equipa grega e continua sem qualquer vitória nesta fase da competição europeia
04 Fev 2026 | 17:20 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao PAOK por 101-67, esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, em jogo da quinta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no reduto da turma grega, os leões, que já não tinham possibilidades de passar à próxima fase, foram derrotados pela turma de Jure Zdovc.
Após o triunfo frente ao Benfica no último jogo, os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 28-17. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 29 pontos a favor da turma adversária (54-25).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 32 pontos da turma do helénica (78-46). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma contrária superiorizar-se na partida (101-67).
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi André Cruz. O internacional português somou 13 pontos, três ressaltos e duas assistências. Já Malik Morgan somou 11 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a nona em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M com cinco pontos. O Bilbao Basket é primeiro com 10, seguido de PAOK (nove) e Prievidza (seis). O próximo duelo, a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como revelado inicialmente pelo nosso Jornal, verdes e brancos vão permitir o 'adeus' de um dos portugueses do plantel principal
03 Fev 2026 | 11:41 |
Exclusivo Leonino confirmado! Henrique Magalhães irá deixar o Sporting no final da presente época. O internacional português prepara-se para concluir a sua segunda passagem pelos leões, somando um total de sete temporadas ao serviço do clube de Alvalade.
Tal como o nosso Jornal já havia avançado, depois de, na temporada anterior, a saída ter estado praticamente definida, o jogador acabou por permanecer mais um ano no plantel. Desta vez, no entanto, o regresso à cidade do Porto surge como um cenário dado como certo, escreve o Zerozero.
Em todo o caso, o Leonino sabe que, nesta fase, o destino mais provável para Henrique Magalhães será a Oliveirense. Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto do jogador em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o hoquista poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na equipa de Oliveira de Azeméis antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na presente temporada, o hoquista português já realizou 24 partidas oficiais, nas quais registou um total de sete golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
Por seu turno, a equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente à própria Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, pelas 18h30.
Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada
01 Fev 2026 | 13:18
Ala do Sporting marca à Bélgica e ajuda a colocar Portugal nas meias-finais do Europeu
01 Fev 2026 | 17:21
Sporting ganha na casa do Benfica e impõe primeira derrota ao rival na Liga portuguesa
31 Jan 2026 | 16:51