Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
20 Dez 2024 | 20:40 |
É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting e um dos melhores pontos dos irmãos Deus:
Caso não inverta a sua situação, jogador da equipa verde e branca pode ter porta de saída aberta no final da presente temporada desportiva
22 Fev 2026 | 03:00 |
Emil Berlin tem futuro incerto em Alvalade. Segundo apurou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, o lateral da equipa de andebol do Sporting não tem continuidade assegurada para lá desta época desportiva. A Direção verde e branca encontra-se a avaliar as exibições apresentadas, ponderando diversas soluções contratuais internamente.
O atleta sueco chegou a Alvalade durante o último verão, rotulado de promessa. Contudo, o jogador de 24 anos tarda em afirmar-se na turma orientada por Ricardo Costa, o que começa a levantar dúvidas sobre a aposta dos leões no 'camisola 3' a longo prazo.
Aquando da sua contratação, existiam expectativas elevadas na secção do Sporting. No entanto, o nosso Jornal sabe que, caso não inverta este cenário até ao término da atual temporada, poderá mesmo dar-se uma saída definitiva no próximo verão.
O ex-IK Savehof chegou ao Sporting para substituir João Gomes. Esta mudança ocorreu devido à transferência do internacional português rumo ao campeonato da Alemanha nessa altura - ele que entretanto já regressou a Portugal, mas para reforçar o Porto.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Emil Berlin já realizou 32 partidas oficiais: 18 no Campeonato Nacional, nove na EHF Champions League, dois na Taça de Portugal, dois na Supertaça Ibérica e um na Supertaça. No total, já registou 50 remates certeiros.
Equipa do Clube de Alvalade garantiu mais três pontos na sua caminhada pelo título, antes de se deslocarem ao reduto do eterno rival
21 Fev 2026 | 16:37 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CH Carvalhos, por 6-1, este sábado, dia 21 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de um empate frente ao Braga na última ronda, os leões garantiram um sólido regresso aos triunfos frente ao penúltimo classificado.
A jogar no Pavilhão João Rocha, apesar do resultado final, os leões ainda sentiram algumas dificuldades numa fase inicial. Roc Pujadas inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, mas a equipa visitante acabaria por empatar, de grande penalidade, no mesmo minuto. Ainda antes do intervalo, Danilo Rampulla garantiu a vantagem pela margem mínima para o Sporting (17'), tendo ainda havido tempo para um penálti falhado por Nolito Romero - com quem o Clube não optou por renovar.
Na etapa complementar, o jogo foi totalmente de sentido único. Henrique Magalhães deu o mote aos 29' e, desde aí, os leões não tiraram mais o pé. Roc Pujadas bisou (37') e, pouco depois, Rampulla não quis ficar atrás e respondeu em dose dupla (45' e 47'), fechando o marcador.
Com esta vitória - a 26.º em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 42 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 44, mas com menos um jogo. Já o Barcelos fecha o pódio, com 37, mas também com menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de fevereiro, frente ao Benfica. O encontro diante do eterno rival, a contar para a sétima jornada do grupo B da WSE Champions League, jogar-se-á às 20h30, no Pavilhão Fidelidade.
Recentes confrontos entre adeptos levam a tomada de medidas extra para a partida entre leões e águias, que acontece na próxima segunda-feira
21 Fev 2026 | 12:47 |
A partida entre Benfica e Sporting, relativo à primeira mão dos quartos de final da UEFA Futsal Champios League e agendado para segunda-feira, 23 de fevereiro, às 20h00, contará com reforço policial, ajustado ao plano de segurança previamente delineado. A eventual classificação do encontro como jogo de risco elevado só será decidida nos próximos dias, na sequência dos confrontos entre adeptos que antecederam o último dérbi da Liga Placard, nas imediações do Estádio José Alvalade.
Em declarações ao Now, o comissário da PSP Vítor Patrica explicou que “os eventos desportivos são planeados com antecedência, empenhando todas as valências consideradas ajustadas e adequadas às informações recolhidas”. Relativamente à rixa que terminou com a detenção de 124 pessoas - 63 do Benfica e 61 do Sporting -, muitas delas “já conhecidas da polícia”, sublinhou que as autoridades estavam bem posicionadas para garantir a segurança do perímetro, mas que “não podem estar em todas as esquinas e ruas”. Ainda assim, frisou que, apesar do dispositivo montado, existem sempre “adeptos de risco dos dois clubes que pretendem chegar aos locais, sem serem detetados pela PSP”, de forma a “lograr conflitos com os rivais”.
A audiência relacionada com os incidentes já teve início no Campus da Justiça, em Lisboa, tendo ficado decidido que os grupos seriam ouvidos separadamente. Os adeptos afetos ao Benfica foram ouvidos primeiro, enquanto os do Sporting têm sessão marcada para segunda-feira, coincidindo com o novo embate entre as equipas, desta vez no Pavilhão da Luz. Também nesse local haverá reforço policial, tal como nas imediações do tribunal, para garantir a segurança.
Recorde-se que os confrontos da última quinta-feira começaram cerca de uma hora antes do jogo, quando cerca de 100 ultras do Benfica, vestidos de preto, se deslocaram às imediações de Alvalade munidos de pedras e engenhos pirotécnicos, que acabaram por ser utilizados e desencadear reações dos rivais. Além das detenções, registaram-se dois feridos.
O Clube de Alvalade volta a jogar já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, novamente frente ao Benfica. O encontro, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, diante da formação liderada por Cassiano Klein, está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.