Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande voltou a ser colocado na lista de interesses do Chelsea, uma vez que o emblema da Premier League vê no defesa do Sporting um bom substituto para Thiago Silva, que recentemente deixou os blues para assinar pelo Fluminense, do Brasil.
Depois das notícias em Inglaterra - que avançavam que o clube britânico estava a estudar fazer uma proposta pelo 'camisola 26' do Clube de Alvalade -, chega agora este como sendo o motivo principal para que possam voltar à carga pelo jogador da turma de Rúben Amorim.
No caso, o Sporting está preparado para o caso de acabar por vender um dos seus defesas, uma vez que garantiu a contratação de Zeno Debast para o plantel verde e branco, que acabou por ser apresentado nesta quinta-feira, dia 5 de julho, como o segundo reforço dos leões para 2024/25.
Vale lembrar que pesar de Diomande ter uma cláusula de rescisão a rondar os 80 milhões de euros, a SAD leonina encontra-se disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta que agrade os cofres verdes e brancos. Segundo informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas está aberta a deixar sair o futebolista, por valores perto dos 60 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.