Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres ainda pode transformar-se numa dor de cabeça para o Sporting neste mercado de transferências. Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros dar algum conforto aos responsáveis leoninos, a verdade é que o avançado continua a ser o mais cobiçado do plantel e as propostas podem estar à porta.
O jornal Record informa, na sua edição desta sexta-feira, dia 5 de julho, que o Clube de Alvalade não consegue "assegurar a continuidade" do internacional sueco no plantel de Rúben Amorim para 2024/25, apesar deste ser uma das peças-chave do técnico verde e branco. Ainda assim, a mesma fonte volta a referir a cláusula, garantindo que a mesma "dá margem de manobra à SAD nas negociações".
O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. Além destes nomes, existem outros a ter em atenção o internacional sueco: Chelsea, PSG ou Milan.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.
Veja aqui este momento fantástico de Gyokeres frente ao Porto: