OFICIAL: SPORTING DESPACHA EXCEDENTÁRIO, MAS NEM TUDO SÃO BOAS NOTÍCIAS PARA FREDERICO VARANDAS
Atleta teve uma experiência menos positiva no seu último clube e está de regresso a Portugal
Redação Leonino
Texto
11 de Janeiro 2024, 12:56
Frederico Varandas, Sporting

O médio argentino Tanlongo, de 20 anos, junta-se ao Rio Ave por empréstimo do Sporting até ao final da temporada. O internacional jovem pela Argentina regressa a Portugal após uma breve passagem pelos dinamarqueses do Copenhaga, onde atuou em apenas um jogo na primeira metade desta época.

Em declarações ao site oficial do clube vila-condense, Tanlongo expressou a sua satisfação com um regresso ao território luso: “Estou muito contente por voltar a Portugal. Conheço a Liga, joguei muitos jogos e quero recomeçar aqui no Rio Ave da melhor maneira”.

Importa destacar que a concretização deste negócio impede o empréstimo de Rodrigo Ribeiro ao Rio Ave, dado que o emblema de Vila do Conde não pode receber mais nenhum jogador dos verdes e brancos.

O polivalente médio realizou grande parte da sua formação no Rosário Central, na Argentina, mudando-se para o Sporting na época passada, onde ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No entanto, Tanlongo teve uma participação limitada, jogando apenas 14 vezes pelos ‘leões’.

Tanlongo é o terceiro reforço para Luís Freire, treinador do Rio Ave, que já recebeu o avançado Aziz, reintegrado após um empréstimo de um ano a um clube chinês, e o defesa esquerdo Hélder Sá, que pertencia aos quadros do Vitória de Guimarães.

Nesta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting.

Confira aqui toda a qualidade de Mateo Tanlongo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rio Ave FC (@rioavefc)

  Comentários