Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Quando Pedro Neto, jogador que se encontra na shortlist do Sporting, foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento. Apesar disso, Telmo Sousa, antigo treinador do avançado de 24 anos, considera que o mesmo pode ser considerado outro ‘espalha-brasas’ do conjunto das quinas.
“É extremamente competitivo e é um atleta diferenciado. Hoje em dia já há poucos jogadores com características semelhantes às do Pedro”, argumentou o técnico que orientou Pedro Neto no Perspetiva em Jogo, uma Academia Sporting em Viana do Castelo, entre 2010 e 2013. “Quando tinha 11 anos, ele já demonstrava características que não eram normais para um menino daquela idade. Lembro-me perfeitamente de que, nos treinos, terminávamos as peladinhas e ele detestava empatar”, recordou, destacando a qualidade soberba do jovem atleta.
Para terminar, Telmo Sousa não hesitou em responder às críticas de alguns adeptos relativamente à chamada do extremo do Wolverhampton para este Campeonato da Europa: “Só quem não é do futebol é que não percebe a convocatória dele”, rematou o treinador de 40 anos que está, atualmente, sem clube.
Apesar das boas exibições do antigo desejo de Rúben Amorim para o plantel do Sporting, o Wolverhampton encontra-se na 12.ª quinta posição da liga inglesa. Os wolves registaram apenas 12 pontos em 10 encontros, após três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Na última temporada, Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 19 encontros pelos lobos, não tendo contabilizado qualquer golo ou assistência. O extremo tem tido, ao longo da sua carreira, várias lesões graves, estando agora de voltar às boas exibições.