Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial. O Nacional anunciou a contratação do defesa internacional cabo-verdiano Ivanildo Fernandes, que se junta ao clube até junho de 2027. O antigo jogador do Sporting, de 28 anos, estava anteriormente no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.
Ivanildo Fernandes tem um currículo diversificado, com várias passagens por clubes em Portugal e no estrangeiro. O central já representou a seleção principal de Cabo Verde em três ocasiões e teve passagens pelo Sporting B, Moreirense e Vizela, em Portugal. Além disso, o jogador passou por clubes como o Çaykur Rizespor e o Trabzonspor, na Turquia, e o Almería, em Espanha, antes de se mudar para os Emirados Árabes Unidos.
O defesa cabo-verdiano é o quarto reforço do Nacional no mercado de inverno. Anteriormente, o clube já tinha assegurado as contratações dos avançados Paulinho Bóia e Joel Tagueu, ambos ex-Paysandu, do Brasil, e de Fuki Yamada, que chegou por empréstimo do Kyoto Sanga, do Japão.
A carreira de Ivanildo Fernandes teve início no Sporting, onde ingressou na época 2014/15. Nesse ano, o jogador disputou 34 jogos pelos juniores, e no ano seguinte foi promovido à equipa B. Durante o seu tempo no Sporting B, entre 2015 e 2018, o central realizou um total de 83 jogos.
Por fim, vale lembrar que o Sporting, clube onde Ivanildo Fernandes deu os seus primeiros passos, irá enfrentar o Nacional no próximo sábado, 25 de janeiro, em jogo da 19ª jornada do campeonato português. Neste momento a turma orientada por Rui Borges, ocupa o primeiro lugar da tabela, com três pontos de vantagem sobre o Benfica, que se encontra na segunda posição.
Veja a publicação de Ivanildo Fernandes:
Jogador que passou pela turma de Alvalade já foi apresentado no emblema minhoto e diz que "será ótimo para o desenvolvimento das minhas qualidades"
|
0É oficial: Pedro Bondo, jovem jogador angolano de 20 anos, que passou pelo Sporting, por empréstimo do seu clube formador, o Petro de Luanda, foi apresentado no Famalicão, com um contrato válido por quatro épocas e meia, anunciou o clube minhoto.
No regresso a Portugal, o defesa revelou-se satisfeito com a oportunidade.“Estou a cumprir mais uma etapa ascendente na minha carreira. Todos os jogadores angolanos sonham estar no topo do futebol e sinto estar a dar um passo importante nesse sentido”, referiu o atleta aos canais de comunicação do clube.
Aquando do empréstimo aos leões, a SAD, liderada por Frederico Varandas tentou que o jogador continua-se a vestir de verde e branco, porém foi um negócio que não chegou a fumo branco. O emblema de Alvalade tentou o prolongar do empréstimo que foi recusado pela equipa angolana.
O valor exigido foi considerado excessivo pela Direção do Sporting, pelo passe de um jogador que apesar de promissor, não foi além da equipa B dos leões, nunca tendo tido qualquer oportunidade na equipa principal, na altura treinada por Ruben Amorim.
Em 2023/24, Pedro Bondo foi um dos destaques da equipa B do Sporting. O atleta alinhou em 23 jogos, sendo titular em 21 ocasiões e disputado a totalidade do encontro em 19 partidas. Ao longo dos 1.947 minutos em campo, o lateral fez um golo e assistiu os companheiros numa ocasião.
Veja a publicação do Famalicão:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade publicou esta semana um artigo de opinião no Jornal do Clube onde se mostra confiante para o que falta jogar
|
0Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez uma análise à arbitragem dos jogos dos três grandes na 18ª jornada da Liga, no artigo de opinião publicado esta semana no Jornal Sporting. Em particular, destacou a atuação do árbitro na derrota (3-1) do Porto frente ao Gil Vicente, referindo-se a um lance controverso, no qual foi anulado um golo aos dragões e posteriormente assinalado um penálti contra os dragões.
O conhecido adepto do Sporting começou por comentar o desempenho da arbitragem, apontando uma melhoria geral nos últimos tempos. "A arbitragem tem também melhorado e é bom que assim seja. E que se diga! No passado fim-de-semana, com importantes e decisivas intervenções do VAR, tivemos trabalhos globalmente correctos, nomeadamente nos jogos dos 'três grandes', com especial destaque para as equipas comandadas por Luís Godinho (em Vila do Conde) e Fábio Veríssimo (em Barcelos, com lance difícil no último minuto de jogo, que reverteu o resultado do jogo)", escreveu. Expressou o desejo de que este nível de arbitragem continue, pois considera que é benéfico para a "Verdade Desportiva".
Tito Arantes Fontes também se referiu ao desempenho da equipa do Sporting no campeonato, destacando a recuperação após um período difícil. "A verdade é que dois meses depois do 'terramoto e luto' que vivemos, o clube voltou ao que sabemos que é, ou seja, uma equipa consistente, sólida, mandona, agressiva e que não permite veleidades ao seu adversário", disse o ex-presidente do Grupo Stromp, sublinhando a força da equipa, elogiando ainda a vitória do Sporting frente ao Rio Ave.
"Seguimos na frente do campeonato, agora mais isolados, com três e quatro pontos de avanço sobre o segundo e terceiro classificados, respectivamente. Somos claramente o melhor ataque da prova, a segunda defesa menos batida e de modo claro a equipa com melhor diferença de golos", afirmou, mostrando-se confiante no futuro da equipa.
Por fim, o sócio do Sporting terminou o seu comentário com um olhar positivo para os próximos desafios da equipa. "Seguimos, pois! Venha o Nacional, em Alvalade, no próximo sábado!", concluiu, demonstrando otimismo em relação ao desempenho da equipa nas próximas jornadas da Liga.
Futebolista do Clube de Alvalade mostra ânimo para próximos encontros, apesar da derrota dos leões frente ao Leipzig (2-1) na Liga dos Campeões
|
0Gonçalo Inácio deixou uma mensagem de confiança para o universo do Sporting, após a derrota dos leões frente ao Leipizg (2-1), em encontro a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O defesa central do Clube de Alvalade demonstrou ânimo para os próximos jogos.
"Seguimos juntos, Sportinguistas", escreveu o internacional português de 23 anos, que começou o jogo da prova milionária no banco de suplentes, mas entrou aos 27 minutos para render o lesionado Jeremiah St. Juste que voltou a enfrentar problemas físicos
Gonçalo Inácio tem tido uma época de altos e baixos e esteve afastado dos relvados desde o dia 5 de novembro, falhando seis jogos - quatro para o campeonato, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões. Voltou ao banco de suplentes, de onde não saiu, nos dois desafios da final four da Taça da Liga, e voltou ao onze inicial, no encontro em Vila do Conde (3-0). O atleta deverá ser opção nas escolhas iniciais de Rui Borges na próxima partida.
Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 22 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.547 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.