Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ivanildo Fernandes, antigo capitão do Sporting B e que nunca viu o sonho de integrar a equipa A dos leões realizado, está finalmente recuperado de uma lesão que interrompeu o seu trabalho por quase 10 meses e prontíssimo para voltar ao futebol português. Mais precisamente na casa onde ficou “oito anos no Sporting”, admitindo que gostaria de defrontar Viktor Gyokeres.
“Estive 8 anos no Sporting. Quando saí fiquei triste por não ter jogado pela equipa A. No futuro, se tudo correr bem, acho que ainda posso realizar o objetivo. Se a porta se mantém aberta? Claro!”, confessou o ex-Al Ittihad Kalba em entrevista ao diário desportivo Record. “Fiquei desiludido, mas sem rancor. Fui muito feliz no Sporting, exceto na reta final. Não me arrependo de nada. Fiz amizade com grandes jogadores e treinadores”, acrescentou ainda.
Apesar disso, Ivanildo considera o atual Sporting um “justo campeão, a equipa mais completa da Liga. O Gyokeres é fortíssimo e explosivo. Gostava de defrontá-lo, quero pôr-me à prova contra ele. Aceito bons desafios. E quem sabe, no futuro, tê-lo como colega...”, incitou o atleta de 28 anos.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.