Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Oficial! Sporting contrata ponta de lança que fez 17 golos em 2024: "Um sonho tornado realidade"

Clube de Alvalade anunciou chegada de atacante dinamarquês que esteve em destaque no ano passado; Jogador diz estar feliz pelo novo passo na carreira

Sporting anunciou chegada de atacante dinamarquês que esteve em destaque em 2024; Jogador diz estar feliz pelo novo passo na carreira
Sporting anunciou chegada de atacante dinamarquês que esteve em destaque em 2024; Jogador diz estar feliz pelo novo passo na carreira

31 Jan 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou, esta sexta-feira, dia 31 de janeiro, a contratação de Erik Ingebrethsen, avançado de 18 anos, oriundo do Viking. O jovem futebolista norueguês será integrado na equipa de sub-19 do Clube de Alvalade, liderada por Mauro Miguel.


No ano de 2024, o jogador sagrou-se campeão de sub-17 da Noruega, tendo sido o melhor marcador da prova, com 17 golos em 17 partidas e não escondeu a felicidade por se juntar aos leões: "É um sonho tornado realidade. É um grande clube, com muita história e jogadores de muita qualidade. Um deles foi o Cristiano Ronaldo, que sempre segui muito", referiu o atletas em declarações aos meios de comunicação do Sporting.


Erik Ingebrethsen realçou que a Academia Cristiano Ronaldo é o espaço ideal para evoluir: "É uma das melhores academias do mundo e há muita aposta na formação, por isso é uma grande oportunidade para chegar ao nível profissional. Vou tentar evoluir o máximo possível".


O atacante revelou gostar de Viktor Gyokeres, sublinhando que tem características semelhantes: "Somos avançados altos, fortes e gostamos de marcar golos. Tento dar trabalho aos defesas e combinar com os meus colegas e com a minha velocidade também procuro as costas da defesa adversária".

Em jeito de conclusão, o jovem norueguês deixou uma promessa: "Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a vencer, a marcar golos e a conquistar títulos". Neste momento, os juniores do Sporting estão na segunda posição da fase de manutenção com 14 pontos - depois da derrota na última jornada.


Veja a publicação:


Futebol Formação

Treinador do Sporting faz 'confissão' após eliminação: "Estou muito..."

Técnico do Clube de Alvalade fez declarações após desaire que ditou saída da maior competição de clubes do continente europeu

João Gião mostrou-se orgulhoso pela equipa do Sporting após a eliminação contra o Real Madrid, na UEFA Youth League
João Gião mostrou-se orgulhoso pela equipa do Sporting após a eliminação contra o Real Madrid, na UEFA Youth League

19 Mar 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

João Gião, treinador do Sporting na UEFA Youth League, fez elogios aos seus jogadores, apesar da eliminação aos pés do Real Madrid (2-1). O técnico acredita que a equipa merecia outro resultado e admitiu que o adversário é melhor individualmente.


João Gião: "Estou muito orgulhoso"


"Os rapazes mereciam outro desfecho, estou muito orgulhoso do que fizeram contra uma equipa que do ponto de vista técnico é melhor que nós" , começou por dizer o técnico da equipa dos leõezinhos, após ter eliminado o Eintracht Frankfurt na fase anterior.


O timoneiro de 39 anos elogiou a qualidade defensiva dos leões em bloco baixo sem a bola controlada. Na segunda parte, o equilíbrio custou caro. "Demos mais bola ao adversário e defendemos bem baixo, muito rigorosos. Saímos para o intervalo a vencer apesar das oportunidades para o Real. Não fazemos o 2-0 e sofremos no lance seguinte. A segunda parte foi muito dividida, oportunidades para os dois lados, creio que mais para nós, duas bolas ao poste", falou.

João Gião: "O Sporting sai dignificado"


João Gião relembrou que os "Merengues" utilizaram atletas que já foram convocados para a equipa principal. "Jogámos os últimos 10 minutos com os sub-17, de 2009, lá dentro contra homens. Três jogadores do Real Madrid estiveram em Manchester com a primeira equipa ontem e chegaram hoje para jogar. É pena a primeira derrota ao nono jogo ditar a eliminação, mas sabíamos que seria assim. O Sporting sai dignificado e a formação também", reiterou o técnico leonino. 

O treinador da equipa B já tem o próximo compromisso marcado. Será frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira, a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. O encontro vai começar às 14h, no Estádio Marcolino Castro, neste domingo, dia 22.


Futebol Formação

Sporting cai frente ao Real Madrid e despede-se da Youth League

Verdes e brancos permitiram a reviravolta da turma espanhola no decorrer da segunda parte do encontro e dizem adeus à competição

A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março e despede-se da Youth League
A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março e despede-se da Youth League

18 Mar 2026 | 14:55 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março. Em duelo dos quartos de final da Youth League, os jovens verdes e brancos acabaram por sofrer uma reviravolta da formação espanhola e falham o acesso às meias-finais da prova.


Depois do triunfo diante do Eintracht Frankfurt na eliminatória anterior, os leões tiveram de sofrer defensivamente, mas acabaram por conseguir ir para o descanso em vantagem, graças a um brinde de Rivas, que ofereceu o golo a Flávio Gonçalves que, na cara do guarda-redes, não desperdiçou (43').


Na segunda parte, o Real Madrid deu a volta ao encontro. Jacobo Ortega, em esforço, aproveitou uma abertura de Carlos Díaz para empatar as contas aos 51 minutos. Logo de seguida, Gabriel Silva esteve perto de voltar a colocar o Sporting em vantagem, mas atirou ao poste. O golo dos espanhóis chegou aos 63', com Martín a desferir um remate potente que Miguel Gouveia não conseguiu defender.


Com esta derrota - a nona em 34 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião despedem-se da competição após uma grande campanha. O Sporting volta a entrar em campo apenas a 4 de abril, sábado, diante do Benfica, às 16h00, no Seixal.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Afonso Lee, Rafael Mota, Lucas Taibo, Daniel Costa, Rayhan Momade, Eduardo, Felicíssimo, Zaïd Bafdili, Ivanildo Mendes, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva.


Confira o golo de Flávio Gonçalves:


Futebol Formação

Central do Sporting aborda encontro com o Real Madrid: “Temos as nossas qualidades"

Clube de Alvalade enfrenta um desafio exigente em competição europeia, mas os jogadores mostram segurança total num desfecho positivo

Lucas Taibo e Daniel Costa fizeram a antevisão ao encontro entre Sporting e Real Madrid, nos quartos de final da UEFA Youth League
Lucas Taibo e Daniel Costa fizeram a antevisão ao encontro entre Sporting e Real Madrid, nos quartos de final da UEFA Youth League

17 Mar 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para um dos desafios mais exigentes da temporada na UEFA Youth League, com os jovens leões a assumirem a dificuldade da partida dos quartos de final contra o Real Madrid, mas sem abdicar da ambição. Lucas Taibo e Daniel Costa mostraram confiança.


Lucas Taibo destacou a qualidade do adversário, sublinhando que será um encontro "muito difícil", mas garantiu que a equipa acredita nas suas armas. O defesa central apontou à união do grupo como um dos fatores-chave para o percurso até esta fase.


"Têm muitos jogadores de qualidade, alguns que já atuaram pela equipa principal, mas temos as nossas qualidades e a nossa união que nos trouxe até aqui. Estamos a preparar o jogo para ganhar", afirmou, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, reforçando a confiança do grupo.


Também Daniel Costa esteve presente na antevisão e partilhou da mesma visão, garantindo que a equipa está motivada para continuar a fazer história na competição. "O jogo vai ser muito importante e, ao mesmo tempo, muito difícil. Eles têm vários jogadores de equipa principal, como nós, e vamos tentar elevar o nosso jogo", referiu.

João Gião, que defronta esta quarta-feira, dia 17 de março, às 13h00 os espanhóis do Real Madrid nos quartos de final da Youth League, já tinha feito a antevisão do encontro, destacando a importância da fase alcançada e a qualidade do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Sporting antevê duelo com o Real Madrid: "Teremos de sofrer em alguns momentos"
Futebol Formação

Técnico do Sporting antevê duelo com o Real Madrid: "Teremos de sofrer em alguns momentos"

17 Mar 2026 | 14:32

Icon Comentário0
Sporting perde 1-0 em Famalicão e pode ficar a seis pontos do Porto
Futebol Formação

Sporting perde 1-0 em Famalicão e pode ficar a seis pontos do Porto

15 Mar 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Oficial! Diego Veiga chega a acordo com o Sporting
Futebol Formação

Oficial! Diego Veiga chega a acordo com o Sporting

14 Mar 2026 | 10:08

Icon Comentário0