Modalidades
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque com mais de 100 jogos pelo Benfica
22 Jan 2026 | 15:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
20 Dez 2024 | 20:40 |
É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting e um dos melhores pontos dos irmãos Deus:
Craque do Clube de Alvalade tem sido um dos melhores protagonistas da equipa verde e branca, desde que se estreou como sénior
23 Jan 2026 | 15:24 |
O fixo Tomás Paçó, que pode renovar contrato com os leões durante mais alguns anos, como já foi revelado em um Exclusivo Leonino, declarou que não se importa de ficar até ao final da sua carreira em Alvalade, já que o Clube é um dos principais do mundo na modalidade de futsal.
"Qualquer jogador que jogue no Sporting..."
"Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa que pode fazer a carreira toda ali. O Sporting é um dos melhores clubes do mundo no futsal e em muitas outras modalidades. Não há muitas mais opções para estares de uma forma competitiva no futsal, afirmou em entrevista ao jornal A Bola.
O jogador de 25 anos, que está nos leões desde os seus 12, não escondeu a paixão que sente pelo emblema verde e branco, e elogiou a atenção que o Sporting dá aos atletas. "Há sempre o pensamento que podes ter experiências novas, mas o Sporting é o clube do meu coração e é um clube super estável e super confortável. Se estiveres a fazer bem o teu trabalho, o Sporting vai-te dar todos os meios para quereres continuar".
"É um orgulho enorme"
"Sendo sportinguista, é um orgulho enorme poder envergar a braçadeira, com muito respeito ao Matos, que ainda lá está e é o nosso capitão e mesmo o Merlim, que é o nosso subcapitão. Sou o terceiro", disse Tomás, que já é uma das grandes referências do balneário liderado por Nuno Dias.
Sobre a questão da equipa de futsal do Sporting estar em fim de ciclo, o internacional português respondeu aos críticos. "Quando eu e o Zicky subimos para a equipa principal, toda a gente comentou que era o fim da hegemonia do Sporting. Nesse ano o Sporting ganhou tudo. Ano após ano, vem sempre essa conversa do fim de ciclo do Sporting, mas o clube apresenta sempre muita qualidade".
Guarda-redes que atua na primeira liga portuguesa e, ao que parece, vai ser reforço do Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva
23 Jan 2026 | 12:11 |
António Marante será o novo guarda-redes do Sporting para a próxima temporada 2026/2027. Dono da baliza do Tomar desde 2022, o guardião prepara-se para render o Zé Diogo e juntar-se ao internacional português Xano Edo na defesa das redes leoninas no hóquei em patins.
O atleta de 23 anos assumiu a baliza dos tomarenses em 2022, aposta de Nuno Lopes apesar de 'tenros' 20 anos, e foi uma aposta ganha. Numa equipa em afirmação na categoria máxima, Marante foi preponderante em históricas campanhas no campeonato, na conquista da Taça de Portugal em 2023 e na caminhada para a final da WSE Cup na passada época.
António Marante deve ocupar o lugar de Zé Diogo, que pode deixar a equipa principal do Sporting à beira de completar 33 anos, depois de 21 temporadas de leão ao peito, revela o portal HóqueiPT. O veterano guardião conquistou títulos nacionais jovens e foi internacional jovem, campeão da Europa de Sub-20 em 2012.
O Sporting garante assim um jovem com potencial, apenas seis meses mais novo que Xano, com rotina no Campeonato Nacional, estatuto de titular na sua atual equipa e inúmeras exibições elogiadas. Marante poderá lutar pelo lugar ou, pelo menos, ter minutos na gestão do técnico espanhol Edu Bosch.
Esta temporada, António Marante tem sido uma das grandes figuras da sua equipa. Com a camisola dos leões do Ribatejo, o guardião leva 18 jogos realizados. O Tomar defrontou, no passado mês de dezembro, o Sporting e perdeu por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei Patins 2025/26.
Equipa verde e branca foi a jogo nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, em partida válida para a quinta jornada da competição internacional
22 Jan 2026 | 22:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com a Oliveirense, por 4-2, esta quinta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Henrique Magalhães e Danilo Rampulla foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, a boa exibição dos guarda-redes de parte a parte ia garantindo o nulo do marcador, com uma grande penalidade desperdiçada para cada lado. A segundos do intervalo, Henrique Magalhães desfez o resultado e colocou os verdes e brancos em vantagem (25').
No regresso dos balneários, a igualdade chegou rapidamente. Marc Rouzé marcou para a equipa da casa (30’) e abriu ainda mais o jogo. Foi mesmo o Sporting quem se voltou a colocar na frente, com Rampulla a liderar as tropas (41’), no entanto, a turma de Oliveira de Azeméis respondeu logo de seguida, por Joan Galbas (42’) e, pouco depois, Di Benedetto garantiu a cambalhota no marcador (45’). A segundos do final, João Souto, ex leão, fechou as contas.
Com esta derrota - a quinta em 28 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente à AD Valongo. O encontro diante da turma orientada por Raúl Meca, a contar para 13.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.