Futebol
"Recomendei-o ao Swansea em novembro": Óscar Botelho tentou levar coqueluche do Sporting (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Luís poderá estar a caminho do Vitória SC, de acordo com os diários desportivos nacionais. O internacional sub-21 português ruma ao norte do país a título definitivo, com os leões a ficarem com uma percentagem do passe. Com Rúben Amorim na liderança, o médio formado em Alvalade não somou qualquer minuto pela equipa principal. No último compromisso da seleção sub-21 portuguesa, Miguel Luís atuou 14 minutos. O campeão europeu sub-17 e sub-19 por Portugal ainda procura a sua afirmação no futebol sénior. Chegou ao plantel principal dos leões na época de 2018/2019, pelas mãos de José Peseiro, mas fez a sua estreia na equipa principal já sob o comando de Tiago Fernandes, em jogo da Taça de Portugal, onde os leões levaram de vencido o GS Loures por 2-1. Nessa época participou em 14 jogos, marcando dois golos e conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na época seguinte somou apenas sete jogos, jogando também no plantel sub-23. O seu último jogo pelos leões já data de dezembro de 2019, frente ao LASK Linz, na derrota dos leões frente aos austríacos por 3-0.
Notícia atualizada às 18h18*
Fotografia de Sporting CP
Comentadora desportiva não esconde admiração pela promessa de Rúben Amorim e aponta qualidades no jogo do futebolista
|
0Sofia Oliveira está encantada com a época de Geovany Quenda. Sendo aposta de Rúben Amorim na ala direita, o jovem diamante do Sporting tem vindo a brilhar, o que lhe valeu, em quatro jornadas, a escolha para o onze da Liga Portugal Betclic em três ocasiões.
"Quenda está a viver um sonho neste momento. Amorim deixou bem claro que Quenda surgiu porque a equipa técnica do Sporting procurava um jogador com características parecidas e, por não conseguirem chegar a determinados alvos, aparece Quenda. Por vezes, o futebol tem destas coisas", começou por dizer, na CNN.
"Quenda faz (a função em campo), mas não é só o fazer. Tem algo muito raro, até pela idade, mas consegue equilibrar muito bem aquelas que são as suas características do ponto de vista de ferramentas que consegue utilizar para o jogo e adaptá-las ao momento certo... Para mim, a característica que sobressai no Quenda é, além de agarrar em todos os pormenores do seu talento, enquadrá-los e encaixá-los quando o jogo precisa deles", terminou Sofia Oliveira.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.
Assista às declarações de Sofia Oliveira:
Treinador do emblema verde e branco foi 'recompensado' pela Liga Portugal, devido ao seu registo 100% vitorioso desde o começo da época
|
0Segundo uma votação divulgada na passada terça-feira, dia 10 de setembro, Rúben Amorim, técnico do Sporting, foi eleito o Melhor Treinador da Liga do Mês de agosto. Recolhendo 38,1 % dos votos ultrapassou Armando Evangelista (Famalicão), com 26,19%, e Rui Borges (Vitória), com 16,67%.
Com um registo 100% vitorioso, o técnico dos leões reuniu as preferências dos colegas. Durante este período o emblema verde e branco venceu as quatro jornadas disputadas e apresentou o melhor ataque (16 golos) e a uma das melhores defesas (dois tentos sofridos).
Após ter conquistado os quatro triunfos neste começo de temporada disputada: Rio Ave (3-1), Nacional (6-1), Farense (5-0) e Porto (2-0), o Clube de Alvalade conseguiu ainda garantir a maioria dos prémios da Liga Betclic, tendo em conta que Pote foi distinguido com médio, e Viktor Gyokeres como avançado do mês.
Os leões lideram a tabela classificativa de forma isolada, com 12 pontos conquistados. O Famalicão ocupa o segundo posto, em igualdade pontual com Porto, Santa Clara e Vitória de Guimarães. No entanto, o saldo de golos das equipas dita a ordem na tabela do campeonato.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Confira aqui a publicação:
Antigo jogador do Clube leonino abraça novo projeto desportivo na carreira
|
0É oficial: Miguel Luís, antigo médio do Sporting, irá iniciar uma nova fase da carreira. Depois de três épocas no Warta Poznan, da Polónia, o jogador, que também já passou por Vitória de Guimarães foi, esta quinta-feira, dia 15 de agosto, anunciado como reforço do Panetolikos, da Grécia.
Miguel Luís fez grande parte da sua formação como atleta no Sporting e chegou à equipa principal na época 2018/19, tendo partilhado balneário com nomes como Sebastián Coates e Nani. Ao serviço da formação A, o português marcou por duas ocasiões em 21 jogos disputados. Venceu ainda uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
Em 2020, rumou ao Vitória de Guimarães, onde realizou 21 jogos e, um ano depois, ingressou no Raków, da Polónia. Atuou em apenas um jogo pelos polacos, antes de ser emprestado ao Warta Poznan, onde esteve nas últimas três épocas (80 jogos, oito golos e três assistências).
Na última temporada, o centrocampista - avaliado em 450 mil euros - contabilizou 36 jogos, com dois golos e três assistências na conta pessoal. A equipa do Warta Poznan terminou no 16.º posto da Liga Polaca com 37 pontos conquistados em 34 embates, não tendo conseguido evitar a descida de divisão.
Miguel Luís chegou a ser considerado um dos médios mais promissores da sua geração, mas nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam. O atleta, agora com 25 anos, fez parte da da seleção portuguesa que se sagrou campeã europeia em 2016 e somou perto de 70 internacionalizações pelos escalões jovens.
Veja a publicação do Panetolikos: