
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting e um dos melhores pontos dos irmãos Deus:
Clube de Alvalade até começou melhor no encontro, mas rival encarnado conseguiu superiorizar-se aos leões e somou triunfo em casa
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1, esta sexta-feira, dia 18 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos saíram derrotados frente à turma liderada por Marcel Matz e ficam em desvantagem na derradeira eliminatória do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão N.º2 da Luz, os leões ainda triunfaram no primeiro parcial (25-21), mas a equipa encarnada superiorizou-se nos restantes sets: (25-23), (25-22) e (25-20). O jogo fica ainda marcado por cânticos lamentáveis por parte da equipa da casa, ouvindo-se: "Lagarto bom é lagarto morto".
Com esta derrota - a sexta em 43 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 26 de abril, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o segundo encontro da final. O duelo jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Dérbi eterno entre águias e leões fica marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Encarnados são useiros e vezeiros neste tipo de ações
|
O dérbi de voleibol entre Benfica e Sporting fica marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz. No primeiro duelo da final da Liga UNA Seguros, desta sexta-feira, dia 18 de abril, os adeptos das águias voltaram a ser protagonistas pelas piores razões.
O Leonino confirmou junto de várias pessoas que estão no Pavilhão N.º2 da Luz que, a certa altura do encontro, se ouviu: "Lagarto bom é lagarto morto". De recordar que os encarnados são useiros e vezeiros neste tipo de ações que em nada enobrecem o desporto português.
Também na semana passada, o minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira não foi respeitado no Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e Arouca. Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting (Recorde AQUI).
Antes do início do encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os adeptos encarnados voltaram a fazer uma alusão ao engenho pirotécnico que matou um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal de 1996. Rui Mendes era o nome do adepto do Sporting que assistia à final no Jamor.
O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos inaceitáveis sobre o Sporting tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.
Emblema verde e branco triunfou no encontro dos quartos da prova rainha e continua na luta por um título que ergueu nas últimas três edições da competição
|
A equipa de andebol do Sporting venceu o Águas Santas (30-29), esta sexta-feira, dia 18 de abril, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma orientada por Marco Sousa e avança para as meias da prova rainha, depois de ter eliminado o Benfica na última eliminatória.
Em duelo disputado na Maia, a primeira parte começou com algum equilíbrio, com as duas equipas a terem alguma dificuldade para se distanciarem no marcador. Ambas as formações não se conseguiram distanciar uma da outra, sendo que uma igualdade a 15 golos prevaleceria no final dos primeiros 30 minutos.
Na segunda parte, o Águas Santas não permitiu grandes aproximações à equipa verde e branca, que teve de suar para ultrapassar a turma maiata. Só no último minuto do encontro é que os leões conseguiram chegar ao triunfo com um golo decisivo que evitou o prolongamento.
Orri Thorkelsson foi o melhor marcador do jogo, com 11 golos marcados. Salvador Salvador (cinco) e Francisco Costa (quatro) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos somaram uma preciosa vitória para atingir a próxima fase.
Com esta vitória - a 37.ª em 46 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa vão enfrentar o ABC nas meias. O Porto aguarda adversário, que sairá do vencedor entre o Vitória de Guimarães e a Artística de Avanca. Os leões viram agora atenções para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O Sporting enfrenta o Nantes na quarta-feira, dia 23 de abril, às 19h45, em França.