Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
20 Dez 2024 | 20:40 |
É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting e um dos melhores pontos dos irmãos Deus:
Central, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples
31 Jan 2026 | 03:00 |
Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser extremamente difícil. O central do Zagreb, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples, sabe o Leonino.
Apesar do interesse verde e branco, o Vardar é, nesta fase, o clube que surge na frente da corrida pelo internacional croata. O emblema macedónio já terá dado passos mais concretos e apresenta um projeto desportivo e financeiro que coloca pressão sobre os restantes interessados.
O Sporting reconhece o potencial e a qualidade de Ivano Pavlovic, mas está consciente de que a operação envolve valores elevados e uma disputa intensa pela contratação do atleta. Internamente, o dossiê é visto como complexo e dependente de várias variáveis.
Assim, embora o nome do atleta de 22 anos continue referenciado em Alvalade, a verdade é que, neste momento, o clube macedónio parte em vantagem, obrigando o emblema verde e branco a ponderar alternativas ou a aguardar por uma eventual mudança no cenário do mercado.
A turma leonina encontra-se neste momento no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 2025/26, invicto com 51 pontos (17 jogos - 17 vitórias) e com mais sete pontos do que Porto e Benfica. O próximo jogo da Liga está marcado para o dia 11 de fevereiro, frente ao Gaia, fora de casa.
Depois de também ter estado em destaque frente à Espanha, lateral do Clube de Alvalade voltou a apresentar-se a grande nível
30 Jan 2026 | 16:12 |
A seleção portuguesa de andebol venceu a Suécia por 36-35, esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, e alcançou a melhor classificação de sempre num Europeu da modalidade: o quinto lugar. Martim Costa, lateral do Sporting, apontou nove golos, depois de também ter estado em destaque frente à Espanha.
Depois de ter passado grande parte da 1.ª etapa na frente do marcador, sempre pela margem mínima, a Seleção Nacional 'tremeu' com a entrada forte da Suécia na 2.ª parte: os nórdicos tiveram, em várias ocasiões, uma vantagem de dois golos, o que obrigou Portugal a acelerar.
A correr atrás do prejuízo, a equipa das quinas conseguiu aproveitar alguns erros do adversário e, com a inspiração de Martim Costa e de Gustavo Capdeville, com um par de defesas muito importantes, chegou à vantagem já no último segundo, após uma jogada ensaiada no timeout pedido pelo treinador.
Além de Martim Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Francisco Costa (sete golos), Salvador Salvador (quatro) e Diogo Branquinho (três) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Michael Apelgren. Dos 36 golos de Portugal, 23 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Após o quarto lugar no Mundial de andebol, há pouco mais de um ano, Portugal volta a fazer história, desta feita num Europeu, apesar de ter falhado a tão ambicionada qualificação para as meias-finais, onde a Dinamarca enfrenta a Islândia e Alemanha defronta a Croácia.
Emblema verde e branco anunciou, esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, a chegada de mais dois reforços com ligações recentes ao rival eterno
30 Jan 2026 | 15:43 |
É oficial. Depois de José Carlos Pinto, Gerson Baldé, Joana Barreto e Tatiana Pereira, o Sporting anunciou esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, a chegada de mais dois reforços com ligações recentes ao rival Benfica: a velocista Tatjana Pinto e a marchadora Inês Mendes.
A primeira é luso-alemã, tem 33 anos e conta com recordes pessoais de 7''06 (2018, 60 metros), 11''00 (2016, 100 metros) e 22''63 (2019, 200 metros). Na longa e titulada carreira, destacam-se a medalha de bronze nos 4x100 metros dos Mundiais de 2022 e o ouro (2012) e os dois bronzes (2016 e 2018) na mesma prova nos Europeus, sempre ao serviço da seleção da Alemanha. Participou, também, nas edições de 2012, 2016 e 2021 dos Jogos Olímpicos.
T. Pinto: "É um prazer representar uma equipa tão forte"
"É um prazer representar uma equipa tão forte. O Leão ao peito significa força, resiliência e beleza", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube. A atleta garantiu ter "grandes sonhos que ainda estão a ser construídos. Voltei muito forte de uma lesão e a época já começou para mim. Tenho objetivos muito altos que são possíveis com o Sporting", acrescentou.
I. Mendes: "Estou muito grata por representar este Clube"
Já Inês Mendes, de 22 anos, tem o recorde nacional dos 35km marcha (2025, 2h56'41''). Conta com uma participação nos 20km marcha dos Europeus de Roma, em 2024, e também em grandes provas internacionais sub-20 e sub-23. Nas primeiras palavras, explicou ser "uma honra enorme" passar a competir ao serviço do emblema de Alvalade: "O Sporting tem uma história muito grande, com grandes nomes, não só no atletismo como em qualquer modalidade. Estou muito grata por representar este Clube".
A marchadora considerou ser "muito resiliente", dando sempre "o máximo, sem desistir". "Podem ter a certeza que dou sempre tudo de mim em qualquer competição". As próximas metas são, também, apresentar-se a um bom nível e vencer o Nacional de clubes em pista curta. No futuro, quer estar bem no "Campeonato do Mundo de nações de marcha e no Campeonato da Europa desta época, assim como nos Jogos Olímpicos de 2028". "Quero estar presente e fazer uma boa prestação". A atleta dirigiu-se ainda à massa adepta: "Espero que gostem e acompanhem a marcha e o atletismo. Temos o Nacional daqui a duas semanas e contamos com o vosso apoio", concluiu.
Veja a publicação: