Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
20 Dez 2024 | 20:40 |
É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting e um dos melhores pontos dos irmãos Deus:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta quarta-feira com a ambição de garantir a conquista de mais um troféu para o Clube de Alvalade
22 Abr 2026 | 15:42 |
A final eight da Taça de Portugal de futsal vai disputar-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar ao longo dos próximos dias e a equipa do Sporting entra em campo, às 18h00 desta quarta-feira, para defrontar o Famalicão num jogo a contar para os quartos-de-final. Os leões, atuais detentores deste troféu, ambicionam a conquista da segunda Taça de Portugal consecutiva.
Nuno Dias: "Se mantivermos o que fizemos corremos o risco que o Famalicão se iguale a nós"
Na antevisão ao encontro, e em declarações aos jornalistas na zona mista, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, começou por revelar que espera um adversário mais forte do que aquele que perdeu por 10-1 no Pavilhão João Rocha, na última sexta-feira. "Acredito que o Famalicão vai melhorar, pelo que se mantivermos o que fizemos corremos o risco que o Famalicão se iguale a nós. Temos de melhorar. Fizemos muitas coisas bem, um bom jogo e um bom resultado, mas já faz parte do passado e temos de continuar a evoluir e melhorar para não corrermos riscos e não sermos surpreendidos amanhã".
Nuno Dias: "Queremos sempre ganhar e fazer as coisas bem"
Para o técnico dos leões, "não há nenhuma responsabilidade acrescida" por ter vencido a última edição desta mesma prova. "A responsabilidade é sempre a mesma, seja com o Sporting detentor do troféu ou à procura de o vencer. Queremos sempre ganhar e fazer as coisas bem porque ficamos mais próximos dos troféus. O passado recente também me diz que temos de pensar um jogo de cada vez. O troféu só se decide no domingo e se não fizermos as coisas bem não o vamos conseguir disputar. O jogo importante é o de amanhã. Se passarmos, pensamos no de sexta-feira", esclareceu.
Desta forma, ganhar é o único mote que interessa aos leões. A equipa do Famalicão ocupa o último lugar da Liga Placard, porém, a vitória alcançada diante do Benfica por 4-3 a 26 de março serve de aviso. Por outro lado, o Benfica defronta os Leões de Porto Salvo, equipa que eliminou o Sporting na Taça da Liga, nesta fase da prova-rainha.
No que toca à Liga Placard, terminou no fim-de-semana a Fase Regular. Os comandados de Nuno Dias, celebraram 18 vitórias em 21 partidas conquistando o segundo lugar da classificação. Apenas Benfica, com 19 vitórias em 21 partidas, conseguiu ultrapassar os leões e estabelecer-se no primeiro posto da tabela.
Direção liderada por Frederico Varandas ainda aguarda resposta, mas há sinais positivos no que diz respeito à evolução do processo
22 Abr 2026 | 03:00 |
Alex Merlim pode ficar mais um ano no Sporting, sabe o Leonino. O jogador da equipa de futsal do Clube de Alvalade encontra-se em final de contrato e, apesar de a saída ser uma possibilidade, ainda é possível que se dê a sua continuidade para 2026/27.
A verdade é que, tal como noticiado recentemente, a Direção verde e branca terá feito chegar às mãos do histórico ala uma proposta nesse sentido e, apesar de ainda não existir uma resposta da sua parte, a opção está a ser equacionada de forma positiva, devido à feliz relação entre as partes ao longo dos anos.
Vale lembrar, em todo o caso, que Alex Merlim tem também uma oferta do Semey, do Cazaquistão, e pondera ainda a hipótese de regressar a Itália. O ala está há 11 épocas no Sporting, soma 227 golos e 305 assistências em 450 jogos e conquistou 26 títulos com a Listada verde e branca.
No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting, destacam-se as duas Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19 e 2020/21. O italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.
De resto, o Sporting já prepara o futuro. Os leões procuram garantir a contratação do guarda-redes Matheus Assunção, que termina contrato com o Joinville, e já asseguraram o regresso de Erick Mendonça, que deixará o Barcelona no final da temporada para voltar ao Pavilhão João Rocha.
Recorde este golo de Merlim:
Leões e águias irão disputar a decisão do título de campeão nacional, com a final a iniciar-se já muito em breve, no reduto verde e branco
21 Abr 2026 | 15:21 |
Já se encontram disponíveis as datas para a decisão do título de campeão nacional entre Sporting e Benfica. A final decide-se à melhor de cinco encontros, com os leões a iniciarem a luta pelo bicampeonato no próximo sábado, dia 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.
O Sporting, por ter garantido o primeiro lugar na fase regular, apresenta-se com o fator casa a seu favor. No entanto, observando os dados da época passada, esta condição nem sempre foi determinante, já que, na temporada anterior, a equipa leonina perdeu o segundo jogo em casa, isto depois de já ter saído derrotada da Luz no primeiro encontro.
Para reservar um passaporte para a final, o Sporting derrotou, nas meias-finais, a equipa do Vitória SC em apenas três partidas (3-0). Por outro lado, a formação da Luz precisou do quarto jogo para eliminar o Leixões (3-1), na meia-final do campeonato nacional.
Apesar de não terem saído vitoriosos dos primeiros dois confrontos, os comandados de João Coelho acabaram por vencer os três dérbis seguintes, numa reviravolta histórica que destronou a hegemonia e impediu o pentacampeonato para as águias. Desta forma, a equipa de voleibol do Sporting conquistou o sétimo título de campeão nacional para o Clube.
Esta época, leões e encarnados já se defrontaram por três ocasiões: duas para a fase regular do campeonato nacional e uma na Supertaça. Os verdes e brancos surgem com um registo risonho, já que, nas três partidas, conquistaram três vitórias (3-1), (3-0) e (3-1), respetivamente. A primeira vitória coincidiu com a conquista da Supertaça.
Assim, estes são os cinco jogos da final de 2025/26:
1 - Sporting-Benfica – 25.04.2026 (17h00), no Pav. João Rocha.
2 - Benfica-Sporting - 2.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz
3 - Sporting-Benfica – 6.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha
4 - Benfica-Sporting - 9.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz*
5 - Sporting-Benfica – 13.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha*
*Se necessário
Sporting e Barcelona encontram-se na Champions e vai jogar-se final antecipada
17 Abr 2026 | 17:46