OH, NÃO... RÚBEN AMORIM É O PRÓXIMO NA PORTA DE SAÍDA? GIGANTES EUROPEUS QUE VENCERAM A LIGA DOS CAMPEÕES QUEREM TREINADOR DO SPORTING
Treinador dos leões é muito cobiçado pelo bom trabalho em Alvalade e tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 11:05
Rúben Amorim Sporting

Barcelona e Liverpool estão interessados em Rúben Amorim, treinador do Sporting. As prestações do técnico, desde que assumiu o comando da equipa verde e branca não têm passado despercebidas e há muito que se perspetiva uma eventual saída para ligas de patamar superior.

A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, garantindo que, tanto os culés como os reds estão “a considerar” Rúben Amorim para assumir o cargo para a próxima temporada.

O súbito interesse dá-se pelas saídas de Xavi Hernández e Jurgen Klopp, treinadores dos catalães e dos ingleses, respetivamente. Ambos os técnicos anunciaram, esta semana, que a presente temporada desportiva será a última ao serviço dos emblemas que representam.

O alemão alegou estar “cansado” e a “perder energia”, o que não o deixa continuar a fazer o trabalho “outra vez e outra vez e outra vez”. A decisão apanhou os adeptos britânicos de surpresa, uma vez que o ex-Borussia Dortmund está em Anfield Road há 9 anos e tem tido sucesso desportivo, tendo vencido o campeonato pela primeira vez em 30 anos.

Já o espanhol tomou a decisão no passado sábado, dia 27 de janeiro, após nova derrota do Barça. Raphinha e companhia caíram, em casa, diante do Villarreal, por 5-3, com o técnico a anunciar que saíra do clube no final de 2023/24, admitindo que está na altura de “uma mudança”.

Por sua vez, Rúben Amorim tem contrato renovado em novembro de 2022, até 2026, mas viu mexidas na sua cláusula de rescisão. Anteriormente fixada em 30 milhões para todos os clubes, a quantia baixou para os 20, caso sejam estrangeiros. Em quatro épocas completas nos leões, venceu duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

Confira:

  Comentários