OLHA, OLHA! ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE NÃO CONTAVA PARA RÚBEN AMORIM DESFAZ-SE EM ELOGIOS SOBRE ATUAL EMBLEMA: "TÊM UM..."
Defesa que pertence aos quadros do Clube de Alvalade, mas que se encontra cedido a formação transalpina teceu boas palavras sobre a sua nova aventura
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 17:08
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Vinagre, lateral do Hellas Verona cedido pelo Sporting, falou da mudança que viveu no mercado de transferências de inverno, depois de ter trocado o Hull City, de Inglaterra, para o emblema de transalpino, que milita atualmente na Série A de Itália.

“É uma liga muito competitiva, uma das melhores do Mundo. O Hellas Verona tem um bom projeto, acreditam nos jogadores e tomam conta dos seus jovens, coisas de que gosto. Por isso é que escolhi vir para aqui. Quero ajudar o Verona a alcançar os seus objetivos. Vamos lutar até ao fim”, disse.

Ainda no mesmo momento, o português salientou que a presença de Dani Silva, antigo futebolista do Vitória de Guimarães, no plantel dos italianos, é uma mais-valia para si, e que se torna mais integrado em grupo. É fácil entender-me com ele, porque falamos a mesma língua. Crescemos na mesma região de Portugal, temos hábitos semelhantes. É fácil para mim adaptar-me porque ele ajuda-me muito”, atirou o lateral do Sporting.

O camisola 19 do Hellas Verona já entrou em campo por três ocasiões, todas estas proveniente do banco de suplentes. Na última jornada, frente ao Monza, o defesa português completou mais de 45 minutos no relvado e encontra-se agora em busca de encontrar a titularidade no conjunto italiano.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão do emblema inglês.

Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

Imagem de destaque
  Comentários