OFICIAL: MATHEUS NUNES É REFORÇO DO MANCHESTER CITY POR 62 MILHÕES E SPORTING GARANTE ENCAIXE MILIONÁRIO
O internacional português vestiu de verde e branco durante entre 2018 e 2022, antes de se transferir para a Premier League
Redação Leonino
Texto
1 de Setembro 2023, 11:15
matheus nunes-wolves

Matheus Nunes foi oficializado como jogador do Manchester City, esta sexta-feira, dia 1 de setembro, a troco de 62 milhões de euros. O Sporting vai ter direito a cerca de 3 milhões de euros, devido aos 10% das mais valias e do mecanismo de solidariedade.

O negócio entre o Wolverhampton e o Manchester City finalmente chegou a um consenso, depois do médio português ter-se recusado a treinar, após saber do interesse dos cityzens na sua contratação. De recordar que os lobos recusaram uma proposta inicial de 55 milhões de euros.

Chegando ao Etihad Stadium, o médio vai utilizar a camisola 27 da turma de Pep Guardiola, que perdeu Gundongan para o Barcelona, em fim de contrato. Matheus Nunes junta-se a Mateo Kovacic como novos reforços no centro do terreno.

De recordar que, o jogador abandonou o Sporting no mercado de verão da época transata, a troco de 45 milhões de euros, mudando-se para o Wolves. Depois de uma temporada na Premier League, Pep Guardiola, um já antigo amante do jogador, requesitou-o para a sua equipa.

Na última temporada, Matheus Nunes – avaliado em 45 milhões de euros – alinhou em 39 partidas, onde marcou um golo e realizou uma assistência. Esta época, o médio alinhou em duas partidas ao serviço do Wolverhampton, somando 180 minutos.

  Comentários