Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! MIGUEL LUÍS TEM NOVO CLUBE; MÉDIO FORMADO NO SPORTING RUMA AO...

Antigo jogador do Clube leonino abraça novo projeto desportivo na carreira

Miguel Luís, médio ex Sporting, ruma ao Panetolikos
Miguel Luís, médio ex Sporting, ruma ao Panetolikos

  |

Icon Comentário0

É oficial: Miguel Luís, antigo médio do Sporting, irá iniciar uma nova fase da carreira. Depois de três épocas no Warta Poznan, da Polónia, o jogador, que também já passou por Vitória de Guimarães foi, esta quinta-feira, dia 15 de agosto, anunciado como reforço do Panetolikos, da Grécia.


Miguel Luís fez grande parte da sua formação como atleta no Sporting e chegou à equipa principal na época 2018/19, tendo partilhado balneário com nomes como Sebastián Coates e Nani. Ao serviço da formação A, o português marcou por duas ocasiões em 21 jogos disputados. Venceu ainda uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.


Em 2020, rumou ao Vitória de Guimarães, onde realizou 21 jogos e, um ano depois, ingressou no Raków, da Polónia. Atuou em apenas um jogo pelos polacos, antes de ser emprestado ao Warta Poznan, onde esteve nas últimas três épocas (80 jogos, oito golos e três assistências).


Na última temporada, o centrocampista - avaliado em 450 mil euros - contabilizou 36 jogos, com dois golos e três assistências na conta pessoal. A equipa do Warta Poznan terminou no 16.º posto da Liga Polaca com 37 pontos conquistados em 34 embates, não tendo conseguido evitar a descida de divisão.

Miguel Luís chegou a ser considerado um dos médios mais promissores da sua geração, mas nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam. O atleta, agora com 25 anos, fez parte da da seleção portuguesa que se sagrou campeã europeia em 2016 e somou perto de 70 internacionalizações pelos escalões jovens.


Veja a publicação do Panetolikos:


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Famalicão (Vídeo)

Clube de Alvalade venceu turma de Hugo Oliveira com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda marcou para os minhotos

Sporting venceu Famalicão, turma de Hugo Oliveira, com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda faturou para os minhotos
Sporting venceu Famalicão, turma de Hugo Oliveira, com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda faturou para os minhotos

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, este sábado, dia 15 de março, o Famalicão por 3-1, em jogo relativo à 26ª jornada da Primeira Liga. Viktor Gyokeres, com um golo e uma assistência, voltou a ser o heroi do Clube de Alvalade e foi novamente eleito o melhor jogador em campo.


Logo no segundo minuto de jogo, o avançado sueco arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Iván Fresneda a empurrar para o primeiro do jogo. A vantagem permitiu aos leões controlar os primeiros minutos da partida com relativa tranquilidade. Contudo, aos 28 minutos Rui Silva nada pôde fazer para travar a grande penalidade apontada por Óscar Aranda aos 35 minutos, castigando uma entrada intempestiva de Ousmane Diomande sobre Sejk.


Na segunda parte, os leões carregaram em busca do segundo golo e viram a sua persistência recompensada aos 65 minutos; Maxi Araújo é derrubado dentro da área por Gustavo Sá e Viktor Gyokeres não se fez rogado, fazendo o 2-1 da marca dos onze metros.


Aos 80 minutos, o cenário complicou-se para os comandados de Rui Borges. Maxi Araújo viu vermelho direto após entrada muito sobre Gustavo Sá. Com mais um, os famalicenses partiram para cima e ameaçaram por Sorriso aos 85 minutos, mas Rui Silva negou o golo do empate.

Apesar da inferioridade numérica, o Clube de Alvalade chegou ao terceiro. Viktor Gyokeres fugiu pela direita, fazendo o cruzamento rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Geny Catamo que apenas teve de empurrar para o 3-1. Desta forma, o Sporting reforça a liderança do campeonato, agora com 62 pontos, mais seis que o rival Benfica, que tem menos dois jogos.


Veja o resumo do encontro:


Futebol

Rui Borges rendido a coqueluche do Sporting: "Está a evoluir e está muito feliz"

No final do encontro diante do Famalicão, técnico verde e branco, entre vários temas abordados, diz ter ficado feliz com o triunfo alcançado

No final do encontro diante do Famalicão, Rui Borges, técnico do Sporting, entre vários temas abordados, diz ter ficado feliz com o triunfo
No final do encontro diante do Famalicão, Rui Borges, técnico do Sporting, entre vários temas abordados, diz ter ficado feliz com o triunfo

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu (3-1) diante do Famalicão. No final do encontro, Rui Borges, entre vários temas abordados, diz ter ficado feliz com o triunfo alcançado pelo emblema verde e branco e deixou rasgados elogios a Geovany Quenda, referindo que o jovem de 17 anos ainda vai evoluir bastante ao longo da carreira.


"É mérito dele, não só comigo mas com o míster Ruben também. A qualidade individual não lhe chega e ele tem essa noção, que precisa de ser comprometido. Se jogasse nos sub-17 era bola no pé e o Quenda resolve. Aqui resolve na mesma, mas tem de estar ligado na mesma, aos momentos e comportamentos defensivos. É um miúdo que gosta de aprender, que está a evoluir e que está muito feliz", começou por referir à SportTV.


Momentos antes, o técnico analisou o triunfo e reconhece que foi uma vitória difícil por parte do Clube de Alvalade: "Sim, uma primeira parte em que entrámos bem, encostámos o Famalicão para o meio-campo defensivo deles, depois dos primeiros 15 minutos, faltou-nos perceber como pressionar o portador da bola, baixámos muito cedo e deixámos o Famalicão ganhar um pouco de confiança. Depois há o lance do penálti que coloca o Famalicão no jogo. No final da primeira parte tivemos novamente uma energia muito boa. Na segunda parte melhorámos nesse aspeto, de saltar mais à frente, de sermos mais agressivos nos duelos e não deixámos o Famalicão crescer no jogo. Podíamos ter feito mais golos e o 3-1 muito mais cedo. A equipa teve uma atitude fantástica após a expulsão. Alvalade também foi fenomenal, os adeptos têm sido fundamentais no nosso caminho, quero deixar um abraço e um agradecimento ao público", começou por dizer o técnico dos leões.


Rui Borges referiu ainda o que pediu aos seus jogadores durante o intervalo, altura em que o marcador estava empatado (1-1): "Ao intervalo não mudámos nada em termos defensivos, melhorámos sim os timings de saltar à frente, fomos mais comprometidos, pressionámos muito mais alto. A substituição de Fresneda? Precisávamos de alguém que tivesse mais no um para um que o Iván. O Geny melhorou muito depois da vinda para a direita", justificou.

O treinador fala em "competência" por parte do Sporting e agradece o apoio dos adeptos ao longo dos 90 minutos: "É um Sporting que está a ser muito competente, que está com uma ambição enorme, que não olha para trás e só apenas para as vitórias. Agora alguma malta vai para as seleções, mas acredito que vão voltar com uma ambição enorme para continuarmos o nosso caminho. Fomos superiores em quase todo o jogo, tirando ali uns 15 minutos, tal como eu disse. O próximo jogo será difícil, mas certamente que teremos uma vez mais o apoio dos nossos adeptos", completou.



Futebol

Gyokeres responde a possível saída do Sporting no final da época

Avançado sueco voltou a brilhar pelo Clube de Alvalade, com um golo e uma assistência no encontro frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade

Viktor Gyokeres voltou a brilhar pelo Sporting, com um golo e uma assistência no encontro frente ao Famalicão (3-1), no Estádio José Alvalade
Viktor Gyokeres voltou a brilhar pelo Sporting, com um golo e uma assistência no encontro frente ao Famalicão (3-1), no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a brilhar pelo Sporting, com um golo e uma assistência no encontro frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade. No final da partida, o ponta de lança sueco foi questionado sobre uma possível saída do Clube de Alvalade no final da temporada, mas afirmou que o seu foco está no emblema verde e branco.


"Não... Ninguém falou comigo. Não é nada que esteja na minha mente. Rumores, uma vez mais. O meu foco está no Sporting", referiu o pupilo de Rui Borges que se mostrou feliz com os três pontos: "Uma vitória importante, como todas, é sempre bom ganhar em casa, mas acho que, outra vez, temos de ser melhores em manter a vantagem", disse.


O avançado lamentou, no entanto, o golo do Famalicão, mas refere que o triunfo não oferece contestação: "Permitimos a recuperação, mas é esta a energia que temos de meter o jogo. A vitória foi, contudo, clara. Estou muito feliz", analisou o goleador sueco.


Viktor Gyokeres deixou ainda um alerta aos colegas para os próximos jogos: "Há muitos jogadores, temos de estar todos ao mesmo nível, juntos, manter a concentração, manter a pressão alta, a posse de bola... Podemos melhorar, mas marcámos três em casa e vencemos"

Relativamente aos 43 golos apontados na última época desportiva, o atacante - que soma atualmente 40 golos - não esconde que tem a ambição de bater essa marca até ao final da temporada: "Não sei, faltam oito jogos na Liga, quero bater o recorde da última época", completou o futebolista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting derrota Famalicão com Viktor Gyokeres a voltar a ser heroi (Veja os golos)
Futebol

Sporting derrota Famalicão com Viktor Gyokeres a voltar a ser heroi (Veja os golos)

 

Icon Comentário0
Quenda podia ter assinado por emblema com três Champions, mas ala do Sporting preferiu Chelsea
Futebol

Quenda podia ter assinado por emblema com três Champions, mas ala do Sporting preferiu Chelsea

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem planos para Henrique Arreiol e jogador já sabe o que o espera
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem planos para Henrique Arreiol e jogador já sabe o que o espera

 

Icon Comentário0