Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0É oficial! Edo Bosch é o novo treinador de hóquei em patins do Sporting, como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 20 de abril. O técnico espanhol chega Alvalade proveniente da Oliveirense, onde deixou muito boas indicações, que chamaram a atenção dos responsáveis verdes e brancos.
"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação dos leões.
“Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que volte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", admitiu, mostrando compaixão pelo argentino, que se viu forçado a deixar Alvalade.
“É fundamental, a verdade é que o campeonato está muito igualado, não só nos jogos grandes são precisos os adeptos, mas em todo o ano, porque por vezes esses pormenores fazem a diferença. Queremos fazer uma grande época, queremos que os adeptos se identifiquem com a nossa equipa, que gostem da garra da equipa e que nos ajudem a lutar, porque nem todos os jogos começam bem, nem todos são fáceis e aquela força extra que vem das bancadas é necessária”, admitiu Edo Bosch.
Vai ser um Sporting que vai trabalhar muito, que vai ser muito unido e, sobretudo, que vai procurar praticar um bom hóquei e que vai lutar para conseguir os seis títulos a que nos propomos. Espero que apareçam, porque juntos é tudo mais fácil”, assegurou, por fim.
Edo Bosch fez já quatro épocas como treinador principal e conta uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais. O treinador irá acabar por trazer para Alvalade também o seu filho, Xano Edo.
Confira a publicação: