Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 20:48 |
É oficial. O Sporting renovou contrato com Diogo Martins, avançado de 18 anos que tem jogado entre os sub-19 e os sub-23 (que venceram o último jogo). No momento da assinatura do novo vínculo, o jogador destacou o orgulho pelo momento e o trabalho que tem vindo a desenvolver em Alvalade.
D. Martins: “Tenho muito orgulho por renovar com o Sporting"
“Tenho muito orgulho por renovar com o Sporting. Era um objetivo que tinha e agora vou continuar a trabalhar para conseguir alcançar mais. Ao longo destas quatro épocas houve muito trabalho e esforço e, com a ajuda de todos na Academia, consegui chegar a este passo”, começou por dizer, em declarações aos meios do Clube.
O futebolista diz-se “muito trabalhador, que nunca dá um lance por perdido e que vai deixar sempre todo o seu suor dentro do campo. Participei em jogos muito competitivos, nacionais e internacionais, como a UEFA Youth League, que me ajudaram a dar um passo à frente nesta etapa de formação”, partilhou.
Diogo Martins assume que o seu grande objetivo passa por chegar à equipa principal do Sporting: “É o objetivo de qualquer jogador formado aqui. Quero continuar a evoluir, ter bons resultados e alcançar o patamar mais alto. Há vários jogadores que chegam muito jovens à equipa principal e eu quero ser o próximo. Vou trabalhar ao máximo para o atingir”, destacou.
D. Martins: “Agradeço todo o apoio que me têm dado"
Em jeito de conclusão, o jovem avançado deixou uma palavra aos Sócios e adeptos do emblema verde e branco: “Agradeço todo o apoio que me têm dado. Enquanto estiver em campo com esta camisola vestida, vou dar sempre o meu máximo para ganhar”, rematou.
Veja a publicação:
Figura histórica do emblema de Old Trafford diz que antigo técnico do Sporting precisa de ter sucesso no clube como os 'red devils'
17 Nov 2025 | 20:30 |
Sir Alex Ferguson, ex treinador do Manchester United, afirmou que o mercado de transferências do clube inglês foi positivo e que o trabalho de Ruben Amorim está a melhorar. A figura histórica do emblema de Old Trafford diz, no entanto, que o técnico precisa de ter sucesso.
A. Ferguson: "O treinador fez algumas boas contratações"
"O treinador fez algumas boas contratações. O guarda-redes só fez três ou quatro jogos, mas pareceu sempre muito bom. E o Mbeumo e o Matheus Cunha, que vieram do Brentford e do Wolverhampton, também acrescentaram", referiu, à margem de um evento no Bahrain.
A. Ferguson: "Espero que Ruben Amorim tenha sucesso"
O ex técnico quer que o antigo treinador do Sporting seja bem-sucedido: "Espero que Ruben Amorim tenha sucesso, até porque no Manchester United é preciso ter sucesso. E as coisas estão a melhorar", considerou o lendário escocês de 83 anos de idade, membro do Conselho de Administração.
Durante o mercado de verão, o Manchester United procurava um novo guarda-redes. Após falhar a contratação de Emiliano Martínez ao Aston Villa, o clube optou por garantir Senne Lammens, proveniente do Antuérpia, por uma verba a rondar os 21 milhões de euros. Sir Alex Ferguson está encantado com o guardião (Saiba mais AQUI).
De momento, o Manchester United de Ruben Amorim é sétimo classificado da Premier League, com 18 pontos, fruto de cinco vitórias, três empates e outras tantas derrotas. Asenal (26), City (22) e Chelsea (20) completam o pódio da tabela do campeonato inglês.
Leões devem perder dois futebolistas importantes do plantel verde e branco como Morten Hjulmand e Hidemasa Morita e já fazem contas à vida
17 Nov 2025 | 19:32 |
O Sporting já faz contas a pensar na próxima temporada e planeia contratar três médios. Os leões devem perder dois futebolistas importantes do plantel como Morten Hjulmand e Hidemasa Morita. Alex Amorim, jogador do Alverca, é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o plantel.
O jornalista Bruno Andrade avança até com a possibilidade de os leões contratarem o médio brasileiro de 20 anos já em janeiro, de forma a ter terceiro jogador de "rotação", ambientando-se ao plantel até agarrar o lugar de titular no onze de Rui Borges a partir da temporada de 2026/27.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo: Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança e Rayan Lucas, sendo que o jogador do emblema ribatejano pode juntar-se ao Clube de Alvalade na próxima janela de mercado.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Alex Amorim, que tem um valor de mercado de um milhão de euros, chegou ao Alverca no último mercado de transferências de verão, proveniente do Fortaleza. É um dos destaques do conjunto de Custódio Castro e leva 13 encontros e um golo marcado. O seu contrato termina no verão de 2028.
Atleta vai fazer o último jogo ao serviço do Sporting no dia 14 de dezembro frente ao AVS SAD, antes de disputar a Taça das Nações Africanas (CAN)
17 Nov 2025 | 19:02 |
Geny Catamo marcou no particular desta segunda-feira, dia 17 de novembro, entre Moçambique e Chade. No duelo, que acabou com um empate (2-2), o jogador do Sporting fez mesmo o gosto ao pé, depois de os 'Mambas' terem estado em desvantagem em duas ocasiões, mas não evitou o empate.
O futebolista marcou, através de um penálti aos 78', na altura o golo da igualdade por 1-1. Antes disso, a equipa de Chade tinha estado em vantagem por via de um tento aos 45'+2 (da autoria de Mouandilmadji), além de ver um jogador (Bertrand Mani) expulso aos 68'.
Já depois do golo de Geny Catamo, Chade ainda reagiu através de um penálti convertido por Franck Tchaouna (90'), momentos antes de Moçambique fixar o empate final (2-2) por Gildo aos 90'+6. Geny irá agora voltar a Lisboa de modo a juntar-se aos trabalhos do Sporting, na Academia.
O atleta vai fazer o último jogo ao serviço do Sporting no dia 14 de dezembro frente ao AVS SAD. O extremo moçambicano tem estado em bom plano esta temporada, fazendo parte das escolhas regulares de Rui Borges, mas essa situação está prestes a mudar.
Geny Catamo vai ser chamado pelo seu selecionador nacional para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), que arranca no próximo mês de dezembro. A equipa nacional do jogador do Sporting vai realizar um estágio antes do início da prova, que se disputa em Marrocos.