OLHA-ME ESTE! DEPOIS DE DERROTA COM O SPORTING, TREINADOR DO AROUCA FALA DE 'RESULTADO INJSUTO'
Técnico arouquense acabou derrotado pelo Clube de Alvalade para o campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 21:24
Sebastián Coates Sporting Arouca

O Sporting venceu por três bolas a zero a turma do Arouca, no Estádio Municipal de Arouca. Viktor Gyokeres, Geny Catamo e Hjulmand marcaram no lado leonino. No final do embate, Daniel Sousa, treinador da equipa do norte, disse que o resultado foi injusto.

“Queria enaltecer a personalidade da nossa equipa, tiveram uma atitude fantástica. Sobre a primeira parte, não tirava nada nem punha. Na segunda parte, tivemos mais dificuldades em criar oportunidades. É um resultado injusto, pesado”, atirou o técnico arouquense.

Sobre o Sporting ter sido o adversário mais complicado, Daniel Sousa confessa: “Não sei se foi, não queria pôr nesses termos. Quero enaltecer a minha equipa, deixa-me orgulhoso. O processo está a consolidar-se. Os resultados ajudam e acreditamos naquilo que temos feito.”

Recorde-se que os leões venceram com três tentos. O primeiro foi feito logo na primeira parte por intermédio de Viktor Gyokeres (19′). Os dois golos seguintes surgiram já nos minutos finais do jogo com Geny Catamo (90+1′) e Hjlumand (90+6′).

Com esta vitória – a 31.ª em 41 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais quatro do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 58. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos e um jogo a mais do que os leões.

O foco do Clube de Alvalade vira-se agora para a Liga Europa que regressa à ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os leões vão enfrentar a Atalanta, num jogo crucial que decidirá qual das duas equipas avança para a próxima fase da competição da UEFA. O início da partida está agendado para as 20h00, em Bérgamo.

  Comentários