Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: TÉCNICO PORTUGUÊS NÃO CONTINUA E DIZ ADEUS À LIGA ONDE JOGA CRISTIANO RONALDO

Treinador diz adeus ao emblema onde esteve nas duas últimas temporadas

Pedro Emanuel não continua na liga de Cristiano Ronaldo
Pedro Emanuel não continua na liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Al Khaleej anunciou, este domingo, dia 23 de junho, a saída de Pedro Emanuel do comando técnico, ao fim de duas temporadas de ligação entre ambas as partes. "Obrigado por tudo, Mr. Pedro", escreveu o clube de Saihat, que cumpriu o objetivo de se manter no principal escalão do futebol da Arábia Saudita


Pedro Emanuel orientou o clube e, 69 partidas nas últimas duas épocas, vencendo 21, empatando 14 e perdendo 34 com o alcance das 14.ª e 12ª posições nas últimas duas temporadas. Recorde-se que Pedro Emanuel teve a sua primeira experiência saudita em 2018/19, no Al Taawon, regressando mais tarde pelas portas do Al Nassr (onde estão os lusos Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro), em 2021/22, antes de rumar ao Al Khaleej.


Já Cristiano Ronaldo está concentrado no Campeonato da Europa com a Seleção Nacional. Após duas jornadas, Portugal soma assim seis pontos e já ganhou o Grupo F, pois tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia. Chéquia e Geórgia são terceira e quartas classificas respetivamente (um ponto).


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

Negociações pelo internacional grego continuam difíceis e verdes e brancos tomaram decisão

Sporting começou a perceber que pode vir a ter de procurar outro avançado que não Ioannidis
Sporting começou a perceber que pode vir a ter de procurar outro avançado que não Ioannidis

  |

Icon Comentário0

Depois de ter levado uma nova nega por Fotis Ioannidis, o Sporting já começou a ver outros alvos para a frente de ataque, uma vez que o Panathinaikos continua a rejeitar as propostas dos verdes e brancos, que se mantêm, no entanto, a insistir pelo internacional grego. A última oferta dos leões terá sido de 20 milhões de euros mais 3M de bónus.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, os verdes e brancos não pretendem desistir do avançado grego, mas têm consciência da dificuldade do negócio e, por isso, "já começaram a estudar outros alvos de mercado, apesar de manterem esperança num desfecho positivo até ao fecho do mercado de transferências", pode ler-se.


Ao longo das últimas horas, o Panathinaikos também garantiu a totalidade do passe do jogador, sendo que 50% estava na posse do Levadiakos. Ao que parece, esta operação terá custado qualquer coisa como 3 milhões de euros, numa altura em que o emblema de Atenas pretende vender o internacional grego por mais de 20 milhões.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

CRISTIANO RONALDO ENFRENTA COMPATRIOTA NA ARÁBIA – E RIVAL DO CRAQUE DO SPORTING NÃO É JORGE JESUS

Treinador português aumentará vantagem na liga caso a equipa de CR7 perca a próxima disputa

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr desloca-se, este sábado, ao reduto do Al Khaleej. Em caso de derrota da equipa visitante, na partida válida para a 29.ª jornada da Saudi Pro League, o Al Hilal de Jorge Jesus verá aumentar ainda mais a vantagem sólida que leva já do clube de Cristiano Ronaldo, segundo classificado com 12 pontos a menos que o líder.


O Al Khaleej - Al Nassr será um encontro com grande peso de elementos portugueses. A equipa anfitriã, que ocupa de momento o 11º lugar da liga saudita, é liderada por Pedro Emanuel e conta com três lusitanos no plantel - Fábio Martins, Ivo Rodrigues e Pedro Rebocho.


Do lado dos visitantes, o técnico Luís Castro voltou já às funções, após semana e meia de ausência devido a uma questão médica que o obrigou a ser alvo de intervenção cirúrgica. Pelo emblema que ocupa a segunda posição do campeonato, alinham os lusitanos Otávio e Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting, que volta a ser opção no Al Nassr depois de ter ficado de fora por castigo.


Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até à data, 43 jogos. Ao longo dos 3.754 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional formado no Sporting apontou 42 golos e assistiu para finalização de colegas em 12 ocasiões.

De momento, o Al Nassr de Luís Castro segue na segunda posição da liga saudita, com 68 pontos. O Al Hilal de Jorge Jesus lidera a tabela, com 80 pontos somados. O Al Ahli fecha o pódio, no terceiro posto, com 52 pontos. O Al Khaleej de Pedro Emanuel, que enfrenta este sábado a formação protagonizada por Cristiano Ronaldo, dá-se por contente de não cair de divisão, e ocupa o 11º lugar, com um total de 35 pontos arrecadados até à data.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0
"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA
Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

 

Icon Comentário0
13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO
Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

 

Icon Comentário0