OFICIAL: RÚBEN VINAGRE NOVAMENTE EMPRESTADO; JOGADOR DO SPORTING RUMA AO...
Ala esquerdo continua sem espaço no Clube de Alvalade e segue para a terceira cedência consecutiva
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 19:00
Rúben Vinagre, Pedro Gonçalves, Sporting, Rúben Amorim

É oficial: Rúben Vinagre vai atuar a segunda metade da temporada nos italianos do Hellas Verona por empréstimo do Sporting, anunciou esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, o 18.º e antepenúltimo classificado da Serie A, no seu site oficial.

O atleta internacional sub-21 português de 24 anos continua sem espaço no Clube de Alvalade e continua sem ser opção para o treinador leonino, Rúben Amorim. Em Verona, o defesa vai encontrar o compatriota Dani Silva, contratado ao Vitória de Guimarães há poucos dias nesta janela de mercado de transferências.

Esta época, no Hull City, Rúben Vinagre recuperou o melhor momento de forma. Ao todo, no emblema que milita no Championship, contabilizou um total de 537 minutos, divididos por 11 encontros, perfazendo uma média de 48’ por partida.

Contudo, Liam Rosenior, técnico do atual sétimo classificado da segunda liga inglesa, lamenta os problemas físicos do lateral: “Infelizmente para nós o Rúben lesionou-se e pode ficar de fora por um longo período, ainda não sei o tempo exato”, afirmou recentemente.

A lesão em dezembro veio apressar a separação entre as partes. A Turquia era também um cenário forte em cima da mesa, nomeadamente o Adana Demirspor, onde joga Nani, que demonstrou interesse em contar com o atleta.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves.

Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

Confira a publicação oficial do Hellas Verona:

  Comentários