Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Iago foi finalmente inscrito pelo Sporting na Federação Portuguesa de Futebol. O atacante que trocou o Real Madrid pelo Clube de Alvalade no último defeso chegou à Academia ainda antes do início da competição, mas, como ainda só tem 17 anos, o processo de inscrição foi mais demorado.
O jogador tem estado a treinar com o plantel da equipa B, e está assim pronto para somar os primeiros minutos em Portugal. Desta forma, Iago, que é visto como uma das grandes promessas do futebol espanhol, pode, finalmente, jogar, o que deverá acontecer na sexta-feira, dia 13 de setembro, no encontro entre o Sporting B e o Caldas, a contar para a Liga 3.
De resto, o prodígio foi visto em Alcochete, e até assistiu 'in loco' ao jogo da equipa de sub-23 dos leões frente ao Farense (1-1), em encontro da primeira jornada da Série B da Liga Revelação. Neste momento, os comandados de Pedro Coelho seguem na quarta posição com sete pontos em 15 possíveis.
Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e foi, inclusive, comparado a Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
Resta saber se, ao contrário de outros nomes que chegaram a Alvalade recentemente e que se enquadravam neste contexto, como Adam Arvelo, Paulo Iago vai conseguir ou não afirmar-se com a Listada verde e branca e convencer Rúben Amorim a dar-lhe uma oportunidade na equipa principal do Sporting.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Equipa verde e branca sabe que precisa de vencer caso pretenda seguir em frente na prestigiada competição europeia
|
0Diana Silva, avançado do Sporting, fez a antevisão do jogo decisivo contra o Real Madrid, válido para a segunda mão da segunda ronda de acesso à fase de grupos da UEFA Women’s Champions League. A atleta partilha do otimismo da treinadora Mariana Cabral e acredita que a equipa tem condições de inverter a desvantagem e alcançar uma qualificação inédita.
"Cá discutimos o jogo até ao final e, por isso, a equipa ficou com essa sensação, de que, sim, é possível ir a Madrid e dar a volta à eliminatória", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Sporting. A jogadora destacou o trabalho realizado durante a semana, tanto em termos defensivos quanto ofensivos, e reforçou a confiança na preparação física da equipa: "Vamos lá para aguentarmos o jogo até ao fim e lhes criarmos mais dificuldades", acrescentou.
Diana Silva destacou também a importância histórica do jogo, que poderá garantir ao Sporting a sua primeira presença na fase de grupos da competição. No entanto, a jogadora procurou afastar qualquer tipo de pressão adicional: "Não temos de nos sentir pressionadas, temos é de desfrutar por estarmos nesta prova, a fazer boas exibições e a defrontar as equipas mais fortes do Mundo", disse, sublinhando que a alegria em campo é essencial para o sucesso.
A jogadora concluiu as declarações com uma mensagem de ambição: "Seria especial conseguir esse feito e a equipa de tudo vai fazer para o conseguir realizar". O confronto em Madrid será decisivo para o futuro do Sporting na Women’s Champions League, com a confiança da equipa intacta à procura da reviravolta. A equipa das leoas perdeu 2-1 na receção ao Real Madrid, na primeira mão da segunda ronda de qualificação, com o golo da vitória a ser marcado por Melanie Leupolz nos descontos.
O encontro da segunda mão, que decide quem segue em frente para a fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (26 de setembro), pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid.