
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
É oficial! O Sporting renovou contrato com Rafa Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins. O jogador de 24 anos acaba por ser o terceiro atleta do plantel de Edo Bosch a prolongar a ligação com o emblema verde e branco, depois de Facundo Bridge e Zé Diogo.
Rafael Bessa: "Estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting"
“Em primeiro lugar, estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting. Em segundo lugar, também muito contente pela confiança que me é transmitida com esta renovação”, começou por dizer Rafa Bessa, aos meios de comunicação dos leões.
Depois de salientar a sua satisfação, Rafael Bessa confessou que continua com vontade de oferecer títulos para o Museu do Sporting: “Era algo que queria muito, principalmente por me sentir bem e por as coisas estarem a correr bem pessoal e coletivamente. Embora, claramente, ainda com muita coisa por conquistar”.
Rafael Bessa: "Quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar"
O jogador ainda teve tempo para falar da temporada passada, mostrando-se muito feliz com os dois troféus conquistados, ainda que tenha um amargo de boca em relação à final do campeonato: “Como grupo, ficámos muito contentes por ter conquistado esses dois títulos, mas também com a sensação de que falta um pouco mais. Podíamos ter conquistado mais coisas”
“Fica um sabor amargo, até pela forma como acabou a última época, no jogo cinco. Por outro lado, também nos dá algum alento para continuarmos a trabalhar, porque sabemos que as coisas que temos feito até agora não foram suficientes para conquistar tudo aquilo que queremos. A verdade é que quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar”, concluiu Rafael Bessa.
Confira, abaixo, a publicação do Sporting:
Presidente do conjunto verde e branco mostra foco total na próxima temporada e ambiciona trazer títulos para o Museu de Alvalade
|
É oficial! O Sporting renovou contrato com Facundo Bridge, atleta da secção do hóquei em patins leonino. Este é o segundo anúncio num curto espaço de tempo, visto que a Direção de Alvalade também prolongou o vínculo de ligação com o guarda-redes Zé Diogo.
Facundo Bridge: "Estou muito feliz por renovar com o Sporting, que é um Clube incrível"
Através dos meios de comunicação do Clube, o argentino, que foi Campeão do Mundo em 2022, mostrou-se satisfeito com a sua permanência no Pavilhão João Rocha e pretende continuar a obra deixada nos últimos anos: “Passei cá dois anos muito felizes e de muita aprendizagem, e estou muito feliz por renovar com o Sporting, que é um Clube incrível. Acho que ainda tenho mais para dar e estou muito grato por poder continuar a lutar por coisas importantes”.
Apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão grave, Facundo Bridge acredita que estará apto dentro de um curto espaço de tempo para defender a Listada verde e branca: “Acho que neste segundo ano já estive mais perto do meu registo habitual, mas no fim da época, quando estava a encontrar o meu melhor momento, aconteceu o que aconteceu (a lesão). Mas estou focado em manter-me nesse caminho e espero continuar a crescer.”
Facundo Bridge: "Vamos dar tudo pelo Sporting"
O atleta está ansioso por voltar a jogar: “Estou tranquilo com a minha recuperação, está a correr bem, devagarinho, mas o processo está a ser o correto. Não tenho dores, isso ajuda muito no dia-a-dia e tento não pensar muito em quanto tempo falta para voltar, porque isso pode ser pior para a minha cabeça”, concluiu sobre o mesmo tema.
Em jeito de conclusão, Facundo Bridge deixou uma mensagem de agradecimento aos Sportinguistas, mas também com um pedido a todos os Sócios e adeptos leoninos: “Estou muito grato pela forma como me têm tratado desde o momento em que cheguei. Confiem no processo e na equipa, porque há muita qualidade e de certeza que vamos dar tudo pelo Sporting”.
Confira este destaque de Facundo Bridge:
Jogador viveu várias conquistas com a Listada verde e branca e mereceu confiança do Presidente dos leões por mais uma temporada
|
É oficial! O Sporting renovou contrato com Zé Diogo, que continua ao serviço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. Já sem a concorrência de Ângelo Girão pela frente, mas com Xano Edo para lutar pelo lugar, o 'camisola 91' dos leões admite sentir-se "em casa".
Zé Diogo: "Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Sporting"
"É uma vida inteira ligado a este Clube magnífico. Estou muito feliz por renovar por mais um ano", começou por dizer Zé Diogo, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, na companhia de Pedro Gil, coordenador da modalidade e Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo de Frederico Varandas.
Com vários títulos conquistados, apesar de viver vários temporadas na sobra de Ângelo Girão, Zé Diogo não escondeu: "Tenho sido muito feliz durante estes 20 anos aqui. Sempre adorei este clube, sinto-me em casa e, por isso, o que faz sentido é continuar".
Zé Diogo: "Estamos a renovar a equipa de hóquei do Sporting para o futuro"
"Estamos a renovar a equipa para o futuro e acho que está a ser bem feito”, admitiu o guarda-redes do Sporting, frisando que o objetivo de todo o plantel orientado por Edo Bosch é “trabalhar” sempre com um único objetivo na mente de todos: “ganhar”.
Para terminar, Zé Diogo deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Só lhes tenho a agradecer, são incansáveis. Peço que nos continuem a apoiar, porque esta equipa vai dar sempre tudo". Pedro Gil tomou a palavra por último, garantindo que o guarda-redes “traz a experiência de muitos anos”, numa "veterania que vai ajudar, também, os novos jogadores a integrarem-se da melhor forma possível".
Antigo técnico dos verdes e brancos ruma ao emblema liderado por André Villas Boas e vai ser adversário do Clube de Alvalade na luta pelo título
|
É oficial. Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, assinou pelo Porto. O técnico de 57 anos é assim o substituto de Ricardo Ares, que está confirmado nos espanhóis do Barcelona na próxima temporada desportiva de 2025/26.
O antigo guarda-redes do emblema azul e branco vai voltar a vestir o símbolo dos dragões, agora no banco de suplentes. Rui Neto, Nuno Lopes e Alejandro Domínguez foram alguns dos nomes que foram associados aos dragões, mas a escolha recaiu no antigo selecionador nacional.
O técnico esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Em 2023 assumiu o comando da seleção portuguesa de Hóquei em Patins ainda quando treinava o Barcelos, clube do qual se despediu em 2024. Deixará o cargo na equipa das quinas, logo após o Campeonato da Europa de Paredes entre 1 a 6 de setembro.
Nélson Filipe (treinador adjunto), Pedro Lopes (treinador adjunto) e Pedro Cruz (preparador físico) completam a nova equipa técnica do Porto. O emblema azul e branco é o atual bicampeão nacional da modalidade, depois de ter vencido o Barcelos por 3-1 na final.
Veja a publicação: