
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting e um dos melhores pontos dos irmãos Deus:
Nova aquisição quer continuar a acrescentar qualidade ao plantel verde e branco, mostrando-se ansioso por se estrear pelos leões
|
É oficial. Víctor Romero é reforço para a equipa de andebol do Sporting. O pivô de 21 anos chega a Alvalade proveniente dos espanhóis do Granollers e quer continuar a acrescentar qualidade ao plantel orientado por Ricardo Costa, mostrando-se ansioso por se estrear pelos leões.
Víctor Romero: “Tinha muita vontade de vir para este Clube"
“Tinha muita vontade de vir para este Clube, que tem vindo a fazer as coisas muito bem. É uma equipa muito jovem, com muitas ambições, um projeto muito bom e venho com muita expectativa”, referiu o jogador do país vizinho aos meios de comunicação do Clube - que pode enfrentar Pedro Valdés na pré-época.
O andebolista mal pode esperar pela estreia na Liga dos Campeões da modalidade: “Desejava muito poder estrear-me na EHF Champions League numa equipa como o Sporting, um clube com instalações incríveis. Julgo que não há melhor do que estrear-me aqui”.
O internacional espanhol diz quais são os seus pontos fortes: “Sou um pivô um pouco atípico, porque gosto muito de ir no contra-ataque e se há uma palavra que me define é a polivalência. Ataco e defendo e gosto de correr no contra-ataque”. Víctor Romero diz que já conhece vários atletas do andebol do Sporting.
Víctor Romero: “Vou dar tudo, estou com muitas expetativas e vontade de começar já este verão”
“Creio que ajudará para me integrar melhor. Já conheço jogadores com quem joguei, como Gurri e Gassama, já defrontei o Francisco Costa na seleção e vai ajudar a jogar no Sporting”. O jogador, que apontou 197 golos na temporada passada, deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Vou dar tudo, estou com muitas expetativas e vontade de começar já este verão”.
Grande golo de Romero pela seleção:
Emblema verde e branco volta a mostrar porquê de ser um Clube "tão grande como os maiores da Europa" e assegura presença em prova continental
|
O Sporting vai marcar presença na próxima edição da FIBA Europe Cup. Depois de já conhecido o calendário do basquetebol leonino, os comandados de Luís Magalhães ficaram a conhecer os seus potenciais adversários na prova europeia. Esta será a sexta presença consecutiva dos leões nesta competição.
Através da sua conta oficial do X, a FIBA anunciou os participantes da fase regular da sua quarta competição do continente europeu. Juntamente com o Clube de Alvalade, emblemas como Neftchi (Azerbeijão), Cedevita Junior (Croácia), Keravnos (Chipre), Bilbao Basket (Espanha), Zaragoza (Espanha), Tartu Ulikool (Estónia), Dijon Basket (França), Dinamo Sassari (Itália), Rostock Seawolves (Alemanha), Trefl Sopot (Polónia), Valcea 1924 (Roménia) e Aliaga Petkismpor (Turquia) estão presentes na prova.
Quem se poderá juntar ao Sporting e aos restantes conjuntos na FIBA Europe Cup é o Porto. A equipa do Norte do país poderá integrar a competição caso os comandados de Fernando Sá não assegurem a sua continuidade na fase de qualificação da Liga dos Campeões.
Vale a pena recordar que o Sporting encontra-se em processo de renovação do seu plantel depois de uma temporada abaixo das expetativas. Nomes como Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Arnette Hallman, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood não irão transitar para a época seguinte.
No percurso inverso, a direção de Frederico Varandas já apresentou Francisco Amarante (ex-Oviedo) como reforço para 2025/26. Ainda não oficializados mas apontados a Alvalade estão Rui Palhares, Malik Morgan, Robby Robinson, Maleeck Harden-Hayes o regresso de João Fernandes e o retorno de empréstimo de Malik Bowman.
Confira, abaixo, a publicação da FIBA:
Dirigente máximo do Clube de Alvalade assegurou continuação de campeão nacional e mostra que quer trazer mais títulos para o Museu
|
É oficial! Armando Velásquez renovou contrato com a equipa de voleibol do Sporting. Depois de assegurar o retorno de Lourenço Martins, a equipa de João Coelho vai poder contar com o venezuelano por mais uma temporada. Em declarações aos meios de comunicação, o jogador agradeceu a oportunidade de continuar com a Listada verde e branca e traçou as metas para a nova época.
Armando Velásquez: "O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma"
“O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma, melhorar pessoalmente, ajudar ao máximo a equipa e procurar atingir todos os títulos possíveis. Na competição europeia, queremos chegar o mais longe possível”, confessou antes de salientar a importância de manter o grupo de trabalho e dos contributos dos Sportinguistas.
“É importante ter uma base na equipa. Há alguns jogadores que já nos conhecemos mutuamente, gostamos de trabalhar assim e ter malta boa na equipa. O Sporting é uma grande família e o apoio que os adeptos nos dão é muito importante. Vamos dar sempre cem por cento de nós para alcançarmos todos os títulos possíveis. Precisamos dos adeptos, e venham apoiar todas as modalidades do Sporting”, concluiu Armando Velásquez.
João Coelho: "Velásquez? Nós precisamos deste tipo de atletas"
Quem explicou a renovação do venezuelano de 36 anos, foi o treinador do voleibol leonino, João Coelho: “O Armando tem muita qualidade, neste momento é dos jogadores em Portugal com mais rodagem na liga e com mais experiência. É um jogador importante e oferece uma profundidade muito grande ao plantel, principalmente na posição que ele desempenha”.
O técnico fala na importância do atleta: “Nós precisamos deste tipo de atletas que, a qualquer pavilhão onde vão jogar, saibam exatamente o que estão à espera e, mesmo para a integração de jogadores novos, este tipo de atletas que já passaram por vários clubes, com contexto internacional, são muito importantes”, sublinhou.